Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Gse_multipart13851

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

+12
Sam5407
AyrJr
Jonathan_Bauru
julio.tux
hellmike
gibaba
Dani.Santoro
C90GTi
conex
Alvega
Ruan Martinez
Ghost
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Ghost Sáb 10 Dez 2011, 17:24

Antes que venham pedras de todos os lados, não vejo maudade nenhuma neste tópico nem tenho a intenção de criar mais um FSX vs XP, eu mesmo ainda não estou decidido a largar o FSX, principalmente depois de eu mesmo ver essas imagens.
O avião escolhido foi o Carenado mooney 20J que foi o primeiro avião da carenado a ser lançado nas duas plataformas e voa com o mesmo comportamento nos dois simuladores.
O problema que vejo é gente que ainda não abriu o XP10 falando mau e gente que nunca usa o FSX falando mau, então agora no aspecto visual tive o trabalho de tirar essas screens da mesma localidade. XP-10 original com carenado mooney, FSX cenário original (porém com REX e ENB).
Por favor, quem não gostar do post apenas não participe.

4WC5 clear sky
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Mooneysolfsx
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Mooneysolxp

4WC5 Real weather
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Mooney1fsx
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Mooney1xp

Voo arredores:
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Mooney2fsx
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Mooney2xp

Vista da ilha do aeroporto:
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Mooney3fsx
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Mooney3xp

Conclusão, precisam surgir alguns addons com bons efeitos também para o XP, pois se comparar o FSX como veio ao mundo com o XP eu fico com XP, mas com esses addons o fsx tá bem bonito, precisei ficar uns dias sem voar para poder apreciar novamente. Mas de qualquer forma vou aproveitar o que cada um dos dois tem de melhor, afinal se eu paguei pelas duas licenças de software por que tenho que escolher somente um pra usar?


Última edição por Alvega em Sáb 10 Dez 2011, 17:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar simulador no título)

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Ruan Martinez Sáb 10 Dez 2011, 17:27

wow nossa agora sim estou eternamente decidido... a diferença é imensa desculpe-me....

_________________
i7 2600k 3,4 Ghz Watercooled by Corsair H100 twin fan, Asrock Z77X Extreme4 Gen3, 2x 4GB G.Skills Ripjaws X, WD 1TB , Ocz 750w c/ C. Modulares, Gabinete Aerocool Xpredator with 7 Coolers // Waiting for: EVGA GForce GTX 670 2GB.

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. AZU441
Ruan Martinez
Ruan Martinez
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/12/2011
Mensagens : 753
Reputação : 15
Idade : 29
Simulador preferido : FSX, FS2004
Emprego/lazer : Produção de Audio
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Alvega Sáb 10 Dez 2011, 17:55

Ruan Martinez escreveu:wow nossa agora sim estou eternamente decidido... a diferença é imensa desculpe-me....

Não entendi se achou as do FSX melhores ou as do X-Plane. Se achou as do FSX melhores, concordo com você.

Movendo para o fórum de screenshots.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por conex Sáb 10 Dez 2011, 18:02

Comparar beleza, mas acho que pra modo de comparação, devia ser o FSX sem nenhum addon, pois o x-plane não possui nenhum addon também.

Mesmo assim, concordo que FSX possui grafico melhor, mas uma mera comparação gráfica não condiz com realismo, enfim cada um fica com oque achar melhor =)

conex
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/09/2011
Mensagens : 231
Reputação : 40
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por C90GTi Sáb 10 Dez 2011, 18:08

Continuo achando a iluminação do FS muito exagerada, com o ENB fica pior ainda, parece que está tudo borrado.
Na screen com céu claro e do dia nublado, dá pra ver bem esta diferença.A iluminação global do XP(diurna/noturna), pra mim, é bem mais fiel.
Não tiro o mérito de alguns efeitos visuais do FS, que realmente são bem bonitos.
Mas X-Plane tem seus efeitos que também tem seus méritos e que pra mim, também são superiores ao da M$.
Ao ver estas imagens, o XP10 só aumentou no meu conceito. Smile
Se possível pode postar comparações do período noturno, Ghost?

_________________
.Vinícius Leite de Oliveira.
www.tmafortaleza.net
C90GTi
C90GTi
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 116
Reputação : 4
Idade : 34
Emprego/lazer : Azul Linhas Aéreas
Nacionalidade : Brasil

http://tmafortaleza.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Ghost Sáb 10 Dez 2011, 19:13

Algumas imagens noturnas região de Seatle.
As de cima são FSX e as correspondentes abaixo XP10

Cabeceira 34
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Mooneynoite2fsx
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Mooneynoite2xp

Sobre a cidade:
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Mooneynoite1fsx
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Mooneynoite1xp

Conclusão, graças ao mundo plausível do x-plane as ruas das cidades agora podem até ter "nomes" e servir como pontos de referencia de dia e de noite, nesse aspecto temos o FSX ainda uma geração atrás com cidades exclusivamente baseado em texturas. O efeito dos faróis no FSX só estão bons no 737NG, no x-plane esse efeito desde a versão 8 é muito mais realista.

Edit: Conex
Comparar beleza, mas acho que pra modo de comparação, devia ser o FSX sem nenhum addon, pois o x-plane não possui nenhum addon também.
Seria o mais justo, porém não tem como desinstalar os addons do FSX só para fotografar. Porém eu acredito que seja questão de tempo surgirem uns efeitos legais também para o XP10.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Dani.Santoro Sáb 10 Dez 2011, 20:14

A iluminação noturna do XP10 é indiscutivelmente melhor do que a do FSX. Nas primeiras imagens não gostei da textura do solo do XP, muito borradas.E também acho a água do FSX bem melhor do que a do XP10.
Não acho a iluminação do FSX exagerada, muito menos com o ENB, mas é só a minha opinião.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Ghost Sáb 10 Dez 2011, 20:34

Dani.Santoro escreveu:A iluminação noturna do XP10 é indiscutivelmente melhor do que a do FSX. Nas primeiras imagens não gostei da textura do solo do XP, muito borradas.E também acho a água do FSX bem melhor do que a do XP10.
Não acho a iluminação do FSX exagerada, muito menos com o ENB, mas é só a minha opinião.

Incrivelmente deixaram no x-plane a textura das pistas de grama com menos resolução do que as do terreno normal, por exemplo as texturas do asfalto das ruas e rodovias está simplesmente perfeita, dê uma olhada detalhada na quarta screenshot que dá pra ver a diferença gritante entre a resolução do terreno e da pista, acho que esqueceram de mexer nessas texturas, dai a má impressão, mas comparada com o XP9 tá zilhões de vezes melhor só que o FSX sem ENB na minha opinião parece muito com desenho animado, o ENB veio pra aperfeiçoar a boa qualidade da textura do FSX que antes devido a nitidez e colorido excessivo lembrava muito Cartoons.


Última edição por Ghost em Sáb 10 Dez 2011, 21:49, editado 1 vez(es)

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por gibaba Sáb 10 Dez 2011, 20:44

Bom, acho que o xplane tem futuro, mas a equipe de marketing e desenvolvimento erra sempre na questao dos cenarios, para ter uma migração em massa para o xplane na minha opiniao eles deveriam ter feito o demo em uma area pequena e bem projetada, vamos dizer como Las Vegas. Abaixo tem dois videos, um do xplane em Las Vegas e outro do FSX, o que pega o consumidor nao é só a dinamica de voo, mas tambem os detalhes do visual. Se eles nao contratarem uma equipe para desenvolver cenarios que ja vem no pacote do xplane, vai ficar dificil a migração, somente a dinamica de voo nao convence a maioria dos consumidores.

Vejam bem, nao estou comparando FSX com Xplane, longe de mim criticar trabalhos que eu mesmo nao consigo fazer, somente estou apontando o maior erro de venda deles na minha opiniao, pois eu iria comprar o xplane 10, mas depois do demo decidi esperar as empresas de addons se pronunciarem e começarem a colocar no mercado os cenarios para ver se vale a pena.

xplane 10
https://www.youtube.com/watch?v=DfJcZD918wU&feature=related

fsx
https://www.youtube.com/watch?v=qETgWYP3_2w
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 52
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Ghost Sáb 10 Dez 2011, 21:43

Nenhum dos dois nos videos está as mil maravilhas, mas FSX no estilo "do jeito que veio ao mundo" não me agrada nem um pouco, chego a preferir a tonalidade do FS9, aliás nesse caso eu nem pensaria 2 vezes antes de migrar definitivamente, aquelas núvens originais são verdadeiro desenho animado, agora o REX + ENB dá outra vida ao FSX, eu quando abro o meu em nada me lembra o FSX da primeira instalação que lembrava cartoon e com noites totalmente claras.
O XP deveria ter investido melhor em cenários originais, mas o que não se pode esquecer é que o landscape do x-plane ainda é melhor, pois por onde se passa as texturas têm a ver com aquele lugar, mas falta por exemplo uma coisa legal que tem no FSX, que são as estações do ano.
No quesito visual já acho que o FSX com addons está melhor do que o flight(pelas screens mostradas), mas no meu caso não é só visual que está em jogo, mas ai é outra história.

Neste video o XP10 tá um pouco melhor:

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por hellmike Sáb 10 Dez 2011, 23:07

o que me impressionou no XP10 foram alguns videos noturnos..
ficaram absurdamente reais
ainda faltam coisas no XP10, mas aos poucos ele vem ganhando terreno
a supremacia do FS nunca foi tao discutida como na atualidade
se vierem cenarios e pelo menos 1 heavy de qualidade no XP10...ai ja começo a namora uma compra assobiar

_________________
Asus P8Z68 Deluxe, Core I7 2600k, CORSAIR Vengeance 8GB DDR3 1866, EVGA GTX 580 3GB, XFX 850W Core Edition, 2x Seagate Barracuda 1TB 32mb 7200rpm, W7 x64 Ultimate

hellmike
Banido

Masculino
Inscrito em : 17/03/2010
Mensagens : 444
Reputação : 11
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Ghost Dom 11 Dez 2011, 08:27

Agora dentre os motivos que eu tenho pra migrar:

Voo noturno:


Addons de primeiríssima qualidade gratuitos e com dinâmica de voo digna de qualquer pay FSX, detalhe, esses são da versão 9, imagino o que o 10 trará:

Alphajet:

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Alphajet1

Antonov AN-2: Detalhe, este avião está tão realista que para dar a partida tem que ligar a embreagem centrifuga, se acelerar tudo sem aquecer o motor ele trava e se ficar muito tempo com o motor acelerado no talo ele superaquece e pega fogo.

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. An21
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. An22l
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. An23
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. An24c
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. An25

Experimental DR-400, qualidade digna de um carenado, dinâmica de voo perfeita e custo: zero.

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Dr4001
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Dr4002
[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Dr4003

Isso foram só os que eu instalei na demo do XP10 enquanto aguardo a chegada dos meus DVDs, todos freeware de excelente qualidade, tem ainda os aviões payware e os helicópteros do conex que não têm similares na linha FS.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por julio.tux Dom 11 Dez 2011, 11:54

Olhando as screens durante o dia: O FSX é mais bonito, mas para mim o XP é muito mais realista em termos de imagem. Eu acho a água do FS muito irreal, parece uma gelatina (nas screens do flight, por exemplo, a água ficou igualzinha gelatina de maçã verde...). Acho que o ENB, assim como o REX, aumentam a beleza e não o realismo dos simuladores.

Screens noturnas: Nem preciso comentar.
julio.tux
julio.tux
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Mensagens : 215
Reputação : 27
Idade : 34
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://dumont-sim.com

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Dani.Santoro Dom 11 Dez 2011, 15:31

julio.tux escreveu: Eu acho a água do FS muito irreal, parece uma gelatina (nas screens do flight, por exemplo, a água ficou igualzinha gelatina de maçã verde...)
Água gelatina no FSX e no Flight? Fala sério. Blah

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Ghost Dom 11 Dez 2011, 17:27

Dani, nessas ultimas screens deu pra vc ver que a textura do solo não estão tão borradas assim é um defeito como eu disse exclusivo das pistas de grama, alguém deve ter esquecido de refazer essa textura, mas creio que assim que reportado esse problema será corrigido.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Alvega Dom 11 Dez 2011, 18:59

Dani.Santoro escreveu:
julio.tux escreveu: Eu acho a água do FS muito irreal, parece uma gelatina (nas screens do flight, por exemplo, a água ficou igualzinha gelatina de maçã verde...)
Água gelatina no FSX e no Flight? Fala sério. Blah

Hehe, realmente dizer que a água do FSX é gelatina quando a do X-Plane parece um espelho é muito engraçado. Se há coisa onde o FSX é muito melhor é na água.
Mas mais uma vez os fãs do X-Plane estão a criar um tópico para comparar com o FSX, como se quisessem vender o simulador. Caramba, será que não conseguem parar com isso? mad

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Jonathan_Bauru Dom 11 Dez 2011, 20:53

Achei bonitos as fotos e bem realistas, não sei se estou certo, mas, compara o XP10 que lançou esse ano com o FSX que lançou a 5 anos! Então, que simulador será comparado com o MS FLIGHT que vai lança ano que vem?

_________________
Gigabyte A320M-S2H, Ryzen 5 3600 3.6Ghz, Memória Corsair Vengeance 2x8GB DDR4 2400mhz, PCyes GTX 1660 DUAL OC 6GB, Fonte Aerocool Kcas 500W 80 Plus Bronze, Monitor LED Full HD Samsung 21,5'' S22B300.
Jonathan_Bauru
Jonathan_Bauru
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 1368
Reputação : 203
Idade : 25
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : FSTexturas
Nacionalidade : Brasil

http://fstexturas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por AyrJr Dom 11 Dez 2011, 21:00

Jonathan_Bauru escreveu:Achei bonitos as fotos e bem realistas, não sei se estou certo, mas, compara o XP10 que lançou esse ano com o FSX que lançou a 5 anos! Então, que simulador será comparado com o MS FLIGHT que vai lança ano que vem?

Ok:

1- X-Plane, Mundo inteiro
2- Flight, Hawaii

Very Happy
AyrJr
AyrJr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 221
Reputação : 29
Idade : 31
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Ghost Dom 11 Dez 2011, 21:20

Jonathan_Bauru escreveu:Achei bonitos as fotos e bem realistas, não sei se estou certo, mas, compara o XP10 que lançou esse ano com o FSX que lançou a 5 anos! Então, que simulador será comparado com o MS FLIGHT que vai lança ano que vem?

Isso pra mim é só pra se ter uma referência, carros se comparam com carros e geralmente a comparação é entre marcas concorrentes que estão em linha, não com futuros lançamentos, quando lançar o flight eu vou querer ver comparações entre ele e o XP, se for proibido aqui neste fórum farei por busca no google, pois a maioria das comparações que já li entre FSX e XP vieram de fóruns onde aprendi muita coisa sobre os dois pra poder opinar hoje. Agora simulador de voo não pode ser comparado com simulador concorrente? Sinceramente isso não me entra nas idéias, fundar um fórum pra que todos vivam em perfeita concordância sem opiniões contrárias? Acho perfeitamente natural cada um defender o que mais gosta, quem gosta do FSX defende o seu e não entendo porque os mais fanáticos pelo x-plane não ter o mesmo direito de defender o seu!!!!
Eu postei tentando manter a imparcialidade sem deixar de dar minha opinião pessoal, se eu tivesse aqui puxando a brasa pra sardinha do XP não teria postado screens do FSX com o máximo de qualidade que consigo rodar no meu pc, tanto é que muita gente comentou que o FSX deu banho no visual em relação ao XP. Certo?

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Sam5407 Dom 11 Dez 2011, 21:22

Concordo com o Ghost no comentario acima!!


Sobre as comparaçoes, todos ja comentaram, e na sua maioria concordamos nos principais pontos........mas pra mim, que voo com o FS, e ainda estou o deixando do jeito que gostaria, só a um problema, e pra mim, o maior de todos...: o WINDOWS!.....Aahhhhhhh, como eu odeio esse negocio, affff, nao funciona direito, é incrivel, nao tem como ter um pc com windows e nao formata-lo algumas vzs por ano, principalmente pra quem usa muito, é completamente instavel...... mad mad
...montei uma maquina pra ser um hachintosh, e nao deu muito certo, era pra testes de hardware, e ele nao passou...rss....enfim, fiquei com essa maquina com windows mesmo só para o FSX, e nada mais, e sempre ah uma coisinha que da erro no sistema.......enfim.......assim que o XP estiver tao bacana quando o FSX, windows nunca mais!!

_________________
Gigabyte GA-X58A-UD3R
Intel Core i7-950 3.06GHz
Nvidia GeForce GTX 460
Memória DDR3 8GB 1333MHz
2 HD SATA II 500GB 7.200RPM
Win 7 Ultimate 64x
Thrustmaster T-flight Hotas
Saitek yoke/rudder pedals/throttle
Sam5407
Sam5407
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/08/2011
Mensagens : 471
Reputação : 10
Idade : 39
Emprego/lazer : Tecnico Multimidia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por julio.tux Dom 11 Dez 2011, 21:58

Alvega escreveu:
Dani.Santoro escreveu:
julio.tux escreveu: Eu acho a água do FS muito irreal, parece uma gelatina (nas screens do flight, por exemplo, a água ficou igualzinha gelatina de maçã verde...)
Água gelatina no FSX e no Flight? Fala sério. Blah

Hehe, realmente dizer que a água do FSX é gelatina quando a do X-Plane parece um espelho é muito engraçado. Se há coisa onde o FSX é muito melhor é na água.
Mas mais uma vez os fãs do X-Plane estão a criar um tópico para comparar com o FSX, como se quisessem vender o simulador. Caramba, será que não conseguem parar com isso? mad

Assim, eu não considero a água do X-Plane boa também. A água do FSX é boa para observação em pequenas altitudes, mas quando se vai para altitudes maiores ela acaba por estar com um aspecto diferente do que se observa. Os efeitos de reflexão e refração do Sol na água, por exemplo, só formam aquele caminho de luz quando o ângulo olho-mar-sol é próximo do 180 graus. No FSX isto acontece para ângulos bem diferentes.

Acho a água do FSX muito mais bonita, concordo, mas em muitas situações o aspecto não é realista.
julio.tux
julio.tux
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Mensagens : 215
Reputação : 27
Idade : 34
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://dumont-sim.com

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Alvega Dom 11 Dez 2011, 22:15

Ghost, aqui não é proibido fazer comparações e cada pode defender o que mais gosta, só que já todos sabemos como é que normalmente acabam estas discussões. Por isso, se pudermos evitar, é melhor. Ou estou errado?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Dani.Santoro Dom 11 Dez 2011, 22:29

Não vejo problema nenhum em defendermos aquilo que gostamos.
O que eu não entendo é por que além de defender o que se gosta muita gente parece ter necessidade de atacar o que não gosta ou gosta menos. Tem alguns que até inventam defeitos pra poder ter algo de ruim pra falar sobre algo que não gosta.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Bruno Aquino Dom 11 Dez 2011, 22:36

Eu realmente achei um espetáculo o XP-10, vejo uma melhora significativa em relação o XP-9, por enquanto, ficarei com o FSX, ainda irei aguardar, mais fiquei muito feliz com a qualidade do XP-10, com isso, nós só temos a ganhar, agora falta esperar sair o Flight, tomara que ele seja tudo aquilo mesmo, ai teremos uma boa briga.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 849
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por AyrJr Dom 11 Dez 2011, 23:16

Dani.Santoro escreveu:Não vejo problema nenhum em defendermos aquilo que gostamos.
O que eu não entendo é por que além de defender o que se gosta muita gente parece ter necessidade de atacar o que não gosta ou gosta menos. Tem alguns que até inventam defeitos pra poder ter algo de ruim pra falar sobre algo que não gosta.

Exato,
Mas o que mais me incomoda, é que se uma pessoa postar alguma coisa em um fórum, ele tem que estar pronto para ouvir uma resposta. Afinal isso é um fórum.

O que não pode é perder a cabeça e chamar o cara de Juiz de Futebol. Até porque, a mãe não tem nada a ver, se for pra xingar, xingue o próprio! lol lol

Ah claro, depois aguente as advêrtencias/ban.
AyrJr
AyrJr
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 221
Reputação : 29
Idade : 31
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas. Empty Re: [X-Plane] Para ajudar os indecisos, screens comparativas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos