Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


X Plane 10 textura skids, e impressões da água default Gse_multipart13851

X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

+2
Carvalho
SABACH
6 participantes

Ir para baixo

X Plane 10 textura skids, e impressões da água default Empty X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por SABACH Qui 26 Jan 2012, 01:08

Amigos que já usam o XP10 assim como os que ainda não utilizam, trago para vocês uma modificação que fiz no arquivo original skids (aquela textura dos pneus e caminho sobre a pista). Eu achei o default muito borrado e uma mancha escura demais. Eu apaguei, coloquei uma sombra leve e pincelei marcas de pneus sistematicamente, e adicionei um rastro em toda extensão da pista. A meu ver, acho que ficou mais natural e real. assobiar E aproveitei para postar umas foto da água do XP10, que eu amo, adoro como a iluminação do sol interage com ela.

Textura skids modificada por mim (C:\X-Plane 10\Resources\bitmaps\runways\skids.png) aceito sugestões, e quem quiser é só pedir!
X Plane 10 textura skids, e impressões da água default An1482

Marcas mais definidas
X Plane 10 textura skids, e impressões da água default An1483

A luz do sol clareia a agua sem exageros, dando um tom claro azulado na medida certa quando estamos longe
X Plane 10 textura skids, e impressões da água default At6g2

Chegando perto e ela vai mudando a cor (as nuvens default são lindas, 3D, mas infelizmente pesadas)
X Plane 10 textura skids, e impressões da água default At6g5

Já sobre a água ela ganha um tom mais escuro
X Plane 10 textura skids, e impressões da água default At6g7

Um detalhe também é para a movimentação da água acompanhando o vento
X Plane 10 textura skids, e impressões da água default At6g9

O que mais admiro é este reflexo sutil da luz do sol, nada exagerado
X Plane 10 textura skids, e impressões da água default At6g12

O efeito do movimento é show
X Plane 10 textura skids, e impressões da água default At6g13

Novos tons no por do sol
X Plane 10 textura skids, e impressões da água default At6g16

E finalmente uma belíssima despedida do sol
X Plane 10 textura skids, e impressões da água default At6g18

Obs: uma pena o ENB séries não funcionar no XP, pois daria um up na iluminação que já é boa!
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

X Plane 10 textura skids, e impressões da água default Empty Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por Carvalho Qui 26 Jan 2012, 01:39

Gostei das skid marks, gostaria de testar, e também gosto da iluminação na água, já essa cor de lagoa é que seria bom ter como alterar, sabe se é possível?

_________________
Si vis pacem, para bellum
X Plane 10 textura skids, e impressões da água default 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X Plane 10 textura skids, e impressões da água default Empty Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por Ghost Qui 26 Jan 2012, 06:51

Carvalho, se voce morasse em Sao Paulo vc veria que a cor das aguas dos rios aqui da cidade sao exatamente como do x-plane, lol
Ja fui em busca de informacao sobre esse tema da agua e parece que os programadores estao queimando neuronios pra descobrir como fazer isso, os cenarios do XPFR conseguiram isso (aplicar textura na agua) porem parece que eles nao conseguem isso a nivel global ainda, por isso a agua olhada de cima parece esgoto mesmo.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X Plane 10 textura skids, e impressões da água default Empty Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por PedroFelipe Qui 26 Jan 2012, 07:42

Muito bom, parabéns! Amigo, seria possível compartilhar as suas configurações de vídeo? Ainda sou novo no X-Plane e não consegui chegar a uma configuração que balanceasse performance vs FPS. Aliás, é possível ir além e modificar tais configurações em um arquivo como acontece no FSX.CFG ou somente naquele menu do XP? Grato.

_________________
MacBook 13.3" (Mid '10) - 2,4 GHz Intel Core 2 Duo - 250 GB HDD - 8 GB 1066 MHz DDR3 - NVIDIA GeForce 320M 256 MB

Prepar3D 1.3 - Saitek Pro Flight Yoke System - Saitek Pro Flight Multi Panel - Saitek Pro Flight Switch Panel
PedroFelipe
PedroFelipe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 269
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Geek, entusiasta da aviação e desenvolvedor web.
Nacionalidade : Brasil

http://www.pedrofelipe.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

X Plane 10 textura skids, e impressões da água default Empty Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por C90GTi Qui 26 Jan 2012, 10:49

Uma coisa que eu acho muitíssimo legal no X-Plane, é a facilidade de costumização/alteração das texturas e de várias outras coisas do simulador.
Até agora eu só fiz uma modificação no meu XP, que foi a cor da luz da Landing Light, que era branca e deixei um pouco amarelada, mais próxima do real ao meu ver.

_________________
.Vinícius Leite de Oliveira.
www.tmafortaleza.net
C90GTi
C90GTi
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 116
Reputação : 4
Idade : 34
Emprego/lazer : Azul Linhas Aéreas
Nacionalidade : Brasil

http://tmafortaleza.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

X Plane 10 textura skids, e impressões da água default Empty Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por SABACH Qui 26 Jan 2012, 11:30

Carvalho Ghost: eu vou upar para quem quiser experimentar, estou fuçando um monte de coisas, entendendo as texturas, talvez eu consiga algo, mas qual cor seria ideal a água para o X plane global?

C90: tem como você upar esta textura da luz de pouso por favor?

Pedro: Deve ter, mas eu ainda não conheço o funcionamento do XP 10, no mas eu tiro os efeitos, objetos e arvores em alto, água em default, nunvens em 20 % sem estradas e carros qualidade das texturas em máximo... taxas variam ficam 18 a 35, o guerreiro PC de 2 anos ainda briga bem. lol
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

X Plane 10 textura skids, e impressões da água default Empty Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por Gabriel Moradillo Qui 26 Jan 2012, 12:08

shocked Aquela última imagem tá sucesso Very Happy
Seu X-Plane tá o bixo parceiro

_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo
Gabriel Moradillo
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3184
Reputação : 143
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X Plane 10 textura skids, e impressões da água default Empty Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por Ghost Qui 26 Jan 2012, 12:23

Sugestao: quando o foco do topico for imagens vamos procurar postar na secao de screenshots que agora tem uma secao especial pro x-plane. thumbsup
So pra manter mais organizado para os visitantes e novos usuarios. wink

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X Plane 10 textura skids, e impressões da água default Empty Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por Carvalho Qui 26 Jan 2012, 16:20

É, Ghost, já sobrevoei SP, mas mesmo assim está certa para as represas e lagoas os rios ninguém acerta o tom barrento de muitos, e o oceano está muiiiito longe de parecer com o que vemos no real, só fica daquela cor se for ao amanhecer e com muita chuva, tenho o cenário do XPFR, mas também é bem precário, agora se tiver que ser uma cor só para todo o mundo vai ser difícil de alterar, não queremos o Caribe no mundo todo, nem a baía da Guanabara no mundo todo.O ideal seria ter algo como os waterclass(mas melhorado) que permitissem mudar localmente, mesmo que os usuários tivessem que fazer isso com uma ferramenta apropriada, eu não me importaria, o SABACH ao que parece também não, pelo que já está fazendo, mas vamos aguardar então, afinal, mesmo com muito a fazer, só tem melhorado.

_________________
Si vis pacem, para bellum
X Plane 10 textura skids, e impressões da água default 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X Plane 10 textura skids, e impressões da água default Empty Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por C90GTi Qui 26 Jan 2012, 17:50

SABACH escreveu:Carvalho Ghost: eu vou upar para quem quiser experimentar, estou fuçando um monte de coisas, entendendo as texturas, talvez eu consiga algo, mas qual cor seria ideal a água para o X plane global?

C90: tem como você upar esta textura da luz de pouso por favor?

Pedro: Deve ter, mas eu ainda não conheço o funcionamento do XP 10, no mas eu tiro os efeitos, objetos e arvores em alto, água em default, nunvens em 20 % sem estradas e carros qualidade das texturas em máximo... taxas variam ficam 18 a 35, o guerreiro PC de 2 anos ainda briga bem. lol

Assim que eu tiver um tempinho aqui, eu ponho no meu 4shared e passo link aqui, beleza? Yesyes

Edit: Download >> Landing light


Última edição por C90GTi em Qui 26 Jan 2012, 18:23, editado 1 vez(es)
C90GTi
C90GTi
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 116
Reputação : 4
Idade : 34
Emprego/lazer : Azul Linhas Aéreas
Nacionalidade : Brasil

http://tmafortaleza.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

X Plane 10 textura skids, e impressões da água default Empty Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por SABACH Qui 26 Jan 2012, 17:59

Seria um sonho Carvalho isto, mas infelizmente o programador que faz as regras, e eu sou muito novato em texturas, a única coisa que posso fazer, é no máximo modificar algo, e eu estou modificando as texturas da pista, o contorno, tentando deixar não bonitinho, mas sim real, de 10 pista, uma é perfeita em textura... scratch o resto é uma zona! thumbsup
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Mensagens : 1455
Reputação : 40
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

X Plane 10 textura skids, e impressões da água default Empty Re: X Plane 10 textura skids, e impressões da água default

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos