Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Duvida Iniciante (Helicoptero)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Duvida Iniciante (Helicoptero)

Mensagem por SABACH em Dom 11 Mar 2012, 01:52

Infelizmente não tive o prazer de pilotar helicópteros no X-Plane 10, pois aqui ele não voa, só cai e gira, estou com o mesmo problema, talvez preciso estudar sobre os comandos do helicóptero, pois não entendo o porque usar dois controles para controlar a máquina.

SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em: 27/12/2009
Reputação: 40
Simulador preferido: X-Plane 10
Emprego/lazer: Hammond e piano (músico)
Nacionalidade: Brasil

http://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Mensagem por Ghost em Dom 11 Mar 2012, 16:41

SABACH escreveu:..... pois aqui ele não voa, só cai e gira, estou com o mesmo problema, talvez preciso estudar sobre os comandos do helicóptero, pois não entendo o porque usar dois controles para controlar a máquina.

Acontece algo parecido com isso aqui deste vídeo?

Este era um piloto de avião que achou que pilotar helicóptero era bem parecido com avião e só precisaria ler bem o manual pra saber como os comandos atuavam. Por isso pra quem está iniciando nessa modalidade de voo dentro do x-plane é bom saber que não dá pra fazer uns vôos casuais de brincadeira como no outro simulador, aqui terá muito e muito treino pela frente se quiser conseguir controlar a máquina, lembrando que os modelos originais ainda são um pouco mais fáceis, se pegar uns hardcore total como os da Dreamfoil fica ainda mais difícil.

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em: 28/07/2011
Reputação: 113
Simulador preferido: x-plane 10

Mensagem por Joz em Dom 11 Mar 2012, 17:12

Ghost escreveu:
...Este era um piloto de avião que achou que pilotar helicóptero era bem parecido com avião e só precisaria ler bem o manual pra saber como os comandos atuavam...

Hehehehe. Aconteceu o mesmo comigo, so que esse aí demorou mais no ar.

Joz
Major
Major

Masculino
Inscrito em: 23/10/2011
Reputação: 73
Simulador preferido: X-Plane
Emprego/lazer: Controlador de tráfego Aéreo

Mensagem por SABACH em Dom 11 Mar 2012, 22:08

Nossa fazer isto no simulador tudo bem, mas fazer isto ao vivo é outra coisa... E é exatamente isto que acontece comigo Ghost. Missão impossível voar helicopter no X-Plane 10, vou ter que estudar, e nem sei si tenho todos os controles necessários, pois vi que você usa dois, e para que aquele deitado? Obrigado

SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em: 27/12/2009
Reputação: 40
Simulador preferido: X-Plane 10
Emprego/lazer: Hammond e piano (músico)

http://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Mensagem por Ghost em Dom 11 Mar 2012, 23:50

O deitado é o coletivo que regula o passo das pás do rotor principal, o equilibrio se consegue da seguinte forma, aumenta o passo, o torque aumenta e imediatamente tem que se aplicar pedal pra neutralizar esse torque, tudo isso tendo que equilibrar o helicóptero com a ajuda do comando cíclico que comanda a bailarina que é uma peça que comanda o passo diferenciado no rotor principal dando os comandos de rolagem e cabragem e a consequente translação na direção na qual se inclina.

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por AyrJr em Seg 12 Mar 2012, 00:29

Ghost escreveu:O deitado é o coletivo que regula o passo das pás do rotor principal, o equilibrio se consegue da seguinte forma, aumenta o passo, o torque aumenta e imediatamente tem que se aplicar pedal pra neutralizar esse torque, tudo isso tendo que equilibrar o helicóptero com a ajuda do comando cíclico que comanda a bailarina que é uma peça que comanda o passo diferenciado no rotor principal dando os comandos de rolagem e cabragem e a consequente translação na direção na qual se inclina.

Ainda bem que no X-Plane 10 não tem instrutor falando no seu ouvido e travando os comandos com medo que você faça besteira! Bem normal quando é o seu primeiro voo com aquele instrutor pinch

Conte mais a Torre de SBMT e depois a coordenação e você tem um prato cheio. Eu devo ser doente pra gostar disso! lol

AyrJr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em: 24/02/2011
Reputação: 24
Simulador preferido: X-Plane 9
Emprego/lazer: Tirando o PPH e PCH

Mensagem por Ghost em Seg 12 Mar 2012, 06:50

AyrJr escreveu:Ainda bem que no X-Plane 10 não tem instrutor falando no seu ouvido e travando os comandos com medo que você faça besteira!....

E ainda bem que esse instrutor consegue travar os comandos quando voce ainda nao tem experiencia, rsss, senao todo dia teria pedacos de pas voando pra avenida Olavo Fontoura e quem passasse pelas taxiways teria que usar um escudo blindado pra escapar dos estilhacos. lol

Mas realmente eh chato quando vc jah tem experiencia e o cara fica pensando que vc ainda eh bracao. mad

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Real Aviador em Seg 12 Mar 2012, 10:12

nossa ghost você é um profeta hahahahaaha o heli fica mais nervoso que esse acima e vai pro chão muito mais facil, mas no FSX eu consigo voar tranquilamente, acho que o problema está em configurar o joystick do XP10, pois nem com aviões estou conseguindo voar

Real Aviador
Banido

Masculino
Inscrito em: 24/02/2012
Reputação: 1
Emprego/lazer: Piloto Privado

Mensagem por Ghost em Seg 12 Mar 2012, 10:33

Real Aviador escreveu:nossa ghost você é um profeta hahahahaaha o heli fica mais nervoso que esse acima e vai pro chão muito mais facil, mas no FSX eu consigo voar tranquilamente, acho que o problema está em configurar o joystick do XP10, pois nem com aviões estou conseguindo voar

Nao, o problema eh que o FSX pra helicoptero nao eh nada real, soh isso, com um dodosim a coisa melhora, mas o dodosim eh o maximo de realismo que se chega nessa categoria no FSX. Desculpem os nervosos defensores, mas isso eh fato e nem vou entrar em discucao.

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Mike Hotel em Dom 06 Maio 2012, 21:56

Senhores, essa é minha primeira postagem. Ainda não conheço as funcionalidades e navegação do site, por isso, desculpem-me as perguntas e minha falta de conhecimento, mas o que é esse "R-22 de Fred" ? Ok, R-22 eu sei que é o Robinson, mas o seria esse daí?

Mike Hotel
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em: 06/05/2012
Reputação: 0

Mensagem por Ghost em Dom 06 Maio 2012, 22:18

Mike Hotel escreveu:Senhores, essa é minha primeira postagem. Ainda não conheço as funcionalidades e navegação do site, por isso, desculpem-me as perguntas e minha falta de conhecimento, mas o que é esse "R-22 de Fred" ? Ok, R-22 eu sei que é o Robinson, mas o seria esse daí?

É um helicoptero addon pago produzido por um brasileiro que devido ao alto grau de realismo e acuridade com a dinâmica de voo tornou-se uma referencia para os interessados em asas rotativas. Este é o link para comprá-lo e este a seguir é um vídeo que eu fiz mostrando as características de voo desse modelo, se você está acostumado a ir num aeroporto observar a operação de helicopteros vera que a forma como ele reage é praticamente igual a um helicoptero real:

E seja muito Welcome ao fórum.

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Mike Hotel em Ter 08 Maio 2012, 16:27

Obrigado Ghost, vi também que ele tem outras máquinas.

Muito bom, mas só vou adquirir depois que (ou se) conseguir domar as default. Concorda?

Mike Hotel
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por Ghost em Ter 08 Maio 2012, 16:33

Tem uns freeware que também são muito bons, pode treinar neste aqui.

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Mike Hotel em Qui 10 Maio 2012, 10:36

Opa..valeu.

A propósito Ghost, você poderia responder como configurar o joystick para helis com relação àquelas barras de estabilidade, zona nula e de configuração linear? Para:
1) Torná-lo mais realístico;
2 ) Iniciantes.

Outro coisa, penso em comprar o coletivo da GS produtos, vale a pena?

Desde já, grato.

Mike Hotel.

Mike Hotel
Aspirante
Aspirante

Masculino

Mensagem por Ghost em Qui 10 Maio 2012, 12:50

Mike Hotel escreveu:Opa..valeu.

A propósito Ghost, você poderia responder como configurar o joystick para helis com relação àquelas barras de estabilidade, zona nula e de configuração linear? Para:
1) Torná-lo mais realístico;
2 ) Iniciantes.

Outro coisa, penso em comprar o coletivo da GS produtos, vale a pena?

Desde já, grato.

Mike Hotel.

Entao, controle realistico voce soh vai ter quando o curso do seu joystick for maior que uns 30cm, abaixo disso (cerca de 99% dos que existem no mercado) ele sempre sera mais sensivel que o real, o ideal eh usar um pouco de exponencial no comando, mas sem exagero, senao cada vez que voce passar dos 70% do curso ele vai dar um tranco enorme de comando.
Esse coletivo da GS produtos eu tambem estou estudando sua compra, mas o unico que eu conheco por aqui que o usa eh o usuario Ayrjr, pode mandar uma MP pra ele e pedir umas dicas.
Quaisquer duvidas estou soh na escuta daqui em diante.

Abraco

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: