Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Gse_multipart13851

Tráfego Brasileiro Links uteis

+92
Gabriel Anubis
DrummerPST
VSP4264
rodrigo mago
Luis Andrade
Fokas
Ricardo Felix
Cassinho
mfreitas_rj
Clistenes
lucas frusciante
jpkosta
Gustavo Mascarenhas
Capt Jose
rbirtel
Fcat1979
orso_ferreira
Felipe Quagliarelo
osvaldoscf
cmtmatheus
Renato Alves
Michel de Souza
sned1331
etops
Rafa Kochar
Razalas2015
Cmte Will
Pedro Bisneto
IGOR-AVIADOR
jeffsilvajs
waljun30
Freitowhisky
marcos1sp
nurseman1984
JCS
lcrodrigues
ceijrshe
Rafael Dias
pandere
harmach
John Petrucci
Magrila
GabrielAtaides
denisgcarvalho
GustavoAguiar
Guilhermedt
mnahas
Ricardo Name
GianiRP
SBFZ
Camilo Miranda
Valdir Ávila
fcbensiman
Douglas.Matos
antoniolimac
Tulio Siqueira
antonio
Graziani
Rodrigo.gs
alexmagal
Leber
Pessanha
msantana
Flavio Ribeiro
Wingman
ricardomollik
Ewerton H
Vini Nascimento
Elisio Valentim
flavioSSA
juauzynhu
Zanolli
guilherme l
MARCOS_G
Jonathan_Bauru
Ricardo Gonçalves
Galeno
jcirrus
Herbert Jose Vig
danielsantana
cwbspotter
Jose Carlos Kokol
ctapoeys
Gabriel Moradillo
Samuel10
andre_sp
mbramalho
D4-CGB
SABACH
alpassos
moraisvinny
LeandroFS
96 participantes

Página 19 de 39 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 39  Seguinte

Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por Rafael Dias Sex 20 maio 2016, 22:12

Muito obrigado senhores! Vocês tornam nosso hobby ainda mais legal!
Rafael Dias
Rafael Dias
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 24/01/2015
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Developer
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por eduardoamll Sex 20 maio 2016, 22:18

Com esses novos planos de voo, reparei que a crise chegou até no Brasil do FSX. lol  lol
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por ceijrshe Dom 22 maio 2016, 09:49

eduardoamll escreveu:Com esses novos planos de voo, reparei que a crise chegou até no Brasil do FSX. lol  lol

Eduardo como instalar os planos de voo?
ceijrshe
ceijrshe
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 939
Reputação : 23
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar3Dv4,XP11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por ceijrshe Dom 22 maio 2016, 10:07

eduardoamll escreveu:Novidades em pinturas AI

Marco Wolfsegger lançou os diversos ATRs da Azul feitos com o novo paintkit em HD. E também a pintura do A330 Azul viagens. Resumidamente, na página dele tem tudo o que precisa em pinturas do tráfego da Azul. LINK

Juergen Baumbusch atualizou os Airbus da Avianca BR com o logo da Star Alliance e fez a pintura do turma da mônica para o A320. LINK

Eu, Eduardo, lancei esses dias na AVSIM, os outros 737 com a nova pintura da GOL
737-700 PR-GOH ; 737-700W PR-GEJ ;737-800 PR-GIV

Atualizei também um defeito que fui ver quase 1 ano depois no 737-400F da COLT:  LINK

Eduardo baixei as pinturas da azul para instalar e so colocar na pasta da aeronave, e elas aparecerão normalmente no trafego ou tem mais alguma coisa para fazer?
ceijrshe
ceijrshe
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 939
Reputação : 23
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar3Dv4,XP11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por Camilo Miranda Dom 22 maio 2016, 10:36

Grande Eduardo!

Tudo bem?
Então...Estou com o problema sobre a criação de planos. No FSX aparece tudo certo, mas no P3D, não!
Já fiz de tudo pra pôr o tráfego da colt. Segui todos procedimentos e até vídeos. Porém a aeronave nem aparece. mad
Seria bom um "tuto" pra galera na nova versão do AI Flight Planner.
Já há algo sobre a nova companhia "Modern Logistica" (B747-400F)? Sua base será em CPN e de inicio vôos para MAN e REC. Intenções até 2020 de receber 36 aparelhos.
Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 <a href=Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 XMQ_737400CF_vw1_MR_0315-1" />

Um abs! thumbsup
Camilo Miranda
Camilo Miranda
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 05/03/2011
Mensagens : 365
Reputação : 134
Idade : 50
Simulador preferido : FS9/FSX/P3D
Emprego/lazer : Auditor/Gestor de Processos e Qualidade
Nacionalidade : Brasil

http://camilomirandafsx.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por eduardoamll Dom 22 maio 2016, 18:51

Camilo, a princípio o procedimento para instalar no P3D é o mesmo com o AIFP, apenas tem que escolher a versão para o seu simulador e ver se ele está compilando para a pasta correta. Qualquer coisa, copia o bgl de tráfego gerado para o FSX para a pasta do P3D. Por motivos óbvios, as aeronaves AI do FSX também tem que estar instaladas no P3D

De tutoriais, como são dúvidas que frequentemente aparecem, eu escrevi alguns
Como funcionam os planos de voo AI no Flight Simulator
Convertendo BGLs de tráfego do FS9 para o formato FSX
Trocando de aeroporto nos planos de voo AI Esse é específico para a mudança de aeroporto que aconteceu em Natal-RN (SBNT para SBSG)
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por VSP4264 Seg 23 maio 2016, 19:24

eduardoamll escreveu:Eu e o VSP4264 conseguimos ter um pouco de paciência e usar a base de dados do HOTRAN para atualizar os planos de voo para maio 2016 das empresas:

AVIANCA BR
AZUL
GOL
TAM

LINK Dropbox

OBS: Devido a inconsistência desses dados no HOTRAN, nos planos de voo da Azul foram juntados os E190/E195 e distribuídos aleatoriamente (voos com menos perna viraram E190).
Nos da GOL foi feito o mesmo procedimento com os -700/-800, porém o Alexandre conseguiu isolar o máximo possível os trilhos do -700

Os voos que são exclusivos de 737-700 na GOL (Fernanda de Noronha, Caxias do Sul, Cruzeiro do Sul) foram mantidos perfeitamente... o resto rolou roleta russa...

Zanolli escreveu:Muito obrigado aos dois pelos planos e pelas pinturas , um dos trabalhos mais importantes para enriquecer o nosso hobby , para quem gosta como eu de observar o tráfego aéreo , o trabalho de vocês é imprescindível  reverencia  reverencia  reverencia

É o mínimo que podemos fazer pra te encher o saco pedindo cenários ahahahahha

eduardoamll escreveu:Com esses novos planos de voo, reparei que a crise chegou até no Brasil do FSX. lol  lol

Pior que é verdade... incrivel como a GOL reduziu-se em diversos mercados... como "sobra" avião na Azul...

Camilo Miranda escreveu:Grande Eduardo!

Tudo bem?
Então...Estou com o problema sobre a criação de planos. No FSX aparece tudo certo, mas no P3D, não!
Já fiz de tudo pra pôr o tráfego da colt. Segui todos procedimentos e até vídeos. Porém a aeronave nem aparece. mad
Seria bom um "tuto" pra galera na nova versão do AI Flight Planner.
Já há algo sobre a nova companhia "Modern Logistica" (B747-400F)? Sua base será em CPN e de inicio vôos para MAN e REC. Intenções até 2020 de receber 36 aparelhos.
Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 <a href=Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 XMQ_737400CF_vw1_MR_0315-1" />

Um abs! thumbsup

Acho engraçado você usar CPN, MAN, tudo nome de VOR rsrs ao invés de código IATA rsrs... quanto a Modern, ela não tá com COA (antigo CHETA) ainda não Camilo, e por isso sem voos, ia fazer um VCP-MAO esses dias pra certificar e aí dizem que vai entrar na RPN...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Alteração dos FPLs FSX para FS9

Mensagem por lcrodrigues Ter 24 maio 2016, 17:59

Boa Noite pessoal,

O "eduardoamll" postou um arquivo contendo a atualização dos planos das cias brasileiras. Gostaria de atualizar meu tráfego do FS9 com esses planos, mas estão no formato de FSX correto? Tentei adaptar para o FS9 usando o Traffic Tools e só consegui ferrar meu tráfego mad como posso fazer essa adaptação pro FS9?

Muito obrigado!! thumbsup
lcrodrigues
lcrodrigues
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 24/05/2016
Mensagens : 3
Reputação : 1
Idade : 32
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Auxiliar de Aeroporto - GOL
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por eduardoamll Ter 24 maio 2016, 20:06

lcrodrigues escreveu:Boa Noite pessoal,

O "eduardoamll" postou um arquivo contendo a atualização dos planos das cias brasileiras. Gostaria de atualizar meu tráfego do FS9 com esses planos, mas estão no formato de FSX correto? Tentei adaptar para o FS9 usando o Traffic Tools e só consegui ferrar meu tráfego mad como posso fazer essa adaptação pro FS9?

Muito obrigado!! thumbsup

Os arquivos de tráfego funcionam no FS9 pois é o formato gerado pelo MRAI. Acabei de testar com o Traffic Tools e compilou perfeitamente.
Qual seria o problema que apareceu no teu caso?
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty FPL Maio 2016

Mensagem por lcrodrigues Ter 24 maio 2016, 21:26

Ele compila perfeitamente, mas o arquivo BGL não aparecia na pasta scenery do FS9, por tanto ficava sem o trafego. Coloquei pra salvar em outra pasta qualquer e agora sim foi criado o BGL e eu consegui ver e mover pra pasta scenery do FS, porém sem sucesso. NADA de tráfego  mad

Ex da Foto compilou e apareceu esse BGL marcado.  confused

[img]Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 16gis9i[/img]
lcrodrigues
lcrodrigues
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 24/05/2016
Mensagens : 3
Reputação : 1
Idade : 32
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Auxiliar de Aeroporto - GOL
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por eduardoamll Ter 24 maio 2016, 23:10

Você deve verificar os nomes dos aviões do arquivo "Aircraft_EMPRESA_may_2016.txt" se tem correspondência com o "title" dos arquivos Aircraft.cfg

Exemplo: Para o tráfego da GOL no arquivo "Aircraft_GOL_may_2016.txt"
AC#1,450,"FAIB GOL 737-800W GOL+"

No arquivo Aircraft.cfg da aeronave FAIB 737-800w tenho que ter uma textura correspondente

[fltsim.xx]
title=FAIB GOL 737-800W GOL+

Esses nomes podem ser alterados conforme a necessidade. Eu coloquei os que eu utilizo em meu PC.

Para entender um pouco mais sobre como funcionam os planos de voo no FS Tráfego AI conceito

eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty FPL Maio 2016

Mensagem por lcrodrigues Ter 24 maio 2016, 23:27

eduardoamll então é isso!! happy

Vou fazer todas as alterações no aircraft.cfg conforme o arquivo Aircraft_EMPRESA.txt e tentar novamente.

Muito obrigado!! thumbsup
lcrodrigues
lcrodrigues
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 24/05/2016
Mensagens : 3
Reputação : 1
Idade : 32
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Auxiliar de Aeroporto - GOL
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por Ewerton H Seg 30 maio 2016, 18:30

Nesse link aqui ta falando de uns voos da RPN,pode ser ate uma base para fazer alguns planos de voos.
Quem quiser ver ta ai

http://www2.correios.com.br/institucional/licit_compras_contratos/licitacoes/anexos/ATA_AP000011_2015_73384.pdf

_________________
Ewerton H's Photostream
Ewerton H
Ewerton H
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 29/03/2012
Mensagens : 213
Reputação : 4
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

http://www.flickr.com/photos/103330744@N05/

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por VSP4264 Seg 30 maio 2016, 19:26

Ewerton H escreveu:Nesse link aqui ta falando de uns voos da RPN,pode ser ate uma base para fazer alguns planos de voos.
Quem quiser ver ta ai

http://www2.correios.com.br/institucional/licit_compras_contratos/licitacoes/anexos/ATA_AP000011_2015_73384.pdf

O problema deste arquivo, que fui eu que referenciei em outro fórum, é que nao consta o número do voo na Sideral, COLT, etc... mas conseguimos atualizar tempos atrás, o problema todo é descobrir o bendito numero de voo que o 757 da COLT opera.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por Ewerton H Seg 30 maio 2016, 21:53

VSP4264 escreveu:
O problema deste arquivo, que fui eu que referenciei em outro fórum, é que nao consta o número do voo na Sideral, COLT, etc... mas conseguimos atualizar tempos atrás, o problema todo é descobrir o bendito numero de voo que o 757 da COLT opera.

Que dia ele voa? Se eu ver posso tentar escutar pelo meu radio e te aviso.

_________________
Ewerton H's Photostream
Ewerton H
Ewerton H
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 29/03/2012
Mensagens : 213
Reputação : 4
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

http://www.flickr.com/photos/103330744@N05/

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por VSP4264 Ter 31 maio 2016, 15:56

Segunda de noite até sábado de manhã... REC-SSA-GIG-GRU-SSA-REC

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por Ewerton H Sex 03 Jun 2016, 00:47

Consegui escutar o 757 da Colt na rota SSA-GIG. O numero dos outros voos eu não sei,mas dessa rota é 9072. Depois tento descobrir o da rota GRU-SSA para ver se é outro ou o mesmo.

Eu gravei,o link esta aqui para quem quiser ouvir
https://soundcloud.com/ewerton-henrique-263557589/colt-cargo-9072

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Xlxil4

E desse voo abaixo,é 9070
Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Ilaxox

_________________
Ewerton H's Photostream
Ewerton H
Ewerton H
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 29/03/2012
Mensagens : 213
Reputação : 4
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

http://www.flickr.com/photos/103330744@N05/

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por VSP4264 Sex 03 Jun 2016, 19:29

Valeu, o dos 737 eu já tenho certinho, faltava só o do 757 mesmo.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por mfreitas_rj Seg 06 Jun 2016, 21:24

Boa noite a todos os cmtes!

Gostaria de agradecer pela a maravilhosa contribuição que vocês fazem para o mundo virtual! Não querendo abusar seria possível explicar como faço para converter a textura do FSX para o FS9. Tentei converter para o Fs9 usando o programa DXTBmp 4.0 só que quando salvo a textura em bmp ela fica com 12mb. Aonde estou errando?? (passo a passo seria ótimo)

Obrigado,
M. Freitas.

_________________

mfreitas_rj
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 29/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 15
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por eduardoamll Seg 06 Jun 2016, 23:06

Poderia dizer de qual modelo e textura você deseja converter. Seria o A319 da LATAM para o modelo da FAIB?

É um pouco chatinho, mas dá pra fazer. Passos explicando para os modelos da FAIB. Para outros modelos, normalmente é redimensionar para 1024x1024 e salvar.

Se a textura estiver em DDS, com o DXTBMP o 1 passo é no menu Image escolher a opção FLIP IMAGE AND ALPHA. Caso esteja em BMP, vá para o passo 2.
Passo 2: Salvar ela no formato Targa.
Passo 3: Abrir com um editor de imagens (Photoshop, The gimp) esse arquivo targa e redimensionar para 1024x1024 e salve
Passo 4: Usando o DXTBMP, exporte o alpha channel de uma textura do mesmo modelo que seja do FS9. No DXTBMP tem do lado direito uma pequena imagem do alpha channel e abaixo alguns botões com as opções de importar/exportar para BMP.
Passo 5 : Abra esse arquivo targa (salvo no passo 3) e importe o canal Alpha, feito no passo 4.
Passo 6 : Finalmente salve a textura para BMP DXT3.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por Tulio Siqueira Qui 09 Jun 2016, 10:47

Alguém saberia me dizer onde encontrar textura do ATR da FlyWays?

_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira
Tulio Siqueira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por JCS Qui 09 Jun 2016, 13:26

Há dois anos o Eduardo Mello foi super camarada e me deu umas aulas sobre tráfego aéreo e a partir dali todos os aeroportos brasileiros foram povoados com aviões nacionais. O Eduardo é um cara fora de série e duvido que discordem disto.

Utilizo o MyTrafficX 6.x que povoa os aeroportos brasileiros, porém as texturas dos modelos são bem fracas. As que vocês utilizam aqui são extremamente superiores. Pois bem, tenho algumas dúvidas em relação ao que fazem:

1) Vocês utilizam mais de um tráfego aéreo? Caso positivo, vocês desabilitam algum Traffic.bgl destes outros tráfegos para não ter modelos e texturas de aviões diferentes?

2) Estes flight plans da TAM, GOL, etc. vislumbram aeroportos estrangeiros ou apenas brasileiros?

3) Larguei o FSX e passei para o P3Dv3.2 (ainda não atualizei para a v.3.3). Agora utilizo o AIController v1.4b para o tráfego AI. Alguém mais utiliza este programa? Caso positivo, alguém já viu os aviões seguirem o STAR correto para a pista 02 do SDU, ou seja, passando pelo Centro do Rio - Curva Praia de Botafogo ao invés de passar no meio do morro do Pão de Açúcar?

4) O VSP4264 fala em doação. Como ajudá-lo? Se ele faz um trabalho desgraçado para o deleite dos presentes, então nada mais justo do que uma pequena contribuição (o que todos deveriam fazer). Ele descreveu uma situação de desorganização para obter as rotas brasileiras e algo semelhante, não relacionado à aviação, aconteceu comigo. Aqui no Brasil tudo é segredo de estado, quase tudo é caixa-preta, enquanto que em outros países as pessoas quase que te beijam a mão quando você pede algo. Bem, fiz uma contribuição pro Zanolli que nos deu 5 aeroportos de boa qualidade e freeware (pelo PayPal, pois o PagSeguro é uma porcaria).

5) Não sou rico e não esbanjo dinheiro, ainda mais nesta crise econômica, mas enquanto alguns me deram chutes no primeiro post há dois anos, O Eduardo Mello foi classe executiva (ou 1ª Classe). Minha pergunta: Eduardo, se você escolhesse um aeroporto da ORBX, qual seria ele? Falo em aeroporto e não em região, tá! E não falo em produto pirateado deles.

Obrigado e abraços,

JCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/05/2014
Mensagens : 54
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : P3Dv3.4.14
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por eduardoamll Qui 09 Jun 2016, 17:14

R1) Pode se utilizar mais de um tráfego aéreo (certifique-se apenas que são para a mesma versão do simulador). Na época do polêmico ICE, eu instalava ele e removia as BGLs de tráfego das empresas nacionais e deixava o tráfego naciona que tinha montado. No MytrafficX, parece que as diversas empresas estão em um único BGL, aí é um processo mais complicado (nem faço ideia como resolver).

R2) Sim, os tráfegos da GOL, TAM, Azul, Avianca contemplam as pernas internacionais.

R5) Não utilizo nenhum aeroporto da ORBX, então não sei qual indicar. Atualmente nem ando voando muito no FSX e quando faço, eu gosto de voar pelo Brasil.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por VSP4264 Sex 10 Jun 2016, 01:51

JCS,

O Eduardo te respondeu o 1, 2, 5... eu vou dizer o 3 e 4...

R3) Tem um usuário aqui, acho que é o Cassinho, é quem mais manja desse negócio do avião seguir cartas... eu nunca vi o PD3

R4) A doação é algo opcional, voluntária da pessoa, eu uso paypal... os trabalhos sempre oscilam entre eu e o Eduardo, tem hora que eu faço sozinho, tem hora que o Eduardo prepara e eu quebro a cabeça com a compilação... pq trabalhar uma TAM e GOL sozinhos rs... é "heroico"... até hoje nunca ganhei nenhuma doação por nada, repintura, plano, etc... em tempos de desemprego, CEMIG metendo a faca... toda ajuda é bem vinda, mas isso vai de cada um...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por JCS Qui 08 Set 2016, 15:48

Reativando Tópico

Fiz a pintura do AI Boeing 767-300 TAM Disney PT-MSZ, modelo AI Aardvark (AIA), em 2048x2048, pois não a encontrei em lugar algum. Não está 100% perfeita, mas acho que está bem aceitável (é grátis, então...  wink ). Os caras que colocaram os adesivos no avião real não fizeram os dois lados exatamente iguais, por isto o que parece desalinhado é "culpa" deles.  Smile

Não sabia da existência desta pintura até ver o avião no SBGL em datas diferentes. A última foto, feita em (30.07.2016), foi tirada há pouco tempo, portanto até esta data a pintura ainda existia. As imagens reais foram feitas com câmera de celular, por isto a qualidade está ruim mesmo.

As texturas estão no formato para o FS9, FSX e P3D. Não sei se funciona nos dois primeiros, pois não os tenho mais. O P3D é muitíssimo melhor.

Link para baixar: https://drive.google.com/file/d/0B8gK0FLPLIVCSmhTSE03endIb1k/view?usp=sharing

Se tiver dúvidas em como colocá-lo no seu tráfego aéreo, basta dar uma olhada no que já foi publicado aqui, especialmente os posts dos mestres Eduardo Mello (eduardoamll) e Alexandre Alves (VSP4264).

Obs.: Alguns membros já receberam estas texturas há algum tempo, mas sugiro fazer o download novamente, pois corrigi algumas falhas. A versão atual das texturas é v1.1.

Abraços,

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 SBGL2016.04.23

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 SBGL2016.07.30

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 ScreenLeft

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 ScreenRight

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 ScreenSBGLP3Dv3.2

JCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/05/2014
Mensagens : 54
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : P3Dv3.4.14
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego Brasileiro Links uteis - Página 19 Empty Re: Tráfego Brasileiro Links uteis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 39 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 39  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos