Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.



X-Plane

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

X-Plane

Mensagem por aegoes em Sab 09 Jan 2010, 21:09

Gostaria de saber de vocês do fórum sobre este outro simulador " X-Plane" Andei fazendo umas pesquisas na net, e lí algumas coisas no sentido de realidade quanto a ventos, pistas onduladas mais parecidas com as reais, e algo sobre túnel do vento... Gostaria de saber se é um simulador bacana, se alguem aqui ja usou!


Att, André Góes

aegoes
Major
Major

Masculino
Inscrito em: 14/11/2009
Mensagens: 498
Reputação: 41
Idade: 27
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Administração
Nacionalidade: Brasil

http://www.aegoes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: X-Plane

Mensagem por willian402m em Sab 09 Jan 2010, 21:22

eu tenho ele, mas faz muito tempo q naum voo nele
eu particurlamente prefiro o FSX

mas o X é melhor q o 2004

sei la, cada um é cada um, testa ai e me diz o q axou
eu dou nota 6 pra o x planes

willian402m
Vencedor do concurso de screenshots
Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em: 14/05/2009
Mensagens: 1478
Reputação: 43
Idade: 24
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: X-Plane

Mensagem por José Augusto Lima em Sab 09 Jan 2010, 21:59

Que eu saiba ele é bem pesado 70GB completo, e ele é o unico Simulador de voo Livre Homologado pela FAA para treinamento de pilotos Reais tal é o seu realismo, Eu Tenho uma Screen do Painel 2D do King air no X-Plane, boa definição de instrumentos e cenarios.
mas ainda não tem tantos addons como No FSX, e roda no Microsoft Windows, Linux etc


José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em: 21/05/2009
Mensagens: 1661
Reputação: 63
Idade: 60
Emprego/lazer: Empresário
Nacionalidade: Brasil

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: X-Plane

Mensagem por Carvalho em Sab 09 Jan 2010, 22:21

Ele tem bons e maus pontos, André.A física de voo teóricamente é melhor, pois a engine dá suporte a um monte de coisas como VTOL, propulsão assistida e outras, masss(sempre tem) não tem aeronave feita para isso(mas eu parei no 8.64) ou seja a conversa de túnel de vento é conversa mesmo, porque depois de voce montar o modelo base, que não é visível, pode modelar até um tijolo 3D que vai voar, e assim eu ao menos não vejo tanta diferença de fazer por airfile, porque, assim como no FS9/X, se a aeronave não for bem feita, já viu.Isso foi, na minha opinião bem definido pelo Michael Carr em um tópico na SOH, aonde ele falou que ''o AccuSim faz o que o X-Plane promete mas não entrega''.
Slopes existem e são muito legais, mas as ondulações, visualmente são meio esquisitas, agora mais parecidas com o real, só a pista mesmo, porque o resto do aeroporto não existe, quando muito uma taxiway e pátio que nem de longe lembram o real, mas tem alguns cenários para ele.
O ponto mais fraco dele é sem dúvida cenário que, pelo tamanho da instalação(70GB) é um verdadeiro lixo, mas se voce for voar IFR, com painel 2D a experiência pode ser melhor que no MSFS.
E não me entenda mal, o X-Plane tem um MD500 free e um BK 117 pago que, já valeriam a instalação, não fosse o cenário.Ele já tinha planador com reboque e um ótimo planador na versão 8.64, além de porta-aviões móveis e algumas funcionalidades muito interessantes, funciona em Windows, Mac OS e Linux além de ser barato, mas acho que ainda tem muito o que andar, talvez na versão 10, essa eu até fiquei tentado pelo BK 117, mas vou deixar passar.

Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em: 15/04/2008
Mensagens: 3847
Reputação: 204
Idade: 53
Simulador preferido: FSX

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: X-Plane

Mensagem por aegoes em Sab 09 Jan 2010, 23:55

Obrigado pelas explicações! Pelo que ví vou continuar no MSfs mesmo, ainda por cima que eu fiz o meu painel, e uso o FSUIPC para regular ele, e no caso do X-Plane, eu teria que pesquisa ainda essa parte para poder usar o painel.
O Flight Simulator é muito bom pra treinar os voos por IFR, vou ver se migro para o FSX, eu até instalei aqui em casa, estou agora precisando ver como vou compra o FSUIPC 4, para poder fazer os macros. Mesmo no meu computador novo o FSX não roda com muitos FPS, ví um programa que reduz as imagens da textura que promete melhorar, vou dar uma olhada melhor. Instalei aqui o programinha para travar em 30FPS que ví aqui no fórum!
Att, André Góes

aegoes
Major
Major

Masculino
Inscrito em: 14/11/2009
Mensagens: 498
Reputação: 41
Idade: 27
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Administração
Nacionalidade: Brasil

http://www.aegoes.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum