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X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

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X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por SABACH em Qui 26 Jan 2012, 01:08

Amigos que já usam o XP10 assim como os que ainda não utilizam, trago para vocês uma modificação que fiz no arquivo original skids (aquela textura dos pneus e caminho sobre a pista). Eu achei o default muito borrado e uma mancha escura demais. Eu apaguei, coloquei uma sombra leve e pincelei marcas de pneus sistematicamente, e adicionei um rastro em toda extensão da pista. A meu ver, acho que ficou mais natural e real. assobiar E aproveitei para postar umas foto da água do XP10, que eu amo, adoro como a iluminação do sol interage com ela.

Textura skids modificada por mim (C:\X-Plane 10\Resources\bitmaps\runways\skids.png) aceito sugestões, e quem quiser é só pedir!


Marcas mais definidas


A luz do sol clareia a agua sem exageros, dando um tom claro azulado na medida certa quando estamos longe


Chegando perto e ela vai mudando a cor (as nuvens default são lindas, 3D, mas infelizmente pesadas)


Já sobre a água ela ganha um tom mais escuro


Um detalhe também é para a movimentação da água acompanhando o vento


O que mais admiro é este reflexo sutil da luz do sol, nada exagerado


O efeito do movimento é show


Novos tons no por do sol


E finalmente uma belíssima despedida do sol


Obs: uma pena o ENB séries não funcionar no XP, pois daria um up na iluminação que já é boa!
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Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por Carvalho em Qui 26 Jan 2012, 01:39

Gostei das skid marks, gostaria de testar, e também gosto da iluminação na água, já essa cor de lagoa é que seria bom ter como alterar, sabe se é possível?

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Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por Ghost em Qui 26 Jan 2012, 06:51

Carvalho, se voce morasse em Sao Paulo vc veria que a cor das aguas dos rios aqui da cidade sao exatamente como do x-plane, lol
Ja fui em busca de informacao sobre esse tema da agua e parece que os programadores estao queimando neuronios pra descobrir como fazer isso, os cenarios do XPFR conseguiram isso (aplicar textura na agua) porem parece que eles nao conseguem isso a nivel global ainda, por isso a agua olhada de cima parece esgoto mesmo.

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Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por PedroFelipe em Qui 26 Jan 2012, 07:42

Muito bom, parabéns! Amigo, seria possível compartilhar as suas configurações de vídeo? Ainda sou novo no X-Plane e não consegui chegar a uma configuração que balanceasse performance vs FPS. Aliás, é possível ir além e modificar tais configurações em um arquivo como acontece no FSX.CFG ou somente naquele menu do XP? Grato.

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Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por C90GTi em Qui 26 Jan 2012, 10:49

Uma coisa que eu acho muitíssimo legal no X-Plane, é a facilidade de costumização/alteração das texturas e de várias outras coisas do simulador.
Até agora eu só fiz uma modificação no meu XP, que foi a cor da luz da Landing Light, que era branca e deixei um pouco amarelada, mais próxima do real ao meu ver.

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Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por SABACH em Qui 26 Jan 2012, 11:30

Carvalho Ghost: eu vou upar para quem quiser experimentar, estou fuçando um monte de coisas, entendendo as texturas, talvez eu consiga algo, mas qual cor seria ideal a água para o X plane global?

C90: tem como você upar esta textura da luz de pouso por favor?

Pedro: Deve ter, mas eu ainda não conheço o funcionamento do XP 10, no mas eu tiro os efeitos, objetos e arvores em alto, água em default, nunvens em 20 % sem estradas e carros qualidade das texturas em máximo... taxas variam ficam 18 a 35, o guerreiro PC de 2 anos ainda briga bem. lol
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Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por Gabriel Moradillo em Qui 26 Jan 2012, 12:08

shocked Aquela última imagem tá sucesso Very Happy
Seu X-Plane tá o bixo parceiro

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Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por Ghost em Qui 26 Jan 2012, 12:23

Sugestao: quando o foco do topico for imagens vamos procurar postar na secao de screenshots que agora tem uma secao especial pro x-plane. thumbsup
So pra manter mais organizado para os visitantes e novos usuarios. wink

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Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por Carvalho em Qui 26 Jan 2012, 16:20

É, Ghost, já sobrevoei SP, mas mesmo assim está certa para as represas e lagoas os rios ninguém acerta o tom barrento de muitos, e o oceano está muiiiito longe de parecer com o que vemos no real, só fica daquela cor se for ao amanhecer e com muita chuva, tenho o cenário do XPFR, mas também é bem precário, agora se tiver que ser uma cor só para todo o mundo vai ser difícil de alterar, não queremos o Caribe no mundo todo, nem a baía da Guanabara no mundo todo.O ideal seria ter algo como os waterclass(mas melhorado) que permitissem mudar localmente, mesmo que os usuários tivessem que fazer isso com uma ferramenta apropriada, eu não me importaria, o SABACH ao que parece também não, pelo que já está fazendo, mas vamos aguardar então, afinal, mesmo com muito a fazer, só tem melhorado.

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Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por C90GTi em Qui 26 Jan 2012, 17:50

SABACH escreveu:Carvalho Ghost: eu vou upar para quem quiser experimentar, estou fuçando um monte de coisas, entendendo as texturas, talvez eu consiga algo, mas qual cor seria ideal a água para o X plane global?

C90: tem como você upar esta textura da luz de pouso por favor?

Pedro: Deve ter, mas eu ainda não conheço o funcionamento do XP 10, no mas eu tiro os efeitos, objetos e arvores em alto, água em default, nunvens em 20 % sem estradas e carros qualidade das texturas em máximo... taxas variam ficam 18 a 35, o guerreiro PC de 2 anos ainda briga bem. lol

Assim que eu tiver um tempinho aqui, eu ponho no meu 4shared e passo link aqui, beleza? Yesyes

Edit: Download >> Landing light


Última edição por C90GTi em Qui 26 Jan 2012, 18:23, editado 1 vez(es)
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Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por SABACH em Qui 26 Jan 2012, 17:59

Seria um sonho Carvalho isto, mas infelizmente o programador que faz as regras, e eu sou muito novato em texturas, a única coisa que posso fazer, é no máximo modificar algo, e eu estou modificando as texturas da pista, o contorno, tentando deixar não bonitinho, mas sim real, de 10 pista, uma é perfeita em textura... scratch o resto é uma zona! thumbsup
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