Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Gse_multipart13851

Vale a pena comprar o Prepar3D?

+20
erikvc
andre1232
SABACH
GustavoGermano
harmach
Duley
rafaabsl
Henrique Coelho
campospinto
PedroFelipe
danielsantana
allmax
tarcizio
lclaudio2k11
andre_sp
Amengol
Bruno Bastos
Ghost
Gabriel Moradillo
Ricardo Name
24 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por PedroFelipe Sáb 02 Jun 2012, 22:29

O terreno brasileiro continua uma lástima, mas pelo menos eu não percebi mais a presença daqueles prédios horríveis conhecidos como "Carandiru".

_________________
MacBook 13.3" (Mid '10) - 2,4 GHz Intel Core 2 Duo - 250 GB HDD - 8 GB 1066 MHz DDR3 - NVIDIA GeForce 320M 256 MB

Prepar3D 1.3 - Saitek Pro Flight Yoke System - Saitek Pro Flight Multi Panel - Saitek Pro Flight Switch Panel
PedroFelipe
PedroFelipe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 269
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Geek, entusiasta da aviação e desenvolvedor web.
Nacionalidade : Brasil

http://www.pedrofelipe.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por rafaabsl Dom 03 Jun 2012, 10:57

uma pena, eles não reproduzirem de forma mais realista o nosso terreno. Crying or Very sad

e quando ao landclass e autogen, melhoraram alguma coisa?
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Mensagens : 1064
Reputação : 30
Idade : 37
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por Henrique Coelho Seg 04 Jun 2012, 08:35

PedroFelipe escreveu:O terreno brasileiro continua uma lástima, mas pelo menos eu não percebi mais a presença daqueles prédios horríveis conhecidos como "Carandiru".

Então deve ser por isso que o pessoal está dizendo que o Prepar3d é mais leve. Os Carandirus eram um chute no saco no FPS do FSX.

Além do Autogen mais leve o que mais o P3D não tem em relação ao FSX?
Henrique Coelho
Henrique Coelho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/06/2012
Mensagens : 34
Reputação : 3
Idade : 56
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por Duley Seg 04 Jun 2012, 09:58

Precisar fazer 500mil tweaks no arquivo similar ao .cfg do Prepar3D, ou instalou, voou??

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por PedroFelipe Qui 07 Jun 2012, 23:15

Passei muito tempo sem voar no FSX antes de instalar o P3D, então confesso que não sei falar sobre diferenças no autogen ou landclass.

Quanto aos tweaks, aqui eu coloquei alguns recomendados aqui no fórum para melhorar a performance. Sem eles, não ficou muito legal não.
PedroFelipe
PedroFelipe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 269
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Geek, entusiasta da aviação e desenvolvedor web.
Nacionalidade : Brasil

http://www.pedrofelipe.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por harmach Dom 01 Jul 2012, 00:20

Olha eu tava na dúvida se ia comprar ou nao o P3D e comprei HOJE, instalei alguns cenários o LDS 767, PMDG MD11 e o FAMIGERADO BBS A320 (que no meu FSX tava com flickering e um lixo!!)

Acabei de fazer um AUTOLAND com o BBS, fez sozinho "redondo" na rampa, ta rodando 10X melhor do que o FSX, aceita AS2012 (tenho o REXe, mas ainda não testei), e também o FSC (FlightSimCommander) mas ta fazendo em cenários pesadissimos (LatinVFR MIAMI, p.ex.) 12~14 fps com o meu 2600k@4.7 e GTX580 tunada. no pouso teste em KHTS (no sul da penisula pertinho!!!) consegui tranquilo 40~50 fps com o BBS A320 (Dá até gosto de voar)

o que não funciona

TrackIr (http://www.prepar3d.com/forum-5/?mingleforumaction=viewtopic&t=410)******

FRAPS (não sei pq?)

-----

Ainda não testei as redes, instalei manualmente o FSIUPC 4,80, mas sinceramente, manterei os 2 (e não precisa reinstalar cenários, só add - ADD ON SCENERY) no P3D, ta trabalho, mas muito menos do que reinstalar manualmente. Adquiri uma ferramenta (até dá pra fazer manual, mas depois de alguns anos e versões de FS, me permito a ter "menos trabalho"

VEREDITO: ainda preciso testar o PMDG 737 NGX, mas sinceramente! FSX vai demorar a voltar a entrar nos meus vôos, estou SUPER SATISFEITO!

Se vc espera um enorme ganho de frames, não se iluda, mas se vc espera estabilidade e "soft" flight, pode adquirir. Alias, comprei a PROFESSIONAL, por causa do MAPPING (Whole earth WGS-84 model) e
(Accurate topography with regionally and culturally appropriate textures),

VALE O INVESTIMENTO!!!!

=====================

******

COMO FAZER O TRACK IR funcionar no P3D

Prepar3D works fine with TIR5 with this change. You don't need to buy extra software.
Get a dll editor. Try resource hacker.

Back up both the FSX and Prepar3D language.dll files.
Open the language.dll files of FSX and Prepar3D in separate dll editor windows.
In the FSX language.dll, from the String Table 1 copy the code in the 1033 for lines 2 & 3 and paste it / overwrite it in the corresponding section of the Prepar3D language.dll.
Change the code in the Prepared language.dll

2, "Lockheed Martin® Prepar3D®"
3, "Lockheed Martin® Prepar3D®"

to look like the code in the fsx language.dll

2, "Microsoft Flight Simulator X"
3, "Microsoft Flight Simulator"

Save (compile if required).

It gets trackir 5 working. You can revert to the backup dll when you want. This dll change tells Trackir 5 that the sim is FSX where as before it was finding prepar3D and not accepting it.

I've been trying to get this tiny fix known so thanks to Florian for posting it with a better title. There has been a big forum flame war between LM and Natural Point and the community is stuck between this. It is an amazingly simple oversight which only Natural Point can change because it isn't the job of LM. However, LM did not appear to explain the real circumstances to Natural Point and LM sent them down the wrong path claiming there was no support for Trackir which, as we can see, is false.

Dica: use o resourcehacker (http://www.users.on.net/johnson/resourcehacker/)

(fonte: #2 adam french em um "forum" externo )


Última edição por harmach em Dom 01 Jul 2012, 02:34, editado 1 vez(es)
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por PedroFelipe Dom 01 Jul 2012, 01:34

Dica para o FRAPS: Abra ele antes do Prepar3D e funcionará normalmente. O FRAPS aqui não funciona se for aberto depois do P3D.

A versão Professional apresenta o "Whole earth WGS-84 model" na página de apresentação e o Academic não, mas no FAQ deles existe isso:

What are the differences between the Academic and Professional versions?

The only technical differences in the software are that the Academic version has a different splash screen and a small watermark in the top-right corner of the main window. Please be aware that they have different EULAs and usage restrictions. Full details can be found on the License Comparison page.

_________________
MacBook 13.3" (Mid '10) - 2,4 GHz Intel Core 2 Duo - 250 GB HDD - 8 GB 1066 MHz DDR3 - NVIDIA GeForce 320M 256 MB

Prepar3D 1.3 - Saitek Pro Flight Yoke System - Saitek Pro Flight Multi Panel - Saitek Pro Flight Switch Panel
PedroFelipe
PedroFelipe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 269
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Geek, entusiasta da aviação e desenvolvedor web.
Nacionalidade : Brasil

http://www.pedrofelipe.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por GustavoGermano Dom 01 Jul 2012, 16:44

Agora fiquei com dúvida?

O que é o "Whole earth WGS-84 model" e ele vem ou não na versão Academic?

GustavoGermano
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/12/2011
Mensagens : 449
Reputação : 37
Idade : 47
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por SABACH Dom 01 Jul 2012, 18:00

Não vale a pena, eu tenho o Prepar 3D Academic, e é exatamente como o FSX, não muda nada, a diferença é que me pareceu mais otimizado, mas não compre achando que você carregar SBGR no FSX e carregar SBGR no Prepar3D vai ser diferente, simplesmente a mesma coisa. Como no meu PC ficou mais pesado, então copiei os arquivos da pasta effects, autogen, scenery, etc... Então meu FSX esta um FSX3D cool
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por andre1232 Qua 11 Jul 2012, 14:05

Minha duvida é quanto aos addons, vi alguns videos no youtube do NGX no P3D, será que os payware do FSX rodam legal no P3D ou tem que fazer algum tipo de conversão?

_________________
GTX 560 ti , Phenom x6 3.0 , 8 GB RAM , HD 2 TB , ASUS M5A88-M EVO
andre1232
andre1232
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/07/2012
Mensagens : 520
Reputação : 20
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por SABACH Qua 11 Jul 2012, 14:30

Rodam normalmente, nada mudou, todos os arquivos estão no mesmo lugar, as pastas. O que mudou foi as *.dls, e outros arquivos de configuração, que estão melhorados.

SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por PedroFelipe Qua 11 Jul 2012, 14:33

Ainda não utilizei, mas tem muita gente migrando addons com este programa: http://www.flightsim.ee/products/fsx-to-prepar3d-migration-tool

_________________
MacBook 13.3" (Mid '10) - 2,4 GHz Intel Core 2 Duo - 250 GB HDD - 8 GB 1066 MHz DDR3 - NVIDIA GeForce 320M 256 MB

Prepar3D 1.3 - Saitek Pro Flight Yoke System - Saitek Pro Flight Multi Panel - Saitek Pro Flight Switch Panel
PedroFelipe
PedroFelipe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 269
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Geek, entusiasta da aviação e desenvolvedor web.
Nacionalidade : Brasil

http://www.pedrofelipe.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por Duley Qua 11 Jul 2012, 15:00

É... pelo que venho notando muitas coisas são meio que na gambiarra.
Foi-se o tempo que eu ficava hora e horas ajustando o FS. Hoje tenho pouco tempo, pouca paciência. Quero ligar e sair voando.
Fico no meu FSX por enquanto.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por erikvc Qua 18 Jul 2012, 00:07

Pra mim não valeu a pena, paguei $49 na versão academic e não consigo sair de 10 FPS tenho um PHENON II X6 com uma ATI HD5770 de 1GB, preciso então ter um PC da NASA pra rodar esse simulador?

erikvc
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 21/02/2012
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por MZAlmeida Seg 06 Ago 2012, 22:23

Esse mês irei adquirir algo para incrementar minha simulação.
Agora tenho a dúvida: PMDG 737NGX, FSDT GSX ou Prepar3D?
O que vocês acham? Qual vale a pena?
MZAlmeida
MZAlmeida
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/07/2012
Mensagens : 32
Reputação : 5
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por Hermes Seg 13 Ago 2012, 11:24

MZAlmeida escreveu:Esse mês irei adquirir algo para incrementar minha simulação.
Agora tenho a dúvida: PMDG 737NGX, FSDT GSX ou Prepar3D?
O que vocês acham? Qual vale a pena?

Olha MZAlmeida, não conheço o Prepa3D, mas posso te dizer sobre o GSX e o NGX, e não conheço ninguém que se arrependeu de comprar esses addons. Como sempre dou uma preferência pra compra de aeronaves, visto que você usa elas mais do que qualquer coisa, te recomendo o NGX. Não há como se arrepender. Se você quer uma aeronave mais próxima do real, é a melhor disponível no mercado hoje.

Hermes
Hermes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/01/2012
Mensagens : 224
Reputação : 20
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por SABACH Seg 13 Ago 2012, 14:23

Prepar 3D sai desta, quer simulador? mantenha o FS ou pegue o XP10 de vez.
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por MZAlmeida Seg 13 Ago 2012, 14:35

Obrigado a todos! Vou ficar com o NGX mesmo.
MZAlmeida
MZAlmeida
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/07/2012
Mensagens : 32
Reputação : 5
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por rcvale Dom 02 Set 2012, 13:49

Pra mim atualmente o X-Plane 10 é imbatível!! Não da mais pra voar sem o "mundo plausível" O P3D é mais do mesmo. Além disso a física do XP10 não tem igual. Vc sente o avião na mão.

_________________
- i7 2600 quad (3,4Ghz), 8GB RAM, GTX560Ti, Windows 7 64 bits
rcvale
rcvale
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/02/2012
Mensagens : 310
Reputação : 31
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Digital Marketer
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por pgnmaster Qua 03 Out 2012, 12:12

Falou tudo e mais um pouco rcvale!!!!

O X-Plane 10 imbatível!!!

_________________
Processador: intel Core 2 duo E6750, 2,8 ghz
Placa grafica: Nvidia EVGA GTX 680 Superoverclock 2GB RAM - 256bits - DDR5
Memória RAM: Kingston 800Mhz - 4gb DDR2
HD SATA-2 1TB Seagate ST31000528AS, 32MB cache 7200 RPM
HD SATA-2 320GB Seagate ST31054 7200 RPM
OS: Windows 7 ultimate x64
pgnmaster
pgnmaster
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/09/2012
Mensagens : 70
Reputação : 2
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10 FSX
Emprego/lazer : Coordenador Projetos - T.I.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por GustavoGermano Qua 03 Out 2012, 14:03

Segue a minha opinião.
Tenho o FSX (com vários add pagos (REX, GSX, UTX/GEX, AS2012, Carenado, 737, EZDOK, Accu-Feel, todos os cenários do Paulo Ricardo, SBGL 2012 dentre outros) e a alguns meses o X-Plane 10 (seco).
Pois, bem, apesar de toda a dinâmica do X-Plane e etc, não dei conta de migrar ainda para o X-Plane, haja vista a escassez de alguns adds. Apesar da Carenado estar lançando seus adds (e eu possuir um gosto especial pelo B58 e PA46T) ainda falta algo fundamental para mim, ou seja, Cenários (principalmente brasileiros) e Trafego AI.
O cenário da minha região no X-Plane é "tosco", tem até um pontilhão que eu não sei da onde saiu, pior que o default do FSX. Digo o mesmo das aeronaves defaut e dos AI. Tinha até um 747 em SBDN.
Continuando, pra variar, meu FSX, sem mais nem menos, começou a dar pau (fiz uma pergunta a respeito do erro e sequer obtive solução)
Então, tentei reinstalar o meu FSX, e pra variar deu erro na instalação e não instala (isso sempre acontece)
Como eu tenho vários outros jogos instalados (IL-2 1946 com Mods e COD, Battlefield 2 e SP, 3, Silent Hunter 3, 4, e 5, todos os GTA's, vários Call of Duty) optei por não formatar o meu PC e até aposentar o FSX de raiva.
E também como eu disse, tenho vários adds pagos para FSX, então resolvi comprar o P3D.
Instalei, e aqui segue a minha primeira avaliação:
Valeu a Pena.
O FPS praticamente não mudaram, contudo percebei que o simulador flui melhor.
Não tem mais aquele monte de Erro Fatal, (quando mudo a câmera, ou quando vou abrir algo em pleno voo).
Não fica mais serrilhado, e o gráfico tá uma beleza.
A única coisa chata é a janela do ATC.
Estou usando praticamente todos os meus adds., e só não consegui instalar o Contrails Pro.
Já reinstalei ele e tudo ok.
Acredito que o X-Plane é um simulador que promete, mas igualmente acredito que também vão melhorar o PD3.
Assim, para quem tem condições ($$) digo, o melhor mesmo é ficar com os 2 simuladores (P3D + X-Plane 10).
Agora, para quem quer ficar somente om um, Hoje não tem melhor nem pior, pois cada um tem as suas vantagens, e a preferência vai do gosto do usuário por algo em particular, pois como eu disse, uns preferem dinâmica, outros cenários, outros aeronaves bem feitas (PMDG), outros trafego AI legal e assim vai.

GustavoGermano
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/12/2011
Mensagens : 449
Reputação : 37
Idade : 47
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por rcvale Qua 03 Out 2012, 15:02

Olha Gustavo, se procurar direito e se tiver um pouco de boa vontade pra converter cenarios do FSX p/ Xplane vc fica bem de cenarios. Eu tenho aqui, SBGR, SBCT, SBGL, SBSV, SBBH, SBMT, SNJR, SBMK, mais inumeros aeroportos do interior do Brasil e varios predios da cidade de São Paulo com qualidade mto boa. Fiz alguns videos com estes cenarios e estão na seção video virtual. A dinamica de voo do Xplane ganha de lavada dos outros, e na minha opinião é o mais importante em um "simulador". Addons de aviões imprescindíveis p/ o XP são os Carenados, o CRJ-200 e o B777. Alto padrão!

Ps: A Tropical Sim começou a desenvolver p/ X-plane e ja lançou o primeiro aeroporto.

_________________
- i7 2600 quad (3,4Ghz), 8GB RAM, GTX560Ti, Windows 7 64 bits
rcvale
rcvale
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/02/2012
Mensagens : 310
Reputação : 31
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Digital Marketer
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por GustavoGermano Qua 03 Out 2012, 16:11

Concordo com você em alguns pontos rcvale.
O problema é que não tenho conhecimento técnico e boa vontade (tempo) para converter cenários. Prefiro pegar ou pagar por um pronto (compre o Mega Rio 2012 essa semana e estou esperando chegar).
Com relação à dinâmica, veja bem, como eu disse é questão de gosto.
Eu prefiro simular com um PMDG 737 e MD11 (e sua dinâmica que diga-se de passagem, também é boa), com um cenário tipo Mega São Paulo e Mega Rio, utilizando a textura do REX Essential, e a engine de tempo do AS2012, com trafego AI, local, com Gol, TAM, Azul etc (do ICE), com o EzDok etc, do que simular com o X-Plane, com o que ele me oferece Hoje.
Hoje, se fosse para eu escolher hoje, ficaria com o FSX/P3D.
Veja bem, o 777 do X-Plane foi lançado (talvez antes do tempo) e teve muita crítica.
Quando da PMDG lançar o seu 777, com o histórico da empresa, com certeza vai sair melhor que o 737NGX e o 777 do X-Plane, e ai, pouco importa a dinâmica do XP., pois ouso dizer que muitos, com certeza, vão preferir voar com ele.
Agora, aumentando os cenários e caso a PMDG migre para o X-Plane (sonho meu e de muitos), com certeza a conversa será outra.
Isso, sem contar que o P3D também pode melhorar.
Por isso digo que é questão de gosto, pois eu tenho os 3(2) simuladores, e em 95% do meu tempo uso o FSX/P3D.
Na verdade eu estou torcendo para que todos os desenvolvedores migrem para o X-Plane, e mantenham ativas as 2 plataformas, pois, com isso quem ganha na verdade, é o consumidor, com as opções.
Agora, respondendo o tópico, se vale a pena comprar o P3D, digo:
Se você quiser manter o que o FSX disponibiliza (inúmeros cenários, REX, GSX, UTX/GER, EZDOC, PMDG, Carenado, AS2012, ICE Traffic e etc), com uma melhor fluidez e sem muitos erros, a resposta é sim.
Pois como eu disse, o fato do X-Plane ser um simulador melhor (mais avançado), e eu sei que é (fato notório), não implica necessariamente que ele irá agradar mais que o P3D, pois hoje, lhe falta add on.
Os desenvolvedores estão migrando, e acredito que em 02 (dois) anos o X-Plane estará com uma variedade boa.
Não vejo a hora de abandonar completamente essa plataforma FSX/P3D, caso a Lockheed Martin não melhore o desempenho, pelo simples fato de que não importa a máquina, seu rendimento em FPS sempre será sofrível. Dizem que a versão 2 promete (espero).

Agora mudando um pouquinho de assunto, eu acho bonito e leve os gráficos do Rise of Flight, pois tenho também o IL-2 COD, e o pessoal da Maddox está até hoje quebrando a cabeça com esse simulador.

GustavoGermano
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/12/2011
Mensagens : 449
Reputação : 37
Idade : 47
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por rcvale Qua 03 Out 2012, 16:33

A questão está na base da programação dos simuladores. No FSX e creio que Prepar também seja o mesmo sistema, o avião voa com cálculos muito mais simples do que no XP. No XP cada peça do avião sofre ações físicas separadamente. Não sei lhe explicar direito, mas lí isso numa matéria muito técnica e difícil de entender. Isso é muito pessoal, mas eu também tenho o FSX recheado de addons, porém nem ligo mais pra ele. Gustavo, olhe na sua caixa de mensagens pessoais. Um abraço!


Última edição por rcvale em Qui 04 Out 2012, 14:56, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Retirada de abreviações)

_________________
- i7 2600 quad (3,4Ghz), 8GB RAM, GTX560Ti, Windows 7 64 bits
rcvale
rcvale
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/02/2012
Mensagens : 310
Reputação : 31
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Digital Marketer
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por andre_sp Qui 04 Out 2012, 09:40

rcvale escreveu:A questão está na base da programação dos simuladores. No FSX e creio que Prepar tb seja o mesmo sistema, o avião voa com cálculos mto mais simples do que no XP. No XP cada peça do avião sofre ações físicas separadamente. Não sei lhe explicar direito, mas lí isso numa matéria muito técnica e difícil de entender. Isso é muito pessoal, mas eu tb tenho o FSX recheado de addons, porém nem ligo mais pra ele. Gustavo, olhe na sua caixa de mensagens pessoais. Um abraço!
rcvale, de acordo com as regras:

13. A bem da preservação da língua portuguesa, não é permitido o uso de linguagem MSN ou SMS (como lhe queiram chamar) neste fórum. Quem o fizer, será avisado duas vezes e suspenso à terceira. Se insistir, será banido.

thumbsup

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena comprar o Prepar3D? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar o Prepar3D?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos