Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por hellmike em Sex 02 Dez 2011, 15:15

pelo meu ponto de vista e na forma como eu trato a questao, vejo e uso o FS como simulador, mas em 99% das vezes chamo de jogo..
pra leigos quando se diz.. aah eu tenho um simulador de voo em casa... sempre vem a mente deles que temos uma cabine simulada igual a das cias aereas ;P
acho mais pratico chamar de jogo =)

hellmike
Banido

Masculino
Inscrito em: 17/03/2010
Reputação: 12
Nacionalidade: Brasil

Mensagem por lucasulhoa em Sab 03 Dez 2011, 23:28

Eu prefiro falar que é um meio a meio.

Se fosse um simulador mesmo, contaria as horas no meu curriculum. Mas como não conta, digamos ser um jogo.

Simulador por simular um voo, como disseram antes, não há pontos e é um bom caminho para ingressar na aviação. Hoje tenho meu curso de PP finalizado(em junho) e CCF(2ª classe). Muita coisa aprendi no curso, muita coisa eu já sabia(via FS e outros caminhos). Mas não se enganem em dizer por ai que voa um simulador, pois nenhuma empresa aérea real(pelo menos no Brasil) te chamará por ter 10.000h de voo em FS.

Estudem e façam bons cursos. Pois viver de FS não te dará dinheiro. (Muito menos emprego).

Se quiser um simulador, torre 200 mil reais em um homologado, ai sim, você voará num simulador de verdade(em todos os sentidos)!

Sei que muitos irão contra a minha opinião, mas cada um tem a sua!

Abraço

Minhas fotos no AIRLINERS

Aeronaves voadas que eu lembro:

Beechcraft King Air C-90(PT-OLQ); Cessna 172 Skyhawk(PT-IXD); 737-200 VASP(PP-SMC); 737-300 VASP, WEBJET(PR-WJF e PR-WJL) e GOL(PR-GLN); 737-700 GOL(PR-GOM, PR-GOV); 737-700WL VARIG(PR-VBV); 737-800 GOL(PR-GIW); 737-800SFP GOL(PR-GTA, PR-GGD, PR-GGG, PR-GUB)

lucasulhoa
Banido

Masculino
Inscrito em: 15/11/2011
Reputação: 1

Mensagem por Fabio Assis em Sab 03 Dez 2011, 23:38

Bom, de acordo com o meu ponto de vista, pra quem leva a sério, faz os procedimentos reais e tudo mais, pode ser um simulador, até porque sem o FS eu não teria NOÇÃO NENHUMA de aviação, sim, eu aprendi muita coisa com o FS, tais como aerovia, VOR, ADF, NDB, Radiais, QDR, QDM, enfim, tudo isso veio do FS pra mim... Então, na minha humilde opinião, é um simulador, claro, para aqueles que desejam levar a sério, agora, pros outros que só querem decolar e jogar o avião na pista, pode ser um jogo. A pergunta se é simulador ou jogo não tem resposta, vai do ponto de vista de cada um! thumbsup essa é o meu pensamento, abraço a todos.

Varig: PP-VNZ 2x
Tam: PR-MAA, PT-MVB
Gol: PR-GTH, PR-GOF, PR-GUA, PR-GOV, PR-GOW, PR-GGU

Fabio Assis
Banido

Masculino
Inscrito em: 14/11/2011
Simulador preferido: FS2004
Emprego/lazer: Piloto Privado

Mensagem por Ghost em Sab 03 Dez 2011, 23:46

Sou da opinião que depende de como vc o trata, quando vc treina manobras de voo que executou no avião na ultima aula de voo ele é um simulador, quando vc usa para lazer, mas seguindo procedimentos similares ao do mundo real ele também é simulador, agora quando vc decola, não segue um corredor regulamentado para voo naquela regiao, voa aleatóriamente em qualquer direção e pousa num movimentado aeroporto sem sequer pedir autorização, fica brincando de Bin laden acertando edificios com o avião e tenta fazer acrobacia com um 737 ai ele passa a ser um jogo e por sinal um jogo bem bobo.

Ghost
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em: 28/07/2011
Reputação: 67
Simulador preferido: x-plane 10

Mensagem por Tavares em Dom 04 Dez 2011, 00:03

Fabio Assis escreveu:Bom, de acordo com o meu ponto de vista, pra quem leva a sério, faz os procedimentos reais e tudo mais, pode ser um simulador, até porque sem o FS eu não teria NOÇÃO NENHUMA de aviação, sim, eu aprendi muita coisa com o FS, tais como aerovia, VOR, ADF, NDB, Radiais, QDR, QDM, enfim, tudo isso veio do FS pra mim... Então, na minha humilde opinião, é um simulador, claro, para aqueles que desejam levar a sério, agora, pros outros que só querem decolar e jogar o avião na pista, pode ser um jogo. A pergunta se é simulador ou jogo não tem resposta, vai do ponto de vista de cada um! thumbsup essa é o meu pensamento, abraço a todos.

Tem instrutor de voo que diz: Esqueça tudo que você aprendeu nesse "Joguinho" lol

E eu digo: O que é? VOR, ADF, NDB, Radiais, QDR, QDM ???
Quando fiz meu PP, não conhecia o FS. Começei do zero.
Por isso digo: O FS (Simulador) ajuda? Ajuda e muito.
Tanto pra quem está começando, pra quem não tem condições de bancar o custo de um brevê, como para (no meu caso) que não posso mais voar e, com isso, matar a saudade numa telinha.

Mas como já disseram, pode ser um joguinho para aqueles que só querem decolar e jogar o avião na pista... lol

Um abraço, Tavares.

Tavares
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em: 06/12/2010
Reputação: 138
Simulador preferido: FSX

Mensagem por Luiz Alberto em Dom 04 Dez 2011, 09:59

simulador

Luiz Alberto
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em: 16/03/2011
Reputação: 4
Simulador preferido: FS2004
Emprego/lazer: Engenheiro, Lazer: Cosmologia, Teologia, Física Quântica, Devorador de Livros, Cinéfilo, Música, Fotografia, Aviação, Informática, Gadgets

Mensagem por LeandroFS em Dom 04 Dez 2011, 11:22

Simulador, pois é um simulador que não tem como "zerar", apesar de ter missões, que na minha "opinião" serve apenas para dar + divertimeno. cool

Placa Mãe: Megaware - MW-H61H2-M2
Placa de Video: NVIDIA GeForce 9500 GT - 512 MB - 128 bits
Monitor: LCD LED AOC 21,5" Widescreen Full HD
Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 Ultimate Edition - 64 bits - Service Pack 1

Ame a vida e os bons amigos, pois a vida é curta e os bons amigos são poucos

LeandroFS
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em: 20/09/2011
Reputação: 5
Emprego/lazer: Estudante / Técn. de informática / Músico / C.P.D Atacadão

Mensagem por Teeo em Dom 18 Dez 2011, 16:36

Bom pela US Federal Aviation Administration (FAA) ele não e um simulador e sim um Flight Training Devices (FTD) dividido por 7 níveis dependendo de quantos sistemas você tem modelados, agora simulador mesmo são os Full Flight Simulators (FFS) divididos em 4 níveis sendo que o começa do nível A que e o mais simples que deve ter um sistema de movimento de 3 graus independentes que vai ate o nível D que e a mesma coisa de fazer um voo no avião real e tem 6 graus independentes como vocês podem ver nessa foto http://www.boeing.com/commercial/aeromagazine/articles/qtr_1_08/images/photo_02_2.jpg bom resumindo para ele ser um simulador de voo ele deve ter movimento como ele não tem não pode ser chamado de simulador mais sim de Dispositivos de Treinamento de vôo, espero ter tirado as duvidas quanto a isso.

Teeo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em: 04/03/2011

Mensagem por Augusto Sposito em Dom 18 Dez 2011, 16:38

espanto É bom quando um profissional explica tudo nos mínimos detalhes!! Yesyes

Asus Sabertooth P67 - Core i7-2700K 3.5GHz - 16GB DDR3 - Nvidia GTX550Ti 1GB GDDR5 - HD 320GB (Win 7 SP1) - HD 2TB (Backup e Games) - Seventeam 750W - Samsung 19" - FSX Acceleration Pack - Saitek Cyborg X - Speedy Fibra 15MB.

Augusto Sposito
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em: 20/02/2011
Reputação: 342

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001427935463

Mensagem por Jonathan_Bauru em Dom 18 Dez 2011, 18:10

Puxa vida, o Teeo tirou as minhas dúvidas aqui! Se eu pude-se dar pontos o Teeo já ganharia um de mim!

Jonathan_Bauru
Major
Major

Masculino
Inscrito em: 28/02/2011
Reputação: 25
Simulador preferido: FS2004, FSX
Emprego/lazer: Estudante/ Ir no Aeroporto

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: