Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195
Obrigado a todos que responderam a minha duvida.Vou comprar e testar aqui.
Eduardo Rinaldi
Eduardo Rinaldi
Eduardo Rinaldi- Segundo-Tenente

-

Inscrito em: 06/04/2011
Reputação: 1
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade:
henriquesteppan escreveu:Hmm, vou procurar pra dar uma chance então. Sabe se é pro fs9 ou pro fsx? Eu lembro de ter visto algo pro fs9, não pro fsx.
To meio cansado do NGX. Vou dar uma chance pros "jungle jets".
Alias, voei pro RJ (sdu) no começo do ano com a Trip e o avião é bem bacana na "vida real". O piloto só se embabacou com os packs e o ar-condicionado, de resto foi show de bola.
Alias 2, conversando com um amigo que é piloto da azul (jato), ele disse que é procedimento padrão no pouso usar a pista inteira, freio sempre no pé (manual) e reverso no mínimo possível, exceto em pistas curtas como SDU, onde usam o autobrake no max e reverso moderado. Segundo ele, a filosofia do presidente é: "freio e combustível levam uma empresa à falência".
E teve outra que me deixou surpreso, 2 minutos após o pouso, um dos motores é cortado e fazem taxiamento só com um. Na partida a mesma coisa, pushback e taxi com um só, faltando 2 minutos pra decolagem, aciona-se o segundo motor e bora pra cima.
Abraço
Confirmo o que Vc disse, eu sempre voo na Azul, e o procedimento é exatamente esse....

Augusto Sposito escreveu:Max para decolagem cancelada???![]()
Na decolagem ele fica em RTO!!!![]()
Hehehe, não sou nenhum expert no ramo mas até onde eu sei caso a aeronave alerte "Aircraft is unstable or unable to fly" é recomendado a ativação do autobrake no max ou medium ficando a critério do piloto, RTO pelo menos comigo é após v1 antes disso é no OFF sempre em alerta para cancelar o procedimento. Na VA que eu voava era proibido o uso do auto-brake no max em situação de pouso e a única utilização do auto brake setado no max era no caso que eu comentei. Não sei se o procedimento correto é esse, mas acabou fazendo sentido para mim. Obrigado pela correção, me expressei de maneira equivocada!
Grande Abraço
Lucas

LucasFS- Primeiro-Tenente

-

Inscrito em: 16/11/2011
Reputação: 5
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Estudante
Nacionalidade:
Fazia tempo que não havia tanto off-topic
SUGIRO que seja mantido o assunto do tópico para que não seja necessário o bloqueio do mesmo
EDIT: como o autor do tópico já se decidiu, tópico encerrado, ponto.
SUGIRO que seja mantido o assunto do tópico para que não seja necessário o bloqueio do mesmo
EDIT: como o autor do tópico já se decidiu, tópico encerrado, ponto.
Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: