Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por andre_michetti em Seg 20 Maio 2013, 12:58

galera.. sou novo no forum este é meu primeira mensagem... sempre gostei de simulação... estive pensando em como esse motor poderia ser acionado... entendo um pouquinho de eletronica, nada muito avançado... mais pensei que poderia ser feita uma ponte h chaveada por pwm podendo assim aumentar a tensao pra 24 v sem queimar o motor e tambem diminuindo o tempo de resposta, sendo que para cada tipo de atitide do aviao ele tera uma velocidade diferente onde o controlador fará com que o motor varie a velocidade do movimento...

andre_michetti
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/05/2013
Mensagens : 24
Reputação : 3
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Manoel Carvalho em Seg 20 Maio 2013, 13:10

Joz escreveu:Poderia utilizar um "Arduino", que é uma plataforma fácil, versátil e barata com comunicação USB, utilizando os parâmetros da atitude da aeronave retiradas a partir do FSUIPC.

Não conheço nada sobre o Arduino, assim como não conhecia sobre a Stargate... mas já consegui comprar esta última para incrementar os controles e adaptar os joysticks. Meu Deus... como evoluímos! As facilidades de hoje nem se comparam as dificuldades de ontem... Hoje existem "n" equipamentos (relativamente baratos) para facilitar a construção de um HC.
Pesquisei um pouco sobre o Arduíno, mas existe algum lugar que você poderia indicar para a aquisição?


Joz escreveu:Invés das extremidades, os macacos poderiam ficar mais próximos da homocinética. Com isso, a amplitude aumentaria, se utilizar a mesma amplitude, a velocidade aumentaria.

Huuummm... vou verificar as implicações disto. thinking

Joz escreveu:Tente dar uma olhada no motor do macaco, normalmente esses motores funcionam com tensões até 24v.

Ok.

Joz escreveu:Como é a velocidade de deslocamento? (cm/s) com e sem o peso.

cm/seg ??? não seria cm/min? laughing
Acho que não tem alteração aparente com peso ou sem... mas vou medir e depois posto aqui. thumbsup

avatar
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 308
Reputação : 95
Idade : 51
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

http://www.voosimulado.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Manoel Carvalho em Seg 20 Maio 2013, 13:16

andre_michetti escreveu:galera.. sou novo no forum este é meu primeira mensagem... sempre gostei de simulação... estive pensando em como esse motor poderia ser acionado... entendo um pouquinho de eletronica, nada muito avançado... mais pensei que poderia ser feita uma ponte h chaveada por pwm podendo assim aumentar a tensao pra 24 v sem queimar o motor e tambem diminuindo o tempo de resposta, sendo que para cada tipo de atitide do aviao ele tera uma velocidade diferente onde o controlador fará com que o motor varie a velocidade do movimento...

Seja bem vindo André! thumbsup
Interessante tua sugestão... Sem querer abusar de tua boa vontade (já abusando...), teria como você desenhar este esquema? Se não for possível, poderia então descrever mais detalhadamente as ligações que você imaginou? scratch
Desde já agradeço o apoio e a sugestão. thumbsup
avatar
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 308
Reputação : 95
Idade : 51
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

http://www.voosimulado.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por andre_michetti em Seg 20 Maio 2013, 13:24

assimm que eu chegar em casa vou montar o esquema basico do circuito em diagrama de blocos pra vc entender o funcionamento ... o problema maior no meu caso é que nao manjo muito em como comunicar o controlador com o pc... no caso o arduino ou pic.. mais isso é só eu estudar um pouquinho... estou indo pra faculdade.. assim que voltar faço o esquema...

andre_michetti
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/05/2013
Mensagens : 24
Reputação : 3
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Joz em Seg 20 Maio 2013, 16:23

Manoel Carvalho escreveu:Não conheço nada sobre o Arduino, assim como não conhecia sobre a Stargate... mas já consegui comprar esta última para incrementar os controles e adaptar os joysticks. Meu Deus... como evoluímos! As facilidades de hoje nem se comparam as dificuldades de ontem... Hoje existem "n" equipamentos (relativamente baratos) para facilitar a construção de um HC.
Pesquisei um pouco sobre o Arduíno, mas existe algum lugar que você poderia indicar para a aquisição?
O arduino é muito fácil de aprender e usar. Acredito que irá gostar da versatilidade do equipamento. Sobre a aquisição, compro no dx.com, é seguro e fácil de pagar. O problema é a demora que pode chegar a 3 meses! Pelo menos o frete é grátis wink
Ou problema que pode acontecer é ter que pagar imposto. Mesmo assim vale a pena.

andre_michetti escreveu:assimm que eu chegar em casa vou montar o esquema basico do circuito em diagrama de blocos pra vc entender o funcionamento ... o problema maior no meu caso é que nao manjo muito em como comunicar o controlador com o pc... no caso o arduino ou pic.. mais isso é só eu estudar um pouquinho... estou indo pra faculdade.. assim que voltar faço o esquema...
Olá André, seja bem vindo ao forum. Sua contribuição será importantíssima para a comunidade. Sobre a comunicação com o PC, não é nada do outro mundo. Existem soluções prontas tanto para o FS quanto para o X-Plane, neste último eu tenho mais experiência. No arduino, existem vários "shields" onde é possível controlar motores DC, motores de passo e servo-motores (este é direto mesmo).

Abraços.
avatar
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1437
Reputação : 193
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por andre_michetti em Seg 20 Maio 2013, 16:49

na verdade se for controlar servo motores seria melhor ainda.. pois a parte mais complicada do programa já estaria feita, pq o motor dc iria gerar o movimento e o movimento seria informado ao arduino ou pic por um encoder ou potenciometro para ele saber onde está... pensando no caso dos servos de aeromodelismo como base...

andre_michetti
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/05/2013
Mensagens : 24
Reputação : 3
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Flavio Ribeiro em Seg 20 Maio 2013, 17:19

Joz, o senhor é o verdadeiro Mestre dos Magos! Como o Inventor e seus protótipos ou o Urubu com seus cockpits!

_________________
avatar
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 522
Reputação : 36
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Manoel Carvalho em Seg 20 Maio 2013, 18:17

Interessante o site Joz, mas fiquei perdido em meio a tantas opções de placas... confused
Você poderia me indicar qual é a mais apropriada?
desde já, obrigado pela dica. thumbsup

_________________
[]´s

Manoel Carvalho

Projeto Voo Simulado - HC2 e HC3
www.voosimulado.com
Projeto HC1
www.simuladordevoocaseiro.blogspot.com
Projeto Emb-110 Bandeirante
www.bandeirante40anos.blogspot.com

Hardware utilizado no HC3:
MB ASUS/Intel, 4 Gb RAM DDR2, HD SATA Maxtor 230 Gb (2 unidades, sendo 1 de backup), CPU Intel Core 2 Duo E7500 de 2,9 Ghz, GPU NVidia PCIEx GT630 de 1 Gb, SO Windows XP SP3. Som: Sound Blaster Audigy 5.1 (off board). Monitores: 2 unidades, sendo 1 controlado pela GPU com um monitor convencional (paisagem) e 1 por interface USB de um monitor AOC (painel).
Simuladores:
MS Flight Simulator 2004.
avatar
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 308
Reputação : 95
Idade : 51
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

http://www.voosimulado.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Joz em Seg 20 Maio 2013, 20:41

andre_michetti escreveu:na verdade se for controlar servo motores seria melhor ainda.. pois a parte mais complicada do programa já estaria feita, pq o motor dc iria gerar o movimento e o movimento seria informado ao arduino ou pic por um encoder ou potenciometro para ele saber onde está... pensando no caso dos servos de aeromodelismo como base...
O André falou tudo! O difícil, mas não impossível, é encontrar servo motores com capacidade para suportar meia tonelada.

Flavio Ribeiro escreveu:Joz, o senhor é o verdadeiro Mestre dos Magos! Como o Inventor e seus protótipos ou o Urubu com seus cockpits!
Obrigado Flávio, sou apenas mais um que aprende uma coisa aqui outra ali e compartilho com a comunidade. thumbsup

Manoel Carvalho escreveu:Interessante o site Joz, mas fiquei perdido em meio a tantas opções de placas... confused
Você poderia me indicar qual é a mais apropriada?
desde já, obrigado pela dica. thumbsup
Realmente são muitas, mas pode começar com a básica, a Arduino UNO R3 é o modelo atual.
http://dx.com/p/d1201-uno-r2-usb-board-module-blue-181806

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
avatar
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1437
Reputação : 193
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por andre_michetti em Ter 21 Maio 2013, 00:37

Joz.. e se fizéssemos o seguinte... usássemos a placa de um servo de aeromodelismo usando a parte logica e ligada a um arduindo e a parte de potencia com uma ponte H mais parruda (feita em casa msm) ligada no motor do macaco e um potenciometro fixado no macaco indicando o quanto se moveu? Desculpe se estiver falando besteira.. huahuahua

andre_michetti
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/05/2013
Mensagens : 24
Reputação : 3
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por andre_michetti em Ter 21 Maio 2013, 00:52



achei a imagem de mais ou menos o quis dizer... (imagem da net)

seria mais ou menos este esquema só que calculando os mosfets no caso para aguentar a corrente do motor... sendo que seria bem mais facil de "interfacear" com o arduino.. pois seria um simples servo...

andre_michetti
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/05/2013
Mensagens : 24
Reputação : 3
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Joz em Ter 21 Maio 2013, 01:36

andre_michetti escreveu:Joz.. e se fizéssemos o seguinte... usássemos a placa de um servo de aeromodelismo usando a parte logica e ligada a um arduindo e a parte de potencia com uma ponte H mais parruda (feita em casa msm) ligada no motor do macaco e um potenciometro fixado no macaco indicando o quanto se moveu? Desculpe se estiver falando besteira.. huahuahua
A ideia está ótima, basta tirar o servo que funciona numa boa!

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
avatar
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1437
Reputação : 193
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por andre_michetti em Ter 21 Maio 2013, 11:07

pensei em usar a placa do servo msm por ser mais facil de acionar... no caso usaria somente uma saida do arduino para cada atuador... pois o controle está na placa do servo e o acionamento no arduino.. seria como fazer um servo gigante.. huahuahuha

andre_michetti
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 20/05/2013
Mensagens : 24
Reputação : 3
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Edenio Rodrigues em Ter 21 Maio 2013, 13:06

Olá Cmtes, pelos comentarios dos amigos notamos que a maior dificuldade é a interface da plataforma com o PC/FS.
Então pretendemos ajudar a resolver esse gargalo, sugerindo a interface abaixo diagramada:





O uso de relés ainda é bastante pratica, porque ele isola um circuito de baixa potencia com o outro de maior potencia e de diferente voltagem.
Por enquanto é só uma ideia que os amigos poderão implementar.

Deveremos no futuro viabilizar a Stargate Drive, mas isso deve demorar pelo menos 1 ano. O motivo da demora fica por conta dos muitos compromissos já assumidos pelo nosso Pablo.

Enquanto isso, pretendemos iniciar em breve a construção da nossa plataforma que movimenta apenas o assento, usando dois motores de maquina de costura domestica já detalhada na pagina 6 e já implantada com sucesso pelo nosso Marckrp na pagina 7.

E vamos adiante thumbsup , abraços

_________________

Voar, triunfo da evolução
Stargate -  http://usbi.com.br/
avatar
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4250
Reputação : 432
Idade : 73
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por mrichieri em Qua 22 Maio 2013, 17:53

Boa tarde a todos... sigo na empreitada procurando informações a respeito de motores a serem usados... estive vendo o blog do manoel carvalho.. e fiquei de boca aberta.. parabéns.. a ideia do macaco eletrico foi excelente... deixo aqui alguns links de pessoas que, assim como nós, tem feito plataformas com baixo custo... é um material e tanto ...

http://www.simprojects.nl/motion_platform.htm

http://www.jimspage.co.nz/intro.htm

http://bffsimulation.com/index.php
alem de alguns projetos, é possivel calcular as forças e pesos, inclinação... muito bom

mrichieri
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/08/2011
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Méd Veterinário
Nacionalidade : Brasil

http://mauriciorichieri.wix.com/fsx-unlocked

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Edenio Rodrigues em Qua 22 Maio 2013, 19:55

mrichieri escreveu:Boa tarde a todos... sigo na empreitada procurando informações a respeito de motores a serem usados... estive vendo o blog do manoel carvalho.. e fiquei de boca aberta.. parabéns.. a ideia do macaco eletrico foi excelente... deixo aqui alguns links de pessoas que, assim como nós, tem feito plataformas com baixo custo... é um material e tanto ...

http://www.simprojects.nl/motion_platform.htm

http://www.jimspage.co.nz/intro.htm

http://bffsimulation.com/index.php
alem de alguns projetos, é possivel calcular as forças e pesos, inclinação... muito bom

Tem muita coisa boa nestes links. O que nos chamou mais atenção foi o uso de uma caixa de direção, que pelo tamanho deve ser de caminhão:



Achamos uma grande ideia e nos desmanches deve ter um preço baixo wink

Obrigado mrichieri thumbsup , abraços

_________________

Voar, triunfo da evolução
Stargate -  http://usbi.com.br/
avatar
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4250
Reputação : 432
Idade : 73
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Joz em Qua 22 Maio 2013, 21:10

scratch de fusca num serve não?

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
avatar
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1437
Reputação : 193
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Edenio Rodrigues em Qua 22 Maio 2013, 22:50

Joz escreveu: scratch de fusca num serve não?
Deve servir se for compativel com a carga. scratch
Achamos que temos uma. Iremos procurar e testar.
Depois reportaremos thumbsup , abraços

_________________

Voar, triunfo da evolução
Stargate -  http://usbi.com.br/
avatar
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4250
Reputação : 432
Idade : 73
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Joz em Seg 10 Jun 2013, 12:29

Segue vídeo com a mais nova experiência para plataforma de movimento.
A ideia será implementada junto com o Manoel carvalho no projeto do HC1. Inicialmente o código funcionava com o x-plane, mas com poucas modificações e a utilização do link2fs, o teste agora foi realizado com FS2004. O protótipo foi feito as pressas, e terminou que o movimento dos servo motores não foi passado corretamente pelas hastes. Deem uma olhada na posição dos motores. thumbsup

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
avatar
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1437
Reputação : 193
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Flavio Ribeiro em Seg 10 Jun 2013, 14:51

Joz,

Parabéns pelos progressos demonstrados, pela transparência nas informações e solidariedade em compartilhar conosco! Torço para que uma solução para usuário final seja publicada em breve.

Um abraço!

_________________
avatar
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 522
Reputação : 36
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por bruno_stelling em Seg 10 Jun 2013, 15:13

Joz,

Começou a usar o link2fs? Legal!!! Mais uma carta na manga para simuladores.

ABCS

bruno_stelling
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/03/2013
Mensagens : 104
Reputação : 6
Idade : 46
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Joz em Seg 10 Jun 2013, 21:10

Flavio Ribeiro escreveu:Joz,

Parabéns pelos progressos demonstrados, pela transparência nas informações e solidariedade em compartilhar conosco! Torço para que uma solução para usuário final seja publicada em breve.

Um abraço!

Valeu Flávio! Com essa troca de ideias, logo logo teremos exemplos desses projetos na prática.

bruno_stelling escreveu:Joz,

Começou a usar o link2fs? Legal!!! Mais uma carta na manga para simuladores.

ABCS

Valeu Bruno, sua sugestão do Link2FS foi ótima. E como a base da comunicação é feita também através de caracteres, ficou muito fácil adaptar meu projeto do X-Plane. thumbsup
avatar
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1437
Reputação : 193
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por gooddark em Sex 14 Jun 2013, 09:29

Olá Joz !

Pelo amor de Deus me ajude !Very Happy
Estou quase louco pra tentar montar o esquema para comunicar o fsx com os drivers, não sei nem por onde começar    , gostaria muito se fosse possível disponibilizar algum material a respeito, ou se for possível poderiamos marcar um encontro em BH, tenho facilidade com a parte mecânica, e algum conhecimento na eletronica.

gooddark
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/05/2011
Mensagens : 76
Reputação : 5
Idade : 35
Simulador preferido : Fsx
Emprego/lazer : Mec.Aeronaves , simulador, internet
Nacionalidade : Brasil

http://www.hangardoaprendizado.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por Joz em Sex 14 Jun 2013, 21:02

gooddark escreveu:Olá Joz !

Pelo amor de Deus me ajude !Very Happy
Estou quase louco pra tentar montar o esquema para comunicar o fsx com os drivers, não sei nem por onde começar    , gostaria muito se fosse possível disponibilizar algum material a respeito, ou se for possível poderiamos marcar um encontro em BH, tenho facilidade com a parte mecânica, e algum conhecimento na eletronica.

Olá goodark, o código ainda falta aprimorar algumas coisas. O código original seria para o x-plane e a comunicação seria via rede (UDP). O que eu fiz até agora foi uma adaptação bem simples pro MSFS e o experimento foi feito para testar a comunicação. No projeto do Manoel carvalho, invés de servo motores, vamos utilizar macacos elétricos e potenciômetros como sensores.
Mas para quem quiser experimentar, aí vai a receita:

1) Baixe e instale o Link2FS
2) Adquira ou monte uma placa Arduino
3) Baixe e instale o software do Arduino
4) Copie o meu código, MotionPlatform.ino, e carregue pro arduino.
5) Ligue os motores segundo o esquema abaixo:


Pronto agora é só rodar!

Quando estiver aqui em BH podemos bater um papo e trocar algumas ideias.thumbsup

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
avatar
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1437
Reputação : 193
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Plataforma de movimento para homecockpit com FSX ou XP10

Mensagem por allmax em Qui 20 Jun 2013, 01:07

Parabéns pelos avanços Joz.

A comunidade agradece.

Abc!

allmax
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/03/2012
Mensagens : 74
Reputação : 3
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum