Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento Gse_multipart13851

Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento

4 participantes

Ir para baixo

Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento Empty Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento

Mensagem por CaptainCRJ Dom 26 Fev 2012, 09:23

Olá pessoal, eu estou precisando alguém que saiba de Hardware, pois meu computador está com um problema, que impede ele ligar, por exemplo.

Eu ligo o Estabilizador, depois eu tento rodar o Computador, ele responde por 1~3 segundos, e depois para, como se ele tivesse desligado, a Fonte funciona, mas para, vou te dar as especificações do computador.

Semp Toshiba info ES-1697 F-5492 2010

Pentium Dual Core E5300
2 GB de Memória RAM
Vídeo 8400GS (Antiga)

Atualmente estou usando o Notebook da minha mãe, um i3, mas isso não faz parte do problema.

CaptainCRJ
Banido

Masculino
Inscrito em : 21/02/2012
Mensagens : 75
Reputação : 2
Idade : 25
Simulador preferido : Flight Simulato
Emprego/lazer : Simulação de voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento Empty Re: Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento

Mensagem por gibaba Dom 26 Fev 2012, 09:47

Quanto tempo voce nao faz uma limpeza no cooler e troca a pasta termica do processador???
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 52
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento Empty Re: Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento

Mensagem por CaptainCRJ Dom 26 Fev 2012, 09:58

Meu irmão (que é engenheiro elétrico) falou dessa pasta térmica, quando nós abrimos o Computador, e ele disse que estava precisando trocar, e o Cooler estava bem sujo, e eu recomendei limpar, mas ele ignorou, e eu acabei ignorando a pasta térmica... Eu preciso fazer ambos procedimentos?


Última edição por CaptainCRJ em Dom 26 Fev 2012, 09:59, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : (EDIT) Sobre a Engenharia do meu irmão.)

CaptainCRJ
Banido

Masculino
Inscrito em : 21/02/2012
Mensagens : 75
Reputação : 2
Idade : 25
Simulador preferido : Flight Simulato
Emprego/lazer : Simulação de voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento Empty Re: Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento

Mensagem por Carvalho Dom 26 Fev 2012, 12:10

Sim, precisa, ambos são importantes para evitar superaquecimento.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento Empty Re: Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento

Mensagem por Bayma Dom 26 Fev 2012, 13:25

Mas 1 a 3 segs é muito pouco para superaquecimento... scratch

Qual a potência da sua fonte? Pode ser que o plug de 12V da fonte não esteja ligado à placa-mãe ou esteja mesmo folgado. Há um fio no conector de força da fonte, chamado "power good". Este fio indica se a fonte tem energia suficiente para dar partida no PC. Para sua configuração, uma fonte de 450W (comum mesmo, de potência estimada) estaria de bom tamanho.

_________________
Dell XPS 8940
CPU: Intel i7-10700 8 núcleos (16 threads) 2.90 GHz (boost desativado)
RAM: 16 GB DDR4-2933
Arm.: Seagate ST1000DM010-2EP102 1 TB | A-Data NVMe 256 GB (Windows 10 instalado no HD SATA)
Víd.: GeForce GTX 1660 SUPER 6 GB GDDR6
Res: 1920x1080~60Hz
PSU: 360 W 80 plus bronze
Ajuste no FS: Alto (flertando com médio) - 30 FPS
Bayma
Bayma
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento Empty Re: Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento

Mensagem por gibaba Dom 26 Fev 2012, 13:32

Dependendo da sujeira no cooler, o superaquecimento é instantaneo no processador. É como ligar o pc sem cooler termico. Mas veja bem, eu somente estou chutando uma provavel causa do desligamento pois nao vi o PC e as informações que foram passadas sao bem basicas. Pode ser outras coisas tambem, mas a primeira verificação em problemas desse tipo é a sujeira.
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 52
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento Empty Re: Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento

Mensagem por CaptainCRJ Dom 26 Fev 2012, 15:09

A Pasta térmica está muito seca, está tão seca, que deve ter queimado o Processador, então... Não sei o que fazer, comprar um Processador novo, uma Placa mãe nova, e tal... ou perder 50 reais em um possível conserto que poderá durar pouco tempo..

CaptainCRJ
Banido

Masculino
Inscrito em : 21/02/2012
Mensagens : 75
Reputação : 2
Idade : 25
Simulador preferido : Flight Simulato
Emprego/lazer : Simulação de voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento Empty Re: Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento

Mensagem por gibaba Dom 26 Fev 2012, 16:46

O processador tem auto desligamento em casos de superaquecimento, entao provavelmente nao esta queimado. Limpe a pasta termica com acetona ou alcool isopropilico, limpe o cooler e instale novamente com uma pasta termica nova, ligue o pc, se continuar com o problema leve em uma assistencia tecnica de confiança.
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 52
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento Empty Re: Um problema no meu computador está impedindo o seu funcionamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos