Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeronaves - [Internacional] ANA cancela voos de longa distância de suas aeronaves Boeing 787 Dreamliner Gse_multipart13851

[Internacional] ANA cancela voos de longa distância de suas aeronaves Boeing 787 Dreamliner

Ir para baixo

aeronaves - [Internacional] ANA cancela voos de longa distância de suas aeronaves Boeing 787 Dreamliner Empty [Internacional] ANA cancela voos de longa distância de suas aeronaves Boeing 787 Dreamliner

Mensagem por Amilckar Seg 06 Fev 2012, 11:19

ANA cancela voos de longa distância de suas aeronaves Boeing 787 Dreamliner


aeronaves - [Internacional] ANA cancela voos de longa distância de suas aeronaves Boeing 787 Dreamliner 628x471-600x370
A companhia aérea japonesa All Nippon Airways já recebeu cinco aeronaves Boeing 787 Dreamliner. (Foto: AP / SL)


A agência Seattle Times relatou que o cliente de lançamento do 787 da Boeing, a All Nippon Airways (ANA), teve que cancelar dois dos seus primeiros 10 vôos do Dreamliner entre Tóquio e Frankfurt, devido a “um mal funcionamento do sistema dos flaps”. A primeira rota de longa distância do Boeing 787 começou a operar no dia 21 de janeiro.



Um porta-voz da ANA disse que a companhia cancelou o vôo do dia 26 de janeiro que partiria de Frankfurt e outro vôo no dia 30 de janeiro que sairia de Tóquio. Os passageiros de vôos foram transferidos para outros aviões.

Após um dos aviões Boeing 787 ser reparado na Alemanha, a ANA levou o avião sem passageiros para sua base de manutenção no aeroporto de Haneda, em Tóquio.

Tudo indica que “um erro temporário no software de computador que monitora os controles da aeronave” foi identificado como causa do problema.

A Boeing se recusou a comentar sobre as falhas, apesar de admitir o problema, mas afirmou que já possui um plano de reparos e que não há nenhuma preocupação com a segurança num curto prazo.

Originalmente, a ANA planejava intensificar a voos diários de e para Frankfurt no dia 1° de fevereiro. Isso foi agora adiado até março, depois de atrasos na entrega dos novos jatos 787 previstos para dezembro.

O atraso ocorreu devido a novos problemas surgidos em paineis de materiais compostos que garantem a rigidez da fuselagem, que se desprenderam parcialmente depois de voos de testes. O problema teria sido detectado numa das aeronaves destinadas à companhia japonesa ANA e em duas outras destinadas a Qatar Airways. O Seattle Times afirmou que a Boeing agora está examinando todos os aviões já fabricados, ocasionando a demora na entrega.

Até o momento, a ANA já recebeu cinco aviões 787. O da rota Frankfurt – JA805A (cn 34514/31) – é o único configurado para voos de longa distância.

Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
aeronaves - [Internacional] ANA cancela voos de longa distância de suas aeronaves Boeing 787 Dreamliner Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos