X-plane 10 nas grandes altitudes!
Página 2 de 3 • Compartilhe •
Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Re: X-plane 10 nas grandes altitudes!
Acho que isso surgiu de uma diferença que foi implementada:
O XP9 permitia uma visibilidade máxima de 40nm. O XP10 permite 100nm de visibilidade. Se você baixar um pouco a visibilidade o problema desaparece.
O XP9 permitia uma visibilidade máxima de 40nm. O XP10 permite 100nm de visibilidade. Se você baixar um pouco a visibilidade o problema desaparece.
Fala Ghost...
Utilize a opção draw volumetric fog. Não resolve, mas dá uma bela maquiagem... veja:
Real Weather on + Draw volumetric fog = isso:

Abraços!
Utilize a opção draw volumetric fog. Não resolve, mas dá uma bela maquiagem... veja:
Real Weather on + Draw volumetric fog = isso:

Abraços!
Carcinogen- Capitão

-

Inscrito em: 15/05/2008
Reputação: 16
Simulador preferido: X-Plane 10
Emprego/lazer: Funcionário Público
Nacionalidade:
Realmente dá uma boa melhorada, vou usar e ver no que dá.
Edit: Na verdade eu já estava com essa opção ativada, não lembrei desse detalhe.
Edit: Na verdade eu já estava com essa opção ativada, não lembrei desse detalhe.
Última edição por Ghost em Ter 07 Fev 2012, 18:50, editado 1 vez(es) (Razão : Report do teste)

Ghost- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 28/07/2011
Reputação: 67
Simulador preferido: x-plane 10
Nacionalidade:
julio.tux escreveu:Acho que isso surgiu de uma diferença que foi implementada:
Infelizmente não desparece Julio, setei a 30nm e ficou na mesma.Com a sugestão do Carcinogen suaviza as bordas da faixa borrada mas ela ainda é muito ruim.

Carvalho- Moderador

-

Inscrito em: 15/04/2008
Reputação: 204
Simulador preferido: FSX
A visibilidade foi aumentada para 100mn como o Julio falou, só que esta expansão mostra o cenário em segundo plano, mas si você usar a renderização atmosférica, dará uma perspectiva atmosférica real. Eu vou demostrar todas as diferenças.
Renderização desligada a 30 mil pés, visibilidade 100mn:

Ativando Draw Pixel Light a 30 mil pés (aqui começa o segredo da coisa)

Ativando Atmopheric Scatterin a 30 mil pés

Ativando 3-D Bump Maps a 30 mil pés (segundo plano ganha elevações, mas sem texturização)

Nota: Com visibilidade 100% não tem diferença usar o Draw volumetric fog
Tudo ativado 100mn a 30 mil pés

Tudo ativado 30mn a 30 mil pés

Perspectiva atmosférica real 15 mil pés (suponho)

Comparações com o FSX

Conclusão... não é bem um problema, acho que camuflaram bem com a Renderização atmosférica, e deixa bem real a atmosfera, foi até bom este tópico, mas contudo concordo que seria bom melhorar a qualidade do segundo plano, pois não si pode ver picos a distância com textura.
Renderização desligada a 30 mil pés, visibilidade 100mn:

Ativando Draw Pixel Light a 30 mil pés (aqui começa o segredo da coisa)
Ativando Atmopheric Scatterin a 30 mil pés

Ativando 3-D Bump Maps a 30 mil pés (segundo plano ganha elevações, mas sem texturização)

Nota: Com visibilidade 100% não tem diferença usar o Draw volumetric fog
Tudo ativado 100mn a 30 mil pés

Tudo ativado 30mn a 30 mil pés

Perspectiva atmosférica real 15 mil pés (suponho)

Comparações com o FSX

Conclusão... não é bem um problema, acho que camuflaram bem com a Renderização atmosférica, e deixa bem real a atmosfera, foi até bom este tópico, mas contudo concordo que seria bom melhorar a qualidade do segundo plano, pois não si pode ver picos a distância com textura.
SabachContudo ainda da pra ver que o FSX esta mais bem resolvido nesse quesito e se alguem tiver o x-plane 9 (com boa configuracao) instalado ai poderia postar uma screen nas mesmas condicoes pra gente comparar, mas eu me recordo que estava melhor que isso ai.

Ghost- Tenente-Coronel

-

Nacionalidade:
Valeu Ghots, eu também queria ver uma comparação com o X-P9, só que na versão 9 falaram de um problema, (pop up na névoa), eu não entendi isto. O Fsx esta certinho, e si tivesse esta opção de renderização atmosférica nele, ia ser perfeito... O X-P10 tem que expandir esta texturização da mesma forma que o FSX, ae vai agradar gregos e troianos.
O x-plane 9 tinha um grave problema vc abria o simulador com desempenho espetacular (70FPS no meu PC) e depois de um tempo de voo esse desempenho ia caindo gradativamente até os 19 FPS onde a névoa começava a compensar a queda de desempenho com diminuição de visibilidade, mas enquanto ele estava "normal" o horizonte era muito melhor que o XP-10. Enfim, parece que o forte do Austin é engenharia aeronáutica, não programação, mas se eles não resolverem esses problemas do XP10 acho que dificilmente terá um XP11, pois agora é a bola da vez, até a PMDG está interessada na plataforma, mas esse pessoal tem que acordar e enxergar a gravidade da situação, ainda acho que grande parte dos problemas de desempenho ainda se devem a bugs tal como eram no FSX logo no inicio.
Edit: achei uma imagem, isto era o x-plane 9 a grande altitude, ele era ruim a baixa altitude onde as texturas ficavam sempre borradas, mas a grande altitude nunca tive do que reclamar, uma pena que isso aqui virou aquilo da primeira página do post.

Me pergunto, o que é que os desenvolvedores do x-plane têm na cabeça??????
Edit: achei uma imagem, isto era o x-plane 9 a grande altitude, ele era ruim a baixa altitude onde as texturas ficavam sempre borradas, mas a grande altitude nunca tive do que reclamar, uma pena que isso aqui virou aquilo da primeira página do post.

Me pergunto, o que é que os desenvolvedores do x-plane têm na cabeça??????

Ghost- Tenente-Coronel

-

Nacionalidade:
Ghost escreveu:Realmente dá uma boa melhorada, vou usar e ver no que dá.![]()
Aqui qdo tiro o volumetric fog que fica como na sua imagem. Então creio que o problema pode ser justamente a opção world detail distance. Em altas altitudes o seu CPU pode não estar dando conta. Aqui tenho um core i5 e qdo estou alto demais o CPU trabalha qse na faixa dos 100%. Depois tente baixar o world detail distance para medium e veja se há diferença. A sua imagem que abriu o tópico está tosca demais.. Aqui não está assim não. Abs!
Sabach,
Belo post!
Carcinogen- Capitão

-

Inscrito em: 15/05/2008
Reputação: 16
Simulador preferido: X-Plane 10
Emprego/lazer: Funcionário Público
Nacionalidade:
Boa, SABACH, deu para ver uma melhora testando aqui, mas como a ''solução'' utiliza o HDR ainda não é viável e como o Ghost bem mostrou(a que eu ia postar é parecida, mas com MIG 21, hehe) mesmo assim não está legal.
Outro dia eu estava lendo um post no X-Plane.org, aonde um dos usuários reclamava da falta de prédios nos aeroportos e um dos usuários mais antigos respondeu mais ou menos ''Voce é membro da comunidade fazem 4 anos, e nunca notou isso antes?''.Ora, não é porque algo é ruim nas tres versões anteriores que não pode melhorar ou ser corrigido nesta.Acho válido a comunidade desenvolver soluções, como aliás voce está fazendo com as nuvens(great job!!), mas não podemos nos conformar com quebra-galhos em áreas nas quais não temos como fazer algo e a visibilidade, HDR e as sombras, que estão péssimas também, são eles tem que resolver, até para atrair mais usuários e desenvolvedores.O FSX, depois dois service packs, ficou como deveria ter sido lançado e ficou muito o que corrigir, mas acabou, o XP tem correções ao longo de toda a versão, o que é ótimo, mas se bugs tão aparentes não forem sanados no início desanima novos usuários.
Outro dia eu estava lendo um post no X-Plane.org, aonde um dos usuários reclamava da falta de prédios nos aeroportos e um dos usuários mais antigos respondeu mais ou menos ''Voce é membro da comunidade fazem 4 anos, e nunca notou isso antes?''.Ora, não é porque algo é ruim nas tres versões anteriores que não pode melhorar ou ser corrigido nesta.Acho válido a comunidade desenvolver soluções, como aliás voce está fazendo com as nuvens(great job!!), mas não podemos nos conformar com quebra-galhos em áreas nas quais não temos como fazer algo e a visibilidade, HDR e as sombras, que estão péssimas também, são eles tem que resolver, até para atrair mais usuários e desenvolvedores.O FSX, depois dois service packs, ficou como deveria ter sido lançado e ficou muito o que corrigir, mas acabou, o XP tem correções ao longo de toda a versão, o que é ótimo, mas se bugs tão aparentes não forem sanados no início desanima novos usuários.

Carvalho- Moderador

-

Inscrito em: 15/04/2008
Reputação: 204
Simulador preferido: FSX
Ghots, da para ver claramente uma coisa, a visibilidade horizontal do X-P9 nesta foto deve ter no máximo umas 40mn, e acredito que si fosse possível expandir isto, veríamos exatamente o que si ver no X-P10, pois de fato no X-P9 não daríamos para ver picos a 60, 70 mn por este limite, e no X-P10 você ver só que sem definição, segundo plano. Esta visibilidade lendo em outros fóruns, tinha gente reclamando que nunca conseguia ver o horizonte no X-P9, apontaram isto como um problema, por isto eles expandiram desta vez para o que todo simulador de si preze deve oferecer, 100mn, apesar que ninguém voa observando pontos de referências a esta distancia...hehehe
Pois é Carvalho, isto não é bem uma "solução" bem comentado.
Pois é Carvalho, isto não é bem uma "solução" bem comentado.
Depois do update de hoje para o 10.04 beta 2
Horizonte a 30 mil pés:

Horizonte a 40 mil pés:

Parece que arrumaram resolveram o problema, tem que reclamar mesmo, só assim eles se mexem.
Horizonte a 30 mil pés:

Horizonte a 40 mil pés:

Parece que arrumaram resolveram o problema, tem que reclamar mesmo, só assim eles se mexem.

Ghost- Tenente-Coronel

-

Nacionalidade:
tem informações de todos os ajustes feitos para este beta? Eu não aguento mais esta demo, já conheço cada metro quadrado do cenário.
o duro é a espera!
agora falando em Beta 2, só eu percebi uma melhora de desempenho? meu xp está bem mais rápido.
conex- Primeiro-Tenente

-

Inscrito em: 07/09/2011
Reputação: 20
Nacionalidade:
Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Página 2 de 3
Permissão deste fórum: