Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Gse_multipart13851

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

+23
Ghost
Fabio Assis
lucasulhoa
hellmike
Julio Giunti
Alef Schtmidt
maykokmc
angelo marcelo
Tavares
el_lopes
Carvalho
Gabriel Seabra
Dani.Santoro
Garibaldi
marcos1sp
Miguel Junior
rodrigo mago
Cassinho
Bocate
Alexandre da Silva
Augusto Sposito
Felipe Quagliarelo
Larrubia
27 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Empty Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por Alef Schtmidt Sex 02 Dez 2011, 14:53

Augusto Sposito escreveu: Augusto... Depois que você conseguir (Como eu) "Domar" o Harrier (pouso e decolagem vertical), você não vai querer outra coisa. lol

Sém dúvidas o Harrier é muito interessante mas obter o controle com ele em VTOL é muito dificil hehe
Alef Schtmidt
Alef Schtmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/07/2011
Mensagens : 647
Reputação : 35
Idade : 29
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Empty Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por Alef Schtmidt Sex 02 Dez 2011, 14:56

Augusto Sposito escreveu:Tenho o KC-10 da CLS. thumbsup
Fraquinho... mas é um KC... Tongue

Poxa faz um merge com ele ! meus colegas voavam com gauges da Avsim uma mistureba mas que dava certo !!
Alef Schtmidt
Alef Schtmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/07/2011
Mensagens : 647
Reputação : 35
Idade : 29
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Empty Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por Augusto Sposito Sex 02 Dez 2011, 14:59

Alef Schtmidt escreveu:
Augusto Sposito escreveu:Tenho o KC-10 da CLS. thumbsup
Fraquinho... mas é um KC... Tongue

Poxa faz um merge com ele ! meus colegas voavam com gauges da Avsim uma mistureba mas que dava certo !!

lol Será que dá para colocar o VC do MD-11 da PMDG nele?! scratch
Só acho que o off topic está se esticando.... assobiar

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Empty Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por Tavares Sex 02 Dez 2011, 15:00

Alef Schtmidt escreveu:
Augusto Sposito escreveu: Augusto... Depois que você conseguir (Como eu) "Domar" o Harrier (pouso e decolagem vertical), você não vai querer outra coisa. lol

Sém dúvidas o Harrier é muito interessante mas obter o controle com ele em VTOL é muito dificil hehe

Que nada... é só pegar a manha: Manete e flaps. lol

_________________
Minhas fotos.
Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 11485490@N05

Um abraço, Tavares.
Tavares
Tavares
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/12/2010
Mensagens : 1028
Reputação : 148
Idade : 73
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Empty Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por Julio Giunti Sex 02 Dez 2011, 15:56

Quase todo meu conhecimento mais profundo de aviação começou fuçando o FS e o Curso IFR do Paulo Marcelo Soares (quem for antigão aqui vai lembrar desse arquivo).

Tanto que muitos anos após, agora em 2011 no meu curso de formação de controlador em uma aula teórica de navegação avançada o instrutor utilizou diversas screenshots do FS usadas no texto do Paulo para mostrar interceptação e mudança de QDM e QDR e VOR, correção de deriva, e etc...

A maioria dos instrutores da FAB que me deram aula quando souberam que eu voava FS em cia virtual e online, falaram que eu tinha muita vantagem sobre os outros alunos por já ter um conhecimento grande de aviação e um apenas falou que era para eu esquecer aquilo que era um jogo!

Acho que representa bem o que tópico pergunta!


Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Empty Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por hellmike Sex 02 Dez 2011, 16:15

pelo meu ponto de vista e na forma como eu trato a questao, vejo e uso o FS como simulador, mas em 99% das vezes chamo de jogo..
pra leigos quando se diz.. aah eu tenho um simulador de voo em casa... sempre vem a mente deles que temos uma cabine simulada igual a das cias aereas ;P
acho mais pratico chamar de jogo =)

_________________
Asus P8Z68 Deluxe, Core I7 2600k, CORSAIR Vengeance 8GB DDR3 1866, EVGA GTX 580 3GB, XFX 850W Core Edition, 2x Seagate Barracuda 1TB 32mb 7200rpm, W7 x64 Ultimate

hellmike
Banido

Masculino
Inscrito em : 17/03/2010
Mensagens : 444
Reputação : 11
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Empty Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por lucasulhoa Dom 04 Dez 2011, 00:28

Eu prefiro falar que é um meio a meio.

Se fosse um simulador mesmo, contaria as horas no meu curriculum. Mas como não conta, digamos ser um jogo.

Simulador por simular um voo, como disseram antes, não há pontos e é um bom caminho para ingressar na aviação. Hoje tenho meu curso de PP finalizado(em junho) e CCF(2ª classe). Muita coisa aprendi no curso, muita coisa eu já sabia(via FS e outros caminhos). Mas não se enganem em dizer por ai que voa um simulador, pois nenhuma empresa aérea real(pelo menos no Brasil) te chamará por ter 10.000h de voo em FS.

Estudem e façam bons cursos. Pois viver de FS não te dará dinheiro. (Muito menos emprego).

Se quiser um simulador, torre 200 mil reais em um homologado, ai sim, você voará num simulador de verdade(em todos os sentidos)!

Sei que muitos irão contra a minha opinião, mas cada um tem a sua!

Abraço

_________________
Minhas fotos no JETPHOTOS

Minhas fotos no AIRLINERS

Aeronaves voadas que eu lembro:

Beechcraft King Air C-90(PT-OLQ); Cessna 172 Skyhawk(PT-IXD); 737-200 VASP(PP-SMC); 737-300 VASP, WEBJET(PR-WJF e PR-WJL) e GOL(PR-GLN); 737-700 GOL(PR-GOM, PR-GOV); 737-700WL VARIG(PR-VBV); 737-800 GOL(PR-GIW); 737-800SFP GOL(PR-GTA, PR-GGD, PR-GGG, PR-GUB)
lucasulhoa
lucasulhoa
Banido

Masculino
Inscrito em : 15/11/2011
Mensagens : 10
Reputação : 1
Idade : 29
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Empty Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por Fabio Assis Dom 04 Dez 2011, 00:38

Bom, de acordo com o meu ponto de vista, pra quem leva a sério, faz os procedimentos reais e tudo mais, pode ser um simulador, até porque sem o FS eu não teria NOÇÃO NENHUMA de aviação, sim, eu aprendi muita coisa com o FS, tais como aerovia, VOR, ADF, NDB, Radiais, QDR, QDM, enfim, tudo isso veio do FS pra mim... Então, na minha humilde opinião, é um simulador, claro, para aqueles que desejam levar a sério, agora, pros outros que só querem decolar e jogar o avião na pista, pode ser um jogo. A pergunta se é simulador ou jogo não tem resposta, vai do ponto de vista de cada um! thumbsup essa é o meu pensamento, abraço a todos.

_________________
"there's no better way to fly"

Varig: PP-VNZ 2x
Tam: PR-MAA, PT-MVB
Gol: PR-GTH, PR-GOF, PR-GUA, PR-GOV, PR-GOW, PR-GGU
Fabio Assis
Fabio Assis
Banido

Masculino
Inscrito em : 14/11/2011
Mensagens : 55
Reputação : 1
Idade : 31
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Empty Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por Ghost Dom 04 Dez 2011, 00:46

Sou da opinião que depende de como vc o trata, quando vc treina manobras de voo que executou no avião na ultima aula de voo ele é um simulador, quando vc usa para lazer, mas seguindo procedimentos similares ao do mundo real ele também é simulador, agora quando vc decola, não segue um corredor regulamentado para voo naquela regiao, voa aleatóriamente em qualquer direção e pousa num movimentado aeroporto sem sequer pedir autorização, fica brincando de Bin laden acertando edificios com o avião e tenta fazer acrobacia com um 737 ai ele passa a ser um jogo e por sinal um jogo bem bobo.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Empty Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por Tavares Dom 04 Dez 2011, 01:03

Fabio Assis escreveu:Bom, de acordo com o meu ponto de vista, pra quem leva a sério, faz os procedimentos reais e tudo mais, pode ser um simulador, até porque sem o FS eu não teria NOÇÃO NENHUMA de aviação, sim, eu aprendi muita coisa com o FS, tais como aerovia, VOR, ADF, NDB, Radiais, QDR, QDM, enfim, tudo isso veio do FS pra mim... Então, na minha humilde opinião, é um simulador, claro, para aqueles que desejam levar a sério, agora, pros outros que só querem decolar e jogar o avião na pista, pode ser um jogo. A pergunta se é simulador ou jogo não tem resposta, vai do ponto de vista de cada um! thumbsup essa é o meu pensamento, abraço a todos.

Tem instrutor de voo que diz: Esqueça tudo que você aprendeu nesse "Joguinho" lol

E eu digo: O que é? VOR, ADF, NDB, Radiais, QDR, QDM ???
Quando fiz meu PP, não conhecia o FS. Começei do zero.
Por isso digo: O FS (Simulador) ajuda? Ajuda e muito.
Tanto pra quem está começando, pra quem não tem condições de bancar o custo de um brevê, como para (no meu caso) que não posso mais voar e, com isso, matar a saudade numa telinha.

Mas como já disseram, pode ser um joguinho para aqueles que só querem decolar e jogar o avião na pista... lol


_________________
Minhas fotos.
Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 11485490@N05

Um abraço, Tavares.
Tavares
Tavares
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/12/2010
Mensagens : 1028
Reputação : 148
Idade : 73
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Empty Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por Luiz Alberto Dom 04 Dez 2011, 10:59

simulador
Luiz Alberto
Luiz Alberto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 16/03/2011
Mensagens : 123
Reputação : 4
Idade : 80
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Empty Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por LeandroFS Dom 04 Dez 2011, 12:22

Simulador, pois é um simulador que não tem como "zerar", apesar de ter missões, que na minha "opinião" serve apenas para dar + divertimeno. cool

_________________
Processador: Intel®️ Core™️ i5-3570 CPU @ 3.8 GHz
Cooler: Hyper TX3 EVO
Mémoria: Kingston HyperX - 8GB - DDR3 - 1600MHz
Disco Rígido: Seagate Barracuda - 1TB - SATA III || Samsung - 500GB - SATA II (Backup)
Placa Mãe: MSI - B75MA-E33
Placa de Video: Zotac - GeForce GTX 1050 TI 4GB OC
Monitor: TV LED LG 49" - 2K
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits

Prepar3D v4
LeandroFS
LeandroFS
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/09/2011
Mensagens : 580
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Músico - Aux. de Faturamento
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Empty Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por Teeo Dom 18 Dez 2011, 17:36

Bom pela US Federal Aviation Administration (FAA) ele não e um simulador e sim um Flight Training Devices (FTD) dividido por 7 níveis dependendo de quantos sistemas você tem modelados, agora simulador mesmo são os Full Flight Simulators (FFS) divididos em 4 níveis sendo que o começa do nível A que e o mais simples que deve ter um sistema de movimento de 3 graus independentes que vai ate o nível D que e a mesma coisa de fazer um voo no avião real e tem 6 graus independentes como vocês podem ver nessa foto http://www.boeing.com/commercial/aeromagazine/articles/qtr_1_08/images/photo_02_2.jpg bom resumindo para ele ser um simulador de voo ele deve ter movimento como ele não tem não pode ser chamado de simulador mais sim de Dispositivos de Treinamento de vôo, espero ter tirado as duvidas quanto a isso.

Teeo
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 22
Reputação : 1
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Empty Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por Augusto Sposito Dom 18 Dez 2011, 17:38

espanto É bom quando um profissional explica tudo nos mínimos detalhes!! Yesyes

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Empty Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por Jonathan_Bauru Dom 18 Dez 2011, 19:10

Puxa vida, o Teeo tirou as minhas dúvidas aqui! Se eu pude-se dar pontos o Teeo já ganharia um de mim!

_________________
Gigabyte A320M-S2H, Ryzen 5 3600 3.6Ghz, Memória Corsair Vengeance 2x8GB DDR4 2400mhz, PCyes GTX 1660 DUAL OC 6GB, Fonte Aerocool Kcas 500W 80 Plus Bronze, Monitor LED Full HD Samsung 21,5'' S22B300.
Jonathan_Bauru
Jonathan_Bauru
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 1368
Reputação : 203
Idade : 25
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : FSTexturas
Nacionalidade : Brasil

http://fstexturas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ? - Página 2 Empty Re: Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos