Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


O que fazer para melhorar desempenho.. Gse_multipart13851

O que fazer para melhorar desempenho..

2 participantes

Ir para baixo

O que fazer para melhorar desempenho.. Empty O que fazer para melhorar desempenho..

Mensagem por cwbspotter Ter 14 Fev 2012, 22:03

Bom pessoal postei nessa seção pois na verdade creio que eu precise efetuar alguma troca como do meu I5. Sou bem leigo no assunto e adiquiri esse meu pc da assinatura não faz nem um mes. O que está me deixando desconsolado e com um bucado de raiva é que não consigo ter o desempenho que eu gostaria rodando o FS o tempo todo liso, ou melhor até consigo porém não posso instalar cenários pay, se ficar com os default consigo rendimento espetacular mais é so ter algum cenário que meus frames mal conseguem chegar a 25, agora pouco finalizando um voo em SP com o NGx tive que passar para tela 2D para efetuar o pouso que consegui a marca de incríveis 10fps na app final no cenário da Latinvfr. No de congonhas o 'Inmemorian' é outro que se chego a 25fps durante a decolagem podemos dizer que é um milagre. No momento estou usando o fps limiter, porém como minhas limitações pa .cfg são imensas o meu não tem alterações a não ser a de wide e ponto. Então estou meio perdido o que vocês acham é problema de configuração da maquina, config do FSx? O que poderia ser? Gostaria de saber se com o que tenho aqui vou conseguir um ótimo desempenho ou se é melhor ja ir pensando em up e se sim up no que? Pois estou bem de saco cheio com isso pior coisa que tem voce compra a maquina novinha achandoq ue vai dar certo e no fim da nisso heheh...fico no aguardo de alguma luz!

Obs: Caso over ou coisa assim seja indicada aceito também ja que não intendo nada heheh so quero o melhor para poder me divertir e não passar raiva...


Abraços. thumbsup

_________________
Rafael
O que fazer para melhorar desempenho.. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer para melhorar desempenho.. Empty Re: O que fazer para melhorar desempenho..

Mensagem por Alvega Ter 14 Fev 2012, 22:49

Com essa configuração não devia ter problemas. Por exemplo o Carvalho roda o FSX sem problemas num Q6600 com uma GTX460.
Colocou o tweak

[BufferPools]
UsePools=0

no fsx.cfg?

Está a usar frames em unlimited dentro do FSX e travado em 30 no FPS Limiter?
Excluiu a pasta do FSX e a do FSGlobal no antivírus e antispyware para que não façam scan em tempo real sempre que está voando?
Desativou as opções de poupança de energia na BIOS para que o computador não baixe a velocidade do processador durante o voo?

Acho que configurando tudo como deve ser não deve ter problemas.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer para melhorar desempenho.. Empty Re: O que fazer para melhorar desempenho..

Mensagem por cwbspotter Ter 14 Fev 2012, 22:56

Bom ai era isso que eu tava falando, so bem noob para isso seria basicamente essas configurações que teria que fazer para ter um melhor rendimento? Pois a do FPS Limiter eu fiz dessa forma como voce citou, sobre o Buffer não possuo irei adicionar exatamente agora, sobre o antivirus não sei fazer isso teria como dar uma breve explicação? Uso AVG! Sobre a BIOS teria como uma breve explicação também? Não faço a menor i´deia de como fazer isso! Novamente obrigado Alvega!

_________________
Rafael
O que fazer para melhorar desempenho.. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer para melhorar desempenho.. Empty Re: O que fazer para melhorar desempenho..

Mensagem por Alvega Ter 14 Fev 2012, 23:50

Não uso o AVG, mas verifique nas opções de configuração dele que tem que ter onde excluir pastas para que não sejam escaneadas em tempo real.

Em relação à BIOS, o ideal seria você fazer overclock ao processador para 4GHz ou 4.5GHz (muito têm até em 5GHz), o que iria melhorar muito o desempenho, mas visto que você diz que não tem experiência com isso acho melhor não mexer em nada antes de ler bastante sobre o assunto. Há muitos tópicos e até vídeos (como este) na internet que explicam as configurações da BIOS e como fazer (apesar que nesse vídeo ele tem o Speedstep e Turbo Mode ligados, que na minha opinião devem ser desligados, tal como o C1E, C3, C6, que são tudo opções de poupança de energia).
Ou então leve o computador a um técnico que entenda de overclock e peça para lhe fazerem, no seu caso talvez seja mais seguro.
É um desperdício usar um processador desses só em 3.3Ghz.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer para melhorar desempenho.. Empty Re: O que fazer para melhorar desempenho..

Mensagem por cwbspotter Qua 15 Fev 2012, 16:45

No AVG nao encontrei isso Alvega vou esperar ve se alguem aqui usa e pode dar a dica ou tambem posso procurar outro antivirus...porem precisava de um favor seu se possivel. Me descrever bem certinho o que preciso predir para que façam o over para mim da forma que voce citou acima sobre as poupanças de energia e etc. Teria como ou fica muito complicado ou extenso para descrever? E mais uma questão fazendo over dai tem o problema do aquecimento né? Como lidar com isso somente um bom cooler ja seria o suficiente o que voce tem a dizer? Se tiver alguma dica de equipamento a ser usado fico grato, vou ver se ja faço amanhã isso!

Obs: Alguem de Curitiba sabe algum lugar bom onde eu possa levar para fazer isso? Pois o pessoal da loja que comprei se recusou heheheh, falaram que so intalam o cooler e etc mais o over nao fazem e nao recomendam. Ultra alguma dica???


Abraços

_________________
Rafael
O que fazer para melhorar desempenho.. 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer para melhorar desempenho.. Empty Re: O que fazer para melhorar desempenho..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos