Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por Eduardo Rinaldi em Qua 07 Dez 2011, 12:50

Boa tarde a todos. Estou querendo comprar o Embraer E-Jets v.2 Embraer 175 and 195
da Feelthere mas estava lendo no site deles que só roda no windows 7 32 bits.É isso mesmo ou tem uma versão para o W7 64 bits.

agradeço a atenção

Eduardo Rinaldi

Eduardo Rinaldi
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/04/2011
Mensagens : 247
Reputação : 5
Idade : 62
Simulador preferido : Prepar3D v4.1
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por Garibaldi em Qua 07 Dez 2011, 13:46

Quando se abre o FSX o windows automaticamente vai para 32 Bits. Nao há problema algum em com eles, eu aqui tenho o windows 7 64 bits também e roda tranquilamente thumbsup
avatar
Garibaldi
Banido

Masculino
Inscrito em : 11/11/2011
Mensagens : 358
Reputação : 15
Idade : 23
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Contador
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por andre_sp em Qua 07 Dez 2011, 13:59

Garibaldi escreveu:...eu aqui tenho o windows 7 64 bits também e roda tranquilamente thumbsup
Aqui também thumbsup

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
avatar
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 11272
Reputação : 1005
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por Augusto Sposito em Qua 07 Dez 2011, 15:01

Aqui voei com ele tranquilamente... por 2 voos... mas voei. damn

Abraços!! Feliz Natal2

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
avatar
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 450
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por henriquesteppan em Qua 07 Dez 2011, 15:33

Eu também, voei, se muito, uma vez. hehehe
Um tanto quanto bugado, assim como todos os wilco.
Ouvi pessoas dizendo que havia mods pro FDE dele que deixavam perfeito, mas nunca achei nada concreto sobre o assunto.

No meu W7 64 roda OK.
avatar
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 434
Reputação : 27
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por Augusto Sposito em Qua 07 Dez 2011, 15:37

henriquesteppan escreveu:Eu também, voei, se muito, uma vez. hehehe
Um tanto quanto bugado, assim como todos os wilco.
Ouvi pessoas dizendo que havia mods pro FDE dele que deixavam perfeito, mas nunca achei nada concreto sobre o assunto.

No meu W7 64 roda OK.

Aqui na VV mesmo tem os FDEs. thumbsup
Eu parei de voar com ele, pois não me acostumei com o tipo de avião... Tongue

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
avatar
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 450
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por henriquesteppan em Qua 07 Dez 2011, 16:13

Hmm, vou procurar pra dar uma chance então. Sabe se é pro fs9 ou pro fsx? Eu lembro de ter visto algo pro fs9, não pro fsx.
To meio cansado do NGX. Vou dar uma chance pros "jungle jets".

Alias, voei pro RJ (sdu) no começo do ano com a Trip e o avião é bem bacana na "vida real". O piloto só se embabacou com os packs e o ar-condicionado, de resto foi show de bola.

Alias 2, conversando com um amigo que é piloto da azul (jato), ele disse que é procedimento padrão no pouso usar a pista inteira, freio sempre no pé (manual) e reverso no mínimo possível, exceto em pistas curtas como SDU, onde usam o autobrake no max e reverso moderado. Segundo ele, a filosofia do presidente é: "freio e combustível levam uma empresa à falência".

E teve outra que me deixou surpreso, 2 minutos após o pouso, um dos motores é cortado e fazem taxiamento só com um. Na partida a mesma coisa, pushback e taxi com um só, faltando 2 minutos pra decolagem, aciona-se o segundo motor e bora pra cima.

Abraço
avatar
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 434
Reputação : 27
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por Augusto Sposito em Qua 07 Dez 2011, 16:17

Taxi mono, nunca ouvi falar... dunno
Quanto ao Autobrake, em alguns aeroportos, com pistas bem longas, eu deixo no mínimo, mas deixo armado.
Se freio e reverso leva uma empresa a falência... imagine se o cara varar a pista... thinking

Abraços!! Natal9

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
avatar
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 450
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por henriquesteppan em Qua 07 Dez 2011, 16:41

Ele é ex-piloto da Webjet e também estranhou essas "normas internas" da Azul. Se bem que na Web ele também disse que havia umas "normas", como a aplicação dos flaps na aproximação.

Se desse pra chegar a uma milha da cabeceira com flaps 20, e a partir daí então descer o resto, melhor. Eles preferem que não se use muito flap antes dos "minimuns" pra evitar arrasto excessivo e consequentemente uso de mais potencia pra balancear, e lógico, mais gasto de combustivel.

Daqui a pouco mandam desligar o ar-condicionado pra economizar. Smile

avatar
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 434
Reputação : 27
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por Augusto Sposito em Qua 07 Dez 2011, 16:44

henriquesteppan escreveu:Daqui a pouco mandam desligar o ar-condicionado pra economizar. Smile

Só mais um off... daqui a pouco eles falam, chegando a altitude de cruzeiro, mantenha apenas 1 motor acionado... lol

Natal9

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
avatar
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 450
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por henriquesteppan em Qua 07 Dez 2011, 16:59

Ultimo desvio, eu prometo. hehehe
Olha o vídeo de um pouso da Azul no Confins. Se colocar em 720 dá pra ver claramente o autobrake no OFF. Mais pro final do video aparece a pista depois de terem desligado o reverso e o avião ainda está bem rapido e indo em direção ao final da pista (que é gigante, se não engano 3300m).

http://www.youtube.com/watch?v=N2yAjd0tT7E
avatar
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 434
Reputação : 27
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por Augusto Sposito em Qua 07 Dez 2011, 17:01

Que briga do Copila com os controles!! shocked

Obs. Mas pra que usar a pista toda, e depois ter que taxiar 1 Km a mais?! damn

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
avatar
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 450
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por LucasFS em Qua 07 Dez 2011, 17:53

Boa Tarde,
Como os outros amigos do fórum já lhe informaram funciona sim sem nenhum problema.

@Sobre o Vídeo: Não vi nada de anormal no vídeo, copila em treinamento, pista grande autobrake off, não vi de fato nenhuma anormalidade. A questão do Autobrake em max eu desconhecia, eu achava que max era só em caso decolagem cancelada, até porque aqui em vix com a pista curta o autobrake é no Medium.

Grande Abraço thumbsup
Lucas
avatar
LucasFS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 73
Reputação : 5
Idade : 23
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por Augusto Sposito em Qua 07 Dez 2011, 17:56

Max para decolagem cancelada??? shocked
Na decolagem ele fica em RTO!!! assobiar

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
avatar
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 450
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por C90GTi em Qua 07 Dez 2011, 18:25

Augusto Sposito escreveu:Taxi mono, nunca ouvi falar... dunno
Quanto ao Autobrake, em alguns aeroportos, com pistas bem longas, eu deixo no mínimo, mas deixo armado.
Se freio e reverso leva uma empresa a falência... imagine se o cara varar a pista... thinking

Abraços!! Natal9

Táxi mono é comum na aviação, no Brasil até a GOL já usou a filosofia do táxi mono. Atualmente a ABSA realiza este procedimento e se não me engano é um item desejável e que é a critério do comandante.
Com relação ao uso do reverso, ele também aumenta o consumo, pois há um aumento de potência e esta potência é "direcionada" para trás...
Freio é de alto custo e quanto mais seu uso for sem necessidade, mais a vida útil dele diminui...
avatar
C90GTi
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 116
Reputação : 4
Idade : 27
Emprego/lazer : Azul Linhas Aéreas
Nacionalidade : Brasil

http://tmafortaleza.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por Eduardo Rinaldi em Qua 07 Dez 2011, 18:35

Obrigado a todos que responderam a minha duvida.Vou comprar e testar aqui.

Eduardo Rinaldi

Eduardo Rinaldi
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/04/2011
Mensagens : 247
Reputação : 5
Idade : 62
Simulador preferido : Prepar3D v4.1
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por José Augusto Lima em Qua 07 Dez 2011, 18:44

henriquesteppan escreveu:Hmm, vou procurar pra dar uma chance então. Sabe se é pro fs9 ou pro fsx? Eu lembro de ter visto algo pro fs9, não pro fsx.
To meio cansado do NGX. Vou dar uma chance pros "jungle jets".

Alias, voei pro RJ (sdu) no começo do ano com a Trip e o avião é bem bacana na "vida real". O piloto só se embabacou com os packs e o ar-condicionado, de resto foi show de bola.

Alias 2, conversando com um amigo que é piloto da azul (jato), ele disse que é procedimento padrão no pouso usar a pista inteira, freio sempre no pé (manual) e reverso no mínimo possível, exceto em pistas curtas como SDU, onde usam o autobrake no max e reverso moderado. Segundo ele, a filosofia do presidente é: "freio e combustível levam uma empresa à falência".

E teve outra que me deixou surpreso, 2 minutos após o pouso, um dos motores é cortado e fazem taxiamento só com um. Na partida a mesma coisa, pushback e taxi com um só, faltando 2 minutos pra decolagem, aciona-se o segundo motor e bora pra cima.

Abraço

Confirmo o que Vc disse, eu sempre voo na Azul, e o procedimento é exatamente esse....
avatar
José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2009
Mensagens : 1920
Reputação : 79
Idade : 65
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por LucasFS em Qua 07 Dez 2011, 20:09

Augusto Sposito escreveu:Max para decolagem cancelada??? shocked
Na decolagem ele fica em RTO!!! assobiar

Hehehe, não sou nenhum expert no ramo mas até onde eu sei caso a aeronave alerte "Aircraft is unstable or unable to fly" é recomendado a ativação do autobrake no max ou medium ficando a critério do piloto, RTO pelo menos comigo é após v1 antes disso é no OFF sempre em alerta para cancelar o procedimento. Na VA que eu voava era proibido o uso do auto-brake no max em situação de pouso e a única utilização do auto brake setado no max era no caso que eu comentei. Não sei se o procedimento correto é esse, mas acabou fazendo sentido para mim. Obrigado pela correção, me expressei de maneira equivocada! assobiar

Grande Abraço thumbsup
Lucas
avatar
LucasFS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 73
Reputação : 5
Idade : 23
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Informação sobre o E-Jets v.2 Embraer 175 and 195

Mensagem por andre_sp em Qua 07 Dez 2011, 21:37

Fazia tempo que não havia tanto off-topic mad

SUGIRO que seja mantido o assunto do tópico para que não seja necessário o bloqueio do mesmo

hmm

EDIT: como o autor do tópico já se decidiu, tópico encerrado, ponto. thumbdown

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
avatar
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 11272
Reputação : 1005
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum