Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Gse_multipart13851

Pro Flight Yoke System Travando no FSX

+3
Alvega
Paulo Stavis
Antonio Augusto Freitas
7 participantes

Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Antonio Augusto Freitas Sáb 07 Abr 2012, 15:37

Olá Pessoal,
sou novo por aqui, e venho, antes de tudo, parabenizar os responsáveis pelo fórum e os demais membros pelas excelentes dicas e postagens.
Bom, já há quase 2 meses venho procurando ajuda num problema (que aparentemente é fácil de se resolver), e que está me deixando sem alternativas.
É o seguinte: adquiri o Pro Flight Yoke System (Saitek), e o mesmo não funciona na minha máquina (Intel Pentium Dual Core, 2,5 GHz, 2G de Ram, Geforce GT220 com 1G de Ram).
O FSX funciona normalmente, mas o Yoke trava após uns 30 segundos, e só volta a funcionar se eu desconectá-lo e reconectá-lo novamente à USB, por mais alguns instantes.
Já formatei o HD, reinstalei o Windows7, (não funcionou também no XP), reinstalei o FSX, O Accelerator (nada pirata), mas o Yoke não funciona.
O interessante é que ele funciona em um notebook sem problemas, e na minha máquina ele funciona num jogo de corrida, o problema está quando executo o FSX.
Já reinstalei o software da Saitek (o SST), já programei os botões, já atualizei os drivers e até agora NADA!!!!!.
Se alguém já teve esse problema e puder me ajudar, ficarei grato, pois pretendo montar um cockpit mas com esse problema vai ser difícil.
Desde já agradeço.

Antonio Augusto Freitas

Antonio Augusto Freitas
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/04/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 59
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Manutenção de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 07 Abr 2012, 23:36

1) Tente remover o software da Saitek. Programe os botões no próprio FS através do FSUIPC (altissimamente recomendado) ou pode ser direto no próprio FSX (mas remova o software da Saitek primeiro).

2) Nesse notebook funcionou sem problemas no Windows normal ou você testou no FSX?

3) Isso acontece em todas as portas USB do computador?

No aguardo da resposta pra ver se chegamos a uma solução.
Abraço!
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Alvega Dom 08 Abr 2012, 11:10

Bem-vindo ao Voo Virtual, Antonio, e obrigado pelos parabéns.
Responda a essas perguntas do pjspiloto para ver se conseguimos ajudá-lo.
Vou mover o tópico para o sub-fórum de joysticks e yokes.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Antonio Augusto Freitas Dom 08 Abr 2012, 11:24

Olá PSJ,
É o seguinte: tenho nessa minha máquina um game de corrida de F1, e nele o yoke funciona perfeitamente.
O problema é somente quando estou no FSX. Já tentei no FS9, mas tenho o mesmo problema. No notebook ele funcionou perfeitamente (FSX), mesmo sem instalar o software e driver da Saitek. No meu PC, ele trava em qualquer porta USB. Eu coloquei uma PCI com 5 portas USB, mas não resolveu, continua travando.
Ontem eu pensei em remover a sua parte interna e colocar o circuito de um sidewinder (Microsoft), que nunca travou, mas na hora H eu resolvi esperar pra ver se alguém pode dar uma ajudinha... hmmm
Antes de tudo eu tinha o XP, mudei para o Win7, não resolveu, voltei para o XP, nada, formatei novamente e agora estou com o Win7.
Pensei que fosse conflito com o mouse (que é PS2), porque sempre que utilizava a opção de visualização em 360º ele travava, coincidência ou não... mas não tem nada a ver, pois continua travando.
Estou com o FSUIPC 4.6 e não tentei (ainda) programar tudo através dele, pois como nunca fiz isso acho um pouco complicado (mas não impossível, com certeza). Vou tentar.
Entrei em contato com um rapaz que faz manutenção em produtos Saitek em Sampa, mas ele também acha estranho esse problema e não conseguiu encontrar a solução.
Bom, é isso aí, fico aguardando ajuda, pois foi um investimento que fiz para iniciar a montagem do meu home cockpit, mas já comecei mal.

Abraços e obrigado pela atenção,

Antonio Augusto

Antonio Augusto Freitas
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/04/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 59
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Manutenção de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Alvega Dom 08 Abr 2012, 12:10

Não entendi bem, ele funciona e depois de 30 segundos em voo, ele deixa de funcionar?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Paulo Stavis Dom 08 Abr 2012, 12:43

Boa Antonio!
Realmente é muito estranho. O que conclui até agora:
1) Não é problema no equipamento pois funcionou em outra máquina.

2) Quase 100% de certeza que não é problema na sua máquina, já que funciona em outro jogo.

O problema só pode estar na configuração interna do FSX. Talvez alguma configuração esteja conflitando.
Vou tentar passar um procedimento para você que é o ideal para todos que tem joystick/yoke (meus comentários estão entre os asteriscos). Sugiro fazer um backup do arquivo que você for editar (o Standard.xml):

How to delete existing assignments from FSX


To delete all FSX Joystick assignments at once, do the following:

• Open your FSX folder (containing your FSX.cfg) **Usar este atalho para encontrar o FSX.cfg: %appdata%\Microsoft\FSX (é só digitar no caminho das pastas ou no "procurar" do menu iniciar no Win 7.**

• Open the Controls subdirectory (C:\Users\\AppData\Roaming\Microsoft\FSX\Controls).

• Open the file called Standard.xml using Notepad or a similar text-only editor: do not use Microsoft Word! **Botão direito em cima do arquivo -> editar).**

• Scroll through the contents until you see the two entries for each of your Joysticks, e.g.
Saitek X52 Pro Flight Controller{2A5740B0-D7E8-11DF-8006-444553540000} and
Saitek X52 Pro Flight Controller SLEW {2A5740B0-D7E8-11DF-8006-444553540000}

• Now delete everything between each of those entries and their next entry. (Note the preceding slash). **Mantenha as configurações do POV**
This removes the entire contents of the relevant sections.

• Save the edited file.

**O meu fica assim na parte dos joysticks (possuo o Yoke + Throttle + Pedal + Saitek Aviator):**

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Controls-Blocodenotas

Após, abra o FSX, inicie um voo qualquer com qualquer aeronave e no FSUIPC vá na barra "Axis Assignment". Lá aperte "Rescan" e mova um eixo qualquer do Yoke (pode ser o profundor, por exemplo). Marque então a opção "Send direct to FSUIPC calibration", marque a primeira caixa abaixo da opção "Send to FSUIPC offset" e procure a ação correspondente ao eixo (neste caso, procure por "Elevator").
Feito isso, execute o mesmo com o aileron e qualquer outro eixo que você queira. Quando tudo estiver pronto, clique em ok e teste os eixos na aeronave pra ver se os mesmos estão correspondendo. Reincie o FSX e teste tudo.

Com este procedimento, você tirou todos os eixos da calibração do FSX (onde as vezes ele pode conflitar) e colocou tudo via FSUIPC (a melhor maneira de configurar tudo). Se isso não resolver, não sei mais o que lhe indicar.
No aguardo da resposta.

Abraço!
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Antonio Augusto Freitas Dom 08 Abr 2012, 18:27

É PJS, a coisa não está tão boa assim.....
Nem com seu excelente tutorial eu consegui bom resultado.
Tão logo eu entro no FSX o relógio do yoke, que até então marcava a hora do sistema, reseta e a partir daí já sei que o yoke já está travado thinking
Daí eu desconecto e reconecto o mesmo da usb, ele volta resetado e em alguns segundos e retorna ao normal.
Mas bastam mais alguns segundos que tudo volta a travar. Já não sei o que fazer.
Nem preciso sair da pista com a aeronave.
Removi o software da saitek, fiz tudo como explicou, mas nada...
Estou pensando seriamente em comprar um bom joystick com pelo menos 13 botões e colocar sua eletrônica dentro da caixa do yoke.
É uma pena, mas eu acho que vai ser a solução hmmm
O ruim disso tudo é que posso perder as manetes, pois dependendo do joystick (se não tiver 5 eixos) isso não será possível.
Estou terminando minha placa Mjoy, e posso tentar através dela.
Uma coisa interessante é que eu sempre faço algumas placas para quem está montando um home cockpit (http://augustof.wordpress.com/), mas não consigo vencer este meu problema!!!!!
Bom, agradeço sua colaboração e vou tentando resolver isso de uma outra forma.
Mas se tiver mais opções, por favor me repasse, ok?
Obrigado,

Antonio Augusto

Antonio Augusto Freitas
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/04/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 59
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Manutenção de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Paulo Stavis Dom 08 Abr 2012, 20:57

Pô Antonio, tu tá de sacanagem comigo rapaz lol
Ultima possível solução que vejo:
Quantos periféricos você está conectando nas saidas USB do Yoke? Caso tenha algum, remova todos, até o Throttle e teste. Em uma pesquisa rápida, descobri que se você coloca periféricos nestas saidas (como os paineis adicionais e mais alguma coisa) pode ser que a falta de energia trave tudo.
Eu uso o pedal e o throttle ligado no Yoke e não tenho problema.

Se não funcionar, resta tentar contato com a Saitek diretamente através do suporte ao consumidor (o forum deles está fechado para novos registros desde 2001 thumbsdown )e se o produto for novo (e tiver como),tente trocar.

Por sorte, eu e um amigo meu temos o conjunto e não temos problema algum. Entretanto alguns usuários reportam vários problemas e o suporte ao cliente deles parece deixar a desejar bastante...
Abraço!
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Antonio Augusto Freitas Dom 08 Abr 2012, 21:20

Oi PJS,
O pior de tudo é que não tenho absolutamente nada nas portas USB !!!!!!
A única e exclusiva "coisa" conectada à estas portas é o danado do yoke!
Um amigo meu o trouxe dos USA há uns 2 meses, e como você mesmo mencionou que o fórum deles está fechado, fiquei na pior!
No único telefone do Brasil que aparece lá, fiquei sem solução, pois eles não atendem aqueles que compram fora do país.... dunno
Daí fui informado sobre a Brassil Chip, onde tem um rapaz que presta esse tipo de assistência, mas ele também não faz a menor idéia do que pode estar acontecendo.
Estou agora fazendo um vôo visual mas a cada 20 segundos tenho que desplugar e plugar o yoke da usb mad
Como dizia o FHC: "Assim não dá!!!!!"
Vou acabar é comprando um joystick e mudando o "miolo" da coisa.
Ou quem sabe montar minha Mjoy e ver se funciona legal.
Enquanto não termino a placa ou compro o novo joy, vou tentando por aqui.
No mais, muito obrigado pela atenção.
Abraços,

Antonio Augusto

Antonio Augusto Freitas
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/04/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 59
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Manutenção de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Paulo Stavis Dom 08 Abr 2012, 21:29

Tente então contato direto com a Saitek dos EUA através do site deles.
Pensei em mais uma coisa:
Se você puder, teste o Yoke em um terceiro computador. Se possível, teste no FSX e em outro jogo/simulador. Se funcionar legal, o problema é na sua máquina (só não sei o que). Se não funcionar, você pode considerar mandar pra Brassil Chip.
Abraço e boa sorte!
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Edoardo Markez Seg 08 Fev 2016, 18:03

Reativando tópico
Boa tarde, Cmtes!

Sou novo aqui no forum e estou enfrentando este problema relatado por nosso amigo.

Por acaso houve alguma solução? Sera que a aquisição de um PC novo seria viável?
Edoardo Markez
Edoardo Markez
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 08/02/2016
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Antonio Augusto Freitas Seg 08 Fev 2016, 20:36

Boa noite Edoardo, tudo bem?

Rapaz, ainda estou com este problema, desde quando adquiri o produto. Não consegui encontrar a solução, por isso deixei de lado até conseguir ajuda de algum "profissional" no assunto. mas se souber de alguma coisa te aviso, e se souber também e puder me ajudar, ficarei muito grato.
Abraços,
Antonio Augusto de Freitas

Antonio Augusto Freitas
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/04/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 59
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Manutenção de aeronaves
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Edoardo Markez Seg 08 Fev 2016, 21:36

Boa noite Antonio.

Cara esta situação e muito intrigante mais hoje vou fazer como você fez, vou instalar o FSX em meu notebook e ver como o manche se porta pois se acontecer como no teu caso de funcionar o problema seria do PC mesmo mais antes de confirmar farei mais testes e ate o fim de semana já terei uma resposta para este nosso problema.

Abraços.
Edoardo Markez
Edoardo Markez
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 08/02/2016
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Ricardo Gonçalves Ter 09 Fev 2016, 10:58

Bom dia senhores.

Atualmente estou um pouco afastado da simulação e sem os equipamentos Saitek que usava, mas durante um bom tempo esse e outros problemas sempre foram presentes, e após longa pesquisa e bater muita cabeça conclui que o maior causador de todas essas dificuldades é energia: fonte do PC, fonte externa para o Yoke, desativação do gerenciamento de energia das entradas USB.

Veja aqui: https://www.voovirtual.com/t31829-saitek-pro-flight-yoke-system-problemas-de-falta-de-energia

Nesse mesmo sub-fórum há bastante material sobre problemas de funcionamento dos hardwares Saitek, tratando desse problema de energia. Deem uma boa pesquisada que ajudará bastante na solução das dificuldades de funcionamento.

Grande abraço aos amigos.

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Edoardo Markez Qua 10 Fev 2016, 18:48

Boa tarde amigos!

Ricardo muito obrigado pelo seu comentario e em primeiro momento pensei que fosse esse meu problema mais como o Antonio disse que tinha instalado o yoke em um notebook e funcionou fiz o mesmo procedimento e bingo, tambem funcionou aqui só que como ia usar o FSX em meu Pc pensei qual sera o problema ? Entao levei o yoke na casa da minha irma e instalei la e para minha surpresa funcionou perfeitamente ai pensei qual o problema do meu pc ? Bem o pc da minha irma e um pouco inferior ao meu mais a placa mae do pc dela era melhor entao o que eu fiz troquei minha placa mae pela a dela , montei meu pc instalei o FSX e agora esta tudo ok funcionando perfeito. Agora se e mesmo problema de energia entre as placas nao sei pois a fonte do meu pc e mais forte do que o do pc dela. Entao assim minha conclusao é que devia haver alguma incompatibilidade da minha placa mae com o yoke e foi resolvido trocando ela, entao Antonio voce pode fazer isso trocar sua placa mae que com certeza seu problema chegara ao fim como chegou o meu.
Minha placa mae era uma gigabyte modelo ga-945gcm-s2c.
Espero que voce tambem resolva seu problema ai Antonio e bons voos para voce.

Abraços
Edoardo Markez
Edoardo Markez
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 08/02/2016
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por rodrigo mago Qua 10 Fev 2016, 20:28

Edoardo Markez escreveu:Boa tarde, Cmtes!

Sou novo aqui no forum e estou enfrentando este problema relatado por nosso amigo.

Por acaso houve alguma solução? Sera que a aquisição de um PC novo seria viável?
Boa noite Edoardo, gostaria de pedir mais atenção às regras do forúm, especialmente a 21, que nessa mensagem, você infringiu, OK? thumbsup Vou editar pra fica de acordo!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Edoardo Markez Qui 11 Fev 2016, 03:28

Rodrigo, boa noite e me desculpe vou me atentar a isto.

Obrigado.
Edoardo Markez
Edoardo Markez
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 08/02/2016
Mensagens : 11
Reputação : 0
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por rodrigo mago Qui 11 Fev 2016, 10:49

Edoardo Markez escreveu:Rodrigo, boa noite e me desculpe vou me atentar a isto.

Obrigado.
Sem problema, amigo! Abraço!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por ASPRUEDA Qua 22 Jun 2016, 22:02

Oi pessoal! Sou novo por aqui, mas tenho bastante tempo que leio os tópicos voo virtual... Estou com um problema em meus dois joysticks, um Mjoy16 e Mjoy8. Eu calibrei os dois e configurei os comandos no flight simulator tudo ok. Faço voos e saio do flight simulator, quando volto para simular, tenho que configurar os botões e os eixos dos 2 joysticks novamente, mas não preciso calibrar ou seja, eles perdem a configuração dos comandos mas não perde a calibração!
O que pode ser?

Obrigado!

ASPRUEDA
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/04/2012
Mensagens : 43
Reputação : 1
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane 11 e P3
Emprego/lazer : Instrutor de voo avião /Mecânico automotivo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Pro Flight Yoke System Travando no FSX Empty Re: Pro Flight Yoke System Travando no FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos