Não acreditei no pouso do ERJ-175 da TRIP
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: Não acreditei no pouso do ERJ-175 da TRIP
avoador escreveu:Tem muito copiloto em instruçao...
Cara tenho a mesma opinião.Tem muitos co-pilotos novos a TRIP.

.Lopes- Primeiro-Tenente

-

Inscrito em: 26/12/2011
Reputação: 1
Simulador preferido: FS2004
Nacionalidade:
Falar de fora é fácil... quero ver lá dentro.

VSP4264- Major

-

Inscrito em: 17/02/2011
Reputação: 18
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: ATR + EJETS
Nacionalidade:
Augusto Sposito escreveu:avoador escreveu:Se vc fizer parte da aviaçao,sabera do que estou falando...lembra de um tail strike recente do 800 da GOL???copiloto em instruçao...
Não precisa estressar!! Lembre-se dos espaços... e que não de pode usar linguagem de MSN.![]()
Torno a dizer, e o comandante não deveria estar instruindo o copiloto, e não destruindo a aeronave?!![]()
Pelo que eu sei, mesmo em instrução, ele não só pode voltar aos comandos, como deve em alguns casos, e corrigir o erro do copiloto em treinamento.![]()
Edit: Tail Strike com Avião da Gol em POA (16/11/2011)
Conforme divulgado pelo site The Aviation Herald um avião da Gol Boeing 737-800 PR-GTN bateu a cauda ao pousar no aeroporto internacional de Porto Alegre SBPA no último dia 16. Segundo relatos de outros pilotos que viram o incidente, a aproximação parecia um pouco desestabilizada, após tocar o solo a aeronave acabou flutuando novamente e na tentativa de se evitar um pouso brusco, o piloto aumentou o Pitch da aeronave, que provavelmente acabou fazendo ela bater a cauda com força no solo e abrindo um buraco na mesma.
Resumindo, geralmente quando se pousa com vento de proa ou sofre uma rajada, pode acontecer do avião flutuar após tocar o solo se o pouso não for "seco", sem alisar muito. A tentativa de se aumentar o ângulo de ataque da aeronave é para evitar uma batida forte contra o solo, este procedimento acaba gerando maior sustentação. Porém se estiver com pouca velocidade, ou levantar de mais o "nariz" do avião, fará o mesmo voltar para o chão com mais força devido a rápida perda de sustentação nas asas e aumento do arrasto.
Ninguém fico ferido no incidente da Gol e a aeronave fez o taxi normalmente para o pátio após o pouso.
Em nenhum momento é dito "Copiloto em treinamento".![]()
E este pouso em porto alegre alguém soube de alguma coisa

Nossa, que loco, deve ter sido bem assustador, o piloto deveria está bem nervoso na hora do pouso pois quando fica nervoso, seu corpo não responde muito,e você fica com frieira...

João Nilson- Segundo-Tenente

-

Inscrito em: 10/01/2012
Reputação: -4
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade:
Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: