Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeronaves - [Internacional] Força Aérea da Índia perdeu 33 aeronaves em apenas 3 anos e meio Gse_multipart13851

[Internacional] Força Aérea da Índia perdeu 33 aeronaves em apenas 3 anos e meio

Ir para baixo

aeronaves - [Internacional] Força Aérea da Índia perdeu 33 aeronaves em apenas 3 anos e meio Empty [Internacional] Força Aérea da Índia perdeu 33 aeronaves em apenas 3 anos e meio

Mensagem por Amilckar Ter 20 Mar 2012, 08:49

Força Aérea da Índia perdeu 33 aeronaves em apenas 3 anos e meio




aeronaves - [Internacional] Força Aérea da Índia perdeu 33 aeronaves em apenas 3 anos e meio Chn_su302
A Força Aérea da Índia perdeu 33 aeronaves em pouco mais de 3 anos, incluindo 3 caças Su-30MKI. (Foto: B. Harry / Acid.org)

Segundo o Ministro da Defesa da Índia, durante os últimos três anos (2008-09 a 2010-11) e do ano corrente 2011-12 (até 13 de março de 2012), 33 aviões de caça, que incluem um Jaguar, dois Mirage 2000, três Sukhoi Su-30 e um MiG-27, e 16 caças do tipo MiG-21 e 10 helicópteros da Força Aérea Indiana (IAF), sofreram acidentes.



Nos acidentes acima, 26 membros da defesa, incluindo 13 pilotos, perderam a vida. Além disso, seis civis também perderam suas vidas.

A maioria dos acidentes acima foram devido a erro humano e defeito técnico. Todo acidente aéreo da Força Aérea da Índia é exaustivamente investigado por um comitê de investigação para determinar a causa do acidente. Medidas de reparação foram tomadas nesse sentido para verificar a sua recorrência no futuro.

No entanto, a melhoria das habilidades dos pilotos é um processo contínuo. Várias medidas foram tomadas pelo Governo nesta assunto. Dentre essas estão incluídas aumento do uso de simuladores para a prática de procedimentos e ações de emergência, treinamento dirigido e realista, com ênfase adicional sobre os aspectos críticos da missão, a introdução de procedimentos de CRM (Crew Resource Management) e Gestão de Risco Operacional para permitir a segurança das missões, cursos de Psicologia da Aviação e introdução de cabines de Segurança Aeroespacial para formação inicial da tripulação.

A decisão de banir as aeronaves foram tomadas com base em vários fatores, incluindo a vida residual operacional das aeronaves consideradas no final da vida útil de acordo com uma revisão feita pelo Governo. Este é um processo contínuo.

Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
aeronaves - [Internacional] Força Aérea da Índia perdeu 33 aeronaves em apenas 3 anos e meio Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos