Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity Gse_multipart13851

Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity

5 participantes

Ir para baixo

Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity Empty Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity

Mensagem por allmax Sex 16 Mar 2012, 00:10

Olá,
Uso o cockpit virtual 3d do FSX em três monitores, agrupados por meio do sistema eyefiniti da ATI, os quais projetam o para-brisas da aeronave. Durante o uso, percebi o seguinte problema.
Ao mover a imagem cockpit 3d projetada em 3 monitores eyefinity, para centralizar o para-brisas no monitor do meio, a visão da pista fica levemente enviesada à direita para o piloto. Isso ocorre mesmo quando o avião está ocupando o eixo central da pista, com proa apontando para esse mesmo eixo.
Essa distorção dificulta a tarefa de alinhar o avião com o eixo da pista durante as decolagens, aproximações e pousos. Causa no piloto a dúvida de estar-se ou não alinhado corretamente para pouso. Ainda que a proa esteja alinhada com o eixo central da pista, a sensação é a de voar-se à deriva.
Para exemplificar, posto as seguintes fotos:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/26/imag0038u.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/844/imag0052bf.jpg/
A distorção ora tratada desaparece se o usuário muda a projeção para cockpit. Todavia, nesse formato, não se tem a visão do interior do cockpit para dar referência ao piloto durante o voo. Tem-se a impressão de que se está a pilotar uma paisagem, rss. Assim, não considero essa uma solução viável.
Minha dúvida: há um modo de centralizar a imagem do cockpit virtual 3d, posicionando o centro do para-brisas do avião no monitor do meio do sistema eyefinity, sem causar o enviesamento da imagem da pista?
Grato aos que puderem ajudar.

allmax
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/03/2012
Mensagens : 74
Reputação : 3
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity Empty Re: Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity

Mensagem por Edenio Rodrigues Sex 16 Mar 2012, 10:40

Caro Allmax, achamos que é uma questão de ponto de vista, a primeira imagem nos pereçe perfeita aplauso , abraços

_________________
Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity Empty Re: Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity

Mensagem por marcos1sp Sex 16 Mar 2012, 11:07

Que imagem admirado

Quem me dera ter condições de ter um conjunto deste porte.

Eu particularmente não vi nada de estranho. Como o colega Inventor disse, é uma questão de ponto de vista.

_________________
Marcos Montanheiro
Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity Empty Re: Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity

Mensagem por allmax Sex 16 Mar 2012, 11:21

Olá,

A distorção fica clara com as imagens em movimento. Infelizmente ainda não pude gravar um vídeo com aproximações ou despegues. Farei isso num futuro próximo.
Além disso, como havia dito, a distorção é pequena, mas suficiente para atrapalhar.
Para mover a imagem da direita para esquerda e vice-versa tenho usado os comandos shit+ctrl+enter/backspace.
Minha dúvida persiste, há outro modo de centralizar a imagem, por outros comandos e sem causar a distorção?
Grato pelos elogios acerca das projeções!

allmax
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/03/2012
Mensagens : 74
Reputação : 3
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity Empty Re: Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity

Mensagem por Franham Sex 16 Mar 2012, 11:31

Olha, eu acho que deve ser do FSX mesmo, pois quando eu comecei a voar em Virtual Cockpit, eu tentava alinhar mantendo a "linha" do lado direito do monitor, mas na visão externa não estava correto ai percebi que o correto seria deixar a "linha" no centro do monitor.

_________________
ASUS:P8H61-M Processador:Core i7 2600 3.40GHz Memória:8.00GB Sistema: Windows 7 64 bits HD:2T Placa de Video: GTX580 1.5GHz Monitor: LG D2342 Wide 29" Control: CyborgX 5
Último Addon: FS2Crew 737NGX (Nota 10, deveria ter para TODAS aeronaves)
Franham
Franham
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2012
Mensagens : 277
Reputação : 24
Idade : 40
Simulador preferido : P3D v3.4
Emprego/lazer : Estatístico/Dormir
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity Empty Re: Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity

Mensagem por marcelo henrique santos Seg 20 Jan 2014, 22:16

"Reativando tópico"
galera esse problema reportado ocorre realmente,vejam vídeo a partir dos 3:25min https://www.youtube.com/watch?v=u1cpJ_ONy_g a aeronave parece estar pousando com vento cruzado(nariz pra direita)e isso só é reparado se a câmera for deslocada para direita do comandante(se estiver sentado na posição do comandante você verá a pista normal).Mesmo aqui colocando uma tv de 32'' no meio do cockpit(para pegar um pouco do lado do piloto e copiloto) isto ocorre.Tentei usar a visão do cockpit 2d e 3d sem resultado.Pra amenizar um pouco desloquei o cockpit 3d pra direita ate + ou - a divisoria do para -brisas alinhar com o centro da tv de 32'' e usei o comando de deslocamento de visão (mouse look) para girar a tela um pouco pro lado.com isso o lado do capitão fico legal(você vê a linha central da pista alinhada com a sua perna direita(piloto real me disse que esta correto) mas mesmo assim a visão do copiloto fica fora(deslocada).eu não vejo isso acontecer em alguns videos onde o pessoal utiliza projetores,não sei se pelo tamanho e distância que a tela fica.segue duas fotos:
1-iniciando ajuste tentando alinhar o meio do para-brisas com o centro do monitor(repare nariz pra direita)
https://2img.net/r/ihimizer/img801/1491/uv1f.jpg
2-feito o ajuste deslocando a tela pro lado com o comando mouse look fica assim(linha central da pista na direção da perna direita)
https://2img.net/r/ihimizer/img59/4130/d0pr.jpg

o fs tem alguma limitação ou modo incorreto de mostrar a pista que faz com que isso ocorra quando você estiver olhando a tela de fora da posição do comandante.aguardo sugestões!!!!

Segue mais um vídeo mostrando o reportado acima aos 2:40 min https://www.youtube.com/watch?v=78Zjr9TBJkw .se não ajustar a tela com mouse look vai parecer estar decolando/pousando de lado.
marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity Empty Re: Defeito na projeção cockpit 3d com três monitores em eyefinity

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos