Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Atrasos no F-35 não afetarão primeiras entregas à Holanda, mas preocupam Gse_multipart13851

[Internacional] Atrasos no F-35 não afetarão primeiras entregas à Holanda, mas preocupam

Ir para baixo

[Internacional] Atrasos no F-35 não afetarão primeiras entregas à Holanda, mas preocupam Empty [Internacional] Atrasos no F-35 não afetarão primeiras entregas à Holanda, mas preocupam

Mensagem por Amilckar Ter 06 Dez 2011, 10:56

Atrasos no F-35 não afetarão primeiras entregas à Holanda, mas preocupam


[Internacional] Atrasos no F-35 não afetarão primeiras entregas à Holanda, mas preocupam F-35-na-linha-de-produ%C3%A7%C3%A3o-foto-jsf-mil-580x385

-
Ministro da Defesa da Holanda disse que duas primeiras entregas de aviões de teste ao país não serão afetadas. Mas chefe do programa do F-35 nos Estados Unidos declarou que ritmo de produção do caça deveria ser diminuído


Um possível atraso nas primeiras séries do F-35 não afetará, necessariamente, as entregas das duas primeiras aeronaves de testes destinadas à Holanda, de acordo com o ministro da Defesa do país. É esperado que a Lockheed Martin entregue o primeiro F-35 holandês, para testes, em agosto de 2012. A segunda aeronave tem previsão de entrega em março de 2013.

Por outro lado, o chefe do programa do F-35 nos Estados Unidos, vice-almirante David Venlets, declarou recentemente ao site AOL que a produção do caça deveria diminuir o ritmo. Isso devido a testes realizados nos últimos 12 meses, que revelaram fissuras potenciais e pontos fracos na estrutura.

Segundo Venlet, “a maioria (das potenciais fissuras e pontos fracos) é pequena, mas se você coloca tudo junto num pacote, vê onde elas estão na aeronave e como seria difícil acessá-las depois de ter comprado o jato. Então os custos decorrentes disso fazem perder o fôlego.”

O vice-almirante destacou que a segurança e o desempenho não foram comprometidos, e que as irregularidades não significam que partes da estrutura vão durar menos. Ele considera um erro o fato das primeiras aeronaves já estarem sendo produzidas enquanto os modelos ainda são testados.

O Pentágono encomendou 30 caças F-35 para 2011. O número deverá crescer a cada ano, de forma que em 2017 um total de 200 aeronaves do tipo serão entregues à Força Aérea dos EUA (USAF). Os Estados Unidos deverão comprar mais de 2.400 F-35 a um custo de 283 bilhões de euros. Já a Holanda espera tomar uma decisão final sobre substituir sua frota de F-16, que está envelhecendo, por novos F-35 após 2015.

A parlamentar Angelin Ejisink, doPartido Trabalhista Holandês, quer mais clareza sobre um possível atraso: “Há problemas com os sensores e o assento ejetor e eu posso listar outros dez.” Ela disse que já estava sabendo dos problemas com a estrutura.

O ministro da Defesa Hans Hillen deverá visitar o Pentágono e a Lockheed Martin no ano que vem, quando saberá mais sobre outros desenvolvimentos desse programa que vem sendo afetado por atrasos e problemas técnicos.

FONTE: Radio Netherlands Worldwide (tradução, adaptação e edição: Poder Aéreo)

FOTO: jsf.mil

Via: Poder Aéreo

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Atrasos no F-35 não afetarão primeiras entregas à Holanda, mas preocupam Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos