Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Carro ligado a noite toda Gse_multipart13851

Carro ligado a noite toda

+9
G.Friedrich
Bruno Nascimento
Augusto Sposito
Braconi
JorgeA
Sandro Schneider
Carvalho
Amengol
Casanova
13 participantes

Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Carro ligado a noite toda

Mensagem por Casanova Sáb 07 Jan 2012, 05:04

Pessoal tem uma festa para ir semana que vem , a casa onde era para eu dormir ja esta lotadissima então pensei porque não ligar o ar do carro e dormir, o modelo do meu carro é um Corsa motorização 1.8 bi combustivel atualmente uso alcool pois dizem que o motor conserva mais , bom a pergunta é será que tem problema passar a noite toda com o carro ligado para ficar ultilizando o ar condicionado.

Sei que a pergunta e meio estranha , mas não achei no google nenhuma materia relacionada a isto.

Aguardo respostas

Grato

_________________
Carro ligado a noite toda Checkcapt
Casanova
Casanova
Banido

Masculino
Inscrito em : 01/02/2011
Mensagens : 1440
Reputação : 84
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por Amengol Sáb 07 Jan 2012, 05:12

Se for dentro de uma garagem fechada, sim. Você pode ser asfixiado pelo escapamento enquanto dorme e acabar morrendo.

Cuidado também se for fazer isso na rua, o perigo já é de assalto.
Amengol
Amengol
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/11/2011
Mensagens : 150
Reputação : 25
Idade : 44
Simulador preferido : FSX, P3D
Emprego/lazer : ORBX Simulation Systems
Nacionalidade : Brasil

http://fullterrain.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por Casanova Sáb 07 Jan 2012, 05:16

Amengol escreveu:Se for dentro de uma garagem fechada, sim. Você pode ser asfixiado pelo escapamento enquanto dorme e acabar morrendo.

Cuidado também se for fazer isso na rua, o perigo já é de assalto.

A casa tem garagem o carro vai ficar la mas a garagem é aberta não pra rua , mas para ventilação!!

_________________
Carro ligado a noite toda Checkcapt
Casanova
Casanova
Banido

Masculino
Inscrito em : 01/02/2011
Mensagens : 1440
Reputação : 84
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por Carvalho Sáb 07 Jan 2012, 05:16

Na verdade, o álcool corrói mais, mas acho que os flex estão bem protegidos e sobre o ar, bem, eu não faria isso, se tiver alguma zebra na refrigeração do motor e voce estiver dormindo, vai tudo pro saco.Já passei 7 horas na estrada com ar ligado sem problema, mas o carro estava em movimento e só isso já resfria, parado depende só da ventoinha elétrica.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Carro ligado a noite toda 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por Casanova Sáb 07 Jan 2012, 05:46

Carvalho escreveu: Na verdade, o álcool corrói mais, mas acho que os flex estão bem protegidos e sobre o ar, bem, eu não faria isso, se tiver alguma zebra na refrigeração do motor e voce estiver dormindo, vai tudo pro saco.Já passei 7 horas na estrada com ar ligado sem problema, mas o carro estava em movimento e só isso já resfria, parado depende só da ventoinha elétrica.

Carvalho o ano dele é 2005 na epoca que compramos foi 0km era da minha mãe ou seja é um carro não surrado lol como não valia muito e eu vendi o monza fiquei com ele pra mim e ela pegou um kia cerato 0km putz que maquinão viu , o corsa tem 6 anos nunca trocou nada de suspensão nunca ví engasgar nem imaginar nisto , so o necessario pastilhas disco , velas e correias que quando peguei agora mandei trocar todas na propria autorizada, atualmente esta com 98,000km rodados assobiar acho que vou dormir com janelas aberta lol

_________________
Carro ligado a noite toda Checkcapt
Casanova
Casanova
Banido

Masculino
Inscrito em : 01/02/2011
Mensagens : 1440
Reputação : 84
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por Sandro Schneider Sáb 07 Jan 2012, 07:49

compra um ventilador a pilha ou que possa ser acoplado no isqueiro do carro... e coloca ele sobre o painel do veiculo, vai te quebrar um galho ate o sol raiar e de carona vai espantar os mosquitos.

http://lista.mercadolivre.com.br/VENTILADOR-PARA-AUTOMOVEL-12-V

_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider
Sandro Schneider
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por JorgeA Sáb 07 Jan 2012, 08:36

Obviamente não aconselho..além do consumo exagerado (embora seja a álcool). E como disse o Carvalho, o motor pode dar problemas...porque o carro trabalhando ao ralenti, vai fazer menos refrigeração do motor (ao invés de quando está circulando), logo vai aquecer muitas vezes. Ao acontecer isso, a ventoinha estará sempre disparando para arrefecer o motor...imagine que a ventoinha deixa de ligar, enquanto está dormindo?....o melhor é fazer como nós dizemos por aqui, uma directa...ou seja não vai á cama.... wink ...se for só uma noite claro..

_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB

[i]Jorge Augusto
[/i]
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por Braconi Sáb 07 Jan 2012, 08:59

Ciente dos riscos já mencionados, de asfixia em local pouco ventilado, do consumo de combustível pelo uso do a/c, de aquecimento caso ocorra uma pane na ventoinha e você não perceba por estar adormindo.

Se você for dormir por umas 8 ou 9 horas, considere que o motor do carro vai ficar funcionando em marcha lenta (óbvio), e se esforçando para girar o compressor do a/c, com isso ele vai trabalhar em uma faixa de temperatura e consumo maiores. O motor aguenta tranquilho sem sombra de dúvidas, mas é interessante levar em conta estas horas que o motor funciona durante a vida útil do carro quando for pensar em uma troca de óleo, pois o motor e o oléo sofrem tanto quanto você estivesse fazendo uma viagem em uma estrada embora esteja parado.
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por Augusto Sposito Sáb 07 Jan 2012, 09:56

Gasolina é bem melhor que álcool!! E está mais vantajosa, ao menos em São Paulo. thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por Bruno Nascimento Sáb 07 Jan 2012, 11:07

Carro sem movimento constante e com o a/c ligado direto causa aquecimento no motor sim, e a bomba de combustivel pode sofrer danos.
Tenho um amigo que teve problemas fazendo isto, ele tem uma GM MONTANA 05/06, ficou com o carro parado durante 6hr +/- em uma festa de noite, a temperatura de noite estava na casa de uns 23º/25º.
Quando ele acordou o carro estava desligado.
Resultado, bomba de combustivel queimada e um rele da bomba também, R$650,00 mangos, quando levou o carro na oficina uma surpresa, ele nasceu novamente pois bomba entrou em curto dentro do tanque, derreteu os componentes de plástico.

Se quiser fazer isso,deixe um tempo ligado,desliga e vai repetindo conforme necessário.

Abraços!

_________________
Carro ligado a noite toda 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 36
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por Augusto Sposito Sáb 07 Jan 2012, 11:16

Quanto a curto causar incêndio, é mito... sabia que se jogar um cigarro, ou um fósforo aceso no tanque de combustível, ele se apaga? yes
Até os caçadores de mitos, já fizeram o experimento. wink
Para a gasolina se inflamar, além da faísca, bem mais forte que a do curto da bomba, precisa-se de pressão, sem a qual, nada inflama. Very Happy

Edit: Só não faça isso em casa!! damn
A combinação gasolina + churrasqueira, é fatal!! pinch

E o álcool de posto também é a mesma situação. thumbsup

Abraços!! thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por Braconi Sáb 07 Jan 2012, 11:27

Tirando os motores Fiat 16V 1.6 e 2.0 que quase nem cabiam dentro do habitáculo do motor e arrancou grana de paciência de muita gente , qualquer motor que esteja com seu sistema de arrefecimento em dia vai estabilizar em um faixa aceitável de temperatura com o o veículo parado.

E quanto a explodir, é preciso que exista oxigênio além dos vapores de combustivel suspensos dentro do tanque, uma bomba submersa pode atirgir a temperatura que for estando submersa, que o maximo que ela fará é dissipar o calor na massa liquida de combustível.

eek
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por G.Friedrich Sáb 07 Jan 2012, 11:47

Eu tenho meus medos em relação a fazer, talvez não faria no eu carro.

Porem se eu fizesse eu faria da seguinte maneira, dormiria 4 horas acordaria com o despertador, daria uma olhada em tudo se estivesse tudo ok, voltaria a dormir mais 4 horas.

Agora será que o tanque tem combustivel para ficar rodando 8 horas seguidas? Esse motor é um tanto beberrão.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por rhodesbauer Sáb 07 Jan 2012, 12:06

Cara, eu não faria isso.
Ia eliminar o calor mas além de conviver com o barulho a noite toda ia esta colocando a sua vida e a dos demais em risco...

Não tem chance de fazerem uma vaquinha e comprar um ar condicionado portátil?
Não sei como está a situação de preços ai pelo nordeste, mas eu vi numa loja da Magazine Luiza um portátil por 1.700
É muita grana, mas para quem mora em região quente acho que vale a pena, da para transportar nas viagens e apesar de não ser forte o suficiente para gelar um ambiente muito grande, com certeza elimina aquele mormaço miserável que não deixa agente dormir...
Fora que no seu caso específico, tem uma boa probabilidade de, no final das contas, sair mais barato...

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por Luiz Alberto Sáb 07 Jan 2012, 12:29

Não faça isso!
Além do que foi apropriadamente comentado acima, o ar condicionado, mesmo que vc feche o damper, recircula 10% do ar externo (que está saturado de monóxido de carbono e do dióxido correspondente).
Luiz Alberto
Luiz Alberto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 16/03/2011
Mensagens : 123
Reputação : 4
Idade : 80
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por Casanova Sáb 07 Jan 2012, 14:21

brigado gente ja vi que vou me encher de repelente e dormir com as janelas aberta hahahaha

_________________
Carro ligado a noite toda Checkcapt
Casanova
Casanova
Banido

Masculino
Inscrito em : 01/02/2011
Mensagens : 1440
Reputação : 84
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por Galeno Sáb 07 Jan 2012, 14:28

Ah cara... procura um Ibis, é baratinho! E se rolar um "esqueminha" na festa, já tem pra onde levar. assobiar
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por Alef Schtmidt Sáb 07 Jan 2012, 15:13

compra uns desses uma caixa vem com 10 e custa uns 3 reais aqui na minha regiao uma vez dormi debaixo de um pé de manga só acendi 2 desses e nenhum mosquito me incomodou !

http://www.dbrok.com.br/item/detalhes/5587,CHAPEU+REPELENTE+DESCARTAVEL.html
Alef Schtmidt
Alef Schtmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/07/2011
Mensagens : 647
Reputação : 35
Idade : 29
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por Augusto Sposito Sáb 07 Jan 2012, 15:19

Alef Schtmidt escreveu:compra uns desses uma caixa vem com 10 e custa uns 3 reais aqui na minha regiao uma vez dormi debaixo de um pé de manga só acendi 2 desses e nenhum mosquito me incomodou !

http://www.dbrok.com.br/item/detalhes/5587,CHAPEU+REPELENTE+DESCARTAVEL.html

Tem desses aqui em São Paulo da Baygon, é muito útil para expulsar colmeias de abelhas e vespas. Tongue
O problema é o cheiro forte em ambientes fechados!! pinch

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carro ligado a noite toda Empty Re: Carro ligado a noite toda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos