Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por Eduardo Rinaldi em Qua 7 Dez 2011 - 17:35

Obrigado a todos que responderam a minha duvida.Vou comprar e testar aqui.

Eduardo Rinaldi

Eduardo Rinaldi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em: 06/04/2011
Reputação: 1
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

Mensagem por José Augusto Lima em Qua 7 Dez 2011 - 17:44

henriquesteppan escreveu:Hmm, vou procurar pra dar uma chance então. Sabe se é pro fs9 ou pro fsx? Eu lembro de ter visto algo pro fs9, não pro fsx.
To meio cansado do NGX. Vou dar uma chance pros "jungle jets".

Alias, voei pro RJ (sdu) no começo do ano com a Trip e o avião é bem bacana na "vida real". O piloto só se embabacou com os packs e o ar-condicionado, de resto foi show de bola.

Alias 2, conversando com um amigo que é piloto da azul (jato), ele disse que é procedimento padrão no pouso usar a pista inteira, freio sempre no pé (manual) e reverso no mínimo possível, exceto em pistas curtas como SDU, onde usam o autobrake no max e reverso moderado. Segundo ele, a filosofia do presidente é: "freio e combustível levam uma empresa à falência".

E teve outra que me deixou surpreso, 2 minutos após o pouso, um dos motores é cortado e fazem taxiamento só com um. Na partida a mesma coisa, pushback e taxi com um só, faltando 2 minutos pra decolagem, aciona-se o segundo motor e bora pra cima.

Abraço

Confirmo o que Vc disse, eu sempre voo na Azul, e o procedimento é exatamente esse....

José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em: 21/05/2009
Reputação: 63
Emprego/lazer: Empresário

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Mensagem por LucasFS em Qua 7 Dez 2011 - 19:09

Augusto Sposito escreveu:Max para decolagem cancelada??? shocked
Na decolagem ele fica em RTO!!! assobiar

Hehehe, não sou nenhum expert no ramo mas até onde eu sei caso a aeronave alerte "Aircraft is unstable or unable to fly" é recomendado a ativação do autobrake no max ou medium ficando a critério do piloto, RTO pelo menos comigo é após v1 antes disso é no OFF sempre em alerta para cancelar o procedimento. Na VA que eu voava era proibido o uso do auto-brake no max em situação de pouso e a única utilização do auto brake setado no max era no caso que eu comentei. Não sei se o procedimento correto é esse, mas acabou fazendo sentido para mim. Obrigado pela correção, me expressei de maneira equivocada! assobiar

Grande Abraço thumbsup
Lucas

LucasFS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em: 16/11/2011
Reputação: 5
Emprego/lazer: Estudante

Mensagem por andre_sp em Qua 7 Dez 2011 - 20:37

Fazia tempo que não havia tanto off-topic mad

SUGIRO que seja mantido o assunto do tópico para que não seja necessário o bloqueio do mesmo

hmm

EDIT: como o autor do tópico já se decidiu, tópico encerrado, ponto. thumbdown

andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em: 26/08/2009
Reputação: 390
Emprego/lazer: Aviação

http://www.voovirtual.com