Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Upgrade de Processador e Memória Gse_multipart13851

Upgrade de Processador e Memória

5 participantes

Ir para baixo

Upgrade de Processador e Memória Empty Upgrade de Processador e Memória

Mensagem por Duley Qui 24 Nov 2011, 11:28

É sempre assim... conseguimos ajudar alguns nos upgrades e compra de PCs novos, mas quando chega a nossa vez sempre bate a duvida.

Vou viajar pros EUA agora no final do ano e claro que vou aproveitar pra trazer alguma coisa pra melhorar o PC. Inicialmente a idéia era apenas aumentar a memória RAM. Sair dos meus atuais 6Gb e colocar 12Gb. Mas me deparei com preços abaixo do esperado e já passei a pensar em usar o limite da minha placa mãe: 24Gb.
A dúvida é se nessa altura (entre 12Gb e 24Gb) se existe uma melhora na performance tão significativa entre as duas quantidades. Claro que quanto mais melhor, mas fico pensando se hoje, nas atividades de um PC que o objetivo dessa quantidade massiva de memoria seria rodar jogos, é realmente necessária. Vale a pena? Tenho certeza que num servidor sim, mas não sei se pros meus objetivos seria realmente vantajoso (considerando custo x beneficio).

O upgrade opcional seria no processador. Hoje, por conta da minha placa mae, estou limitado ao soquete 1366. Atualmente tenho um 920. Passeando pelos sites mais famosos encontrei o 960 por um preço muito atraente.
Vale a pena trocar um 920 por um 960? Desconsidero a opção de pegar melhor que o 960 devido aos preços que estão altos.

Agradeço a quem puder ajudar.
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade de Processador e Memória Empty Re: Upgrade de Processador e Memória

Mensagem por biazi Qui 24 Nov 2011, 12:04

Duley escreveu:É sempre assim... conseguimos ajudar alguns nos upgrades e compra de PCs novos, mas quando chega a nossa vez sempre bate a duvida.

Vou viajar pros EUA agora no final do ano e claro que vou aproveitar pra trazer alguma coisa pra melhorar o PC. Inicialmente a idéia era apenas aumentar a memória RAM. Sair dos meus atuais 6Gb e colocar 12Gb. Mas me deparei com preços abaixo do esperado e já passei a pensar em usar o limite da minha placa mãe: 24Gb.
A dúvida é se nessa altura (entre 12Gb e 24Gb) se existe uma melhora na performance tão significativa entre as duas quantidades. Claro que quanto mais melhor, mas fico pensando se hoje, nas atividades de um PC que o objetivo dessa quantidade massiva de memoria seria rodar jogos, é realmente necessária. Vale a pena? Tenho certeza que num servidor sim, mas não sei se pros meus objetivos seria realmente vantajoso (considerando custo x beneficio).

O upgrade opcional seria no processador. Hoje, por conta da minha placa mae, estou limitado ao soquete 1366. Atualmente tenho um 920. Passeando pelos sites mais famosos encontrei o 960 por um preço muito atraente.
Vale a pena trocar um 920 por um 960? Desconsidero a opção de pegar melhor que o 960 devido aos preços que estão altos.

Agradeço a quem puder ajudar.

Acho que 24Gb é exagero.
Nas atividades cotidianas, não usamos mais do que 4Gb de memória.
Deixe com 6Gb, ou até 8Gb e invista no processador, que daí sim será um bom investimento.
Com o preço que irá sobrar das memórias, poderia investir num SSD para o S.O e talvez para algum jogo. thumbsup
É notável a diferença entre um HD e um SSD.

biazi
biazi
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/10/2011
Mensagens : 575
Reputação : 23
Idade : 29
Simulador preferido : X-Plane, FSX
Emprego/lazer : PP Avião
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade de Processador e Memória Empty Re: Upgrade de Processador e Memória

Mensagem por Ultra Qui 24 Nov 2011, 12:22

Duley,

24G é muito e não vai usar.

Sua plataforma é LGA1366, logo para um melhor aproveitamento das memórias usa-se o TRIPPLE CHANNEL, ou seja em pares de 3 memórias. Como você possui 6G, provavelmente 3X2G, o recomendado para usar os outros 6G, totalizando 12G, mas entenda que todas, eu disse todas as memórias tem que ser identicas, inclusieve com mesma LATÊNCIA, porque se forem diferentes toda irão trabalhar com a maior latência das encontradas nas memórias intaladas, sendo o correto, quanto menor a latência melhor.

Minha dica fica por conta do processador. Com 6G o sistema fica totalmente estável, com o dinheiro que você gastaria para outras memórias, complete e compre um processador mais forte, vais sentir muito mais a diferença do que os absurdos 24G...

Quanto mais próximo de 4Ghz ou mais, o núcleos dos processadores trabalharem no FSX ele vai ficar cada vez melhor, abaixo de 4ghz a performance é afetada. Outros podem vir e dizer, epa? Epsra um pouco! Mas eu trabalho a 3.4, 3.6 ou aidna a 3.8.... e tenho uma boa perrformance. Lanço um desafio, expeirmenta colocar em 4GHZ ou +. No meu caso um i7 860 em STOCK o PMDG NGX entre 20 e 30 FPS cravados em EHAM (AEROSOFT), já com 4.4 como estou usando agora, chega a 40 a 50 FPS na mesma situação.

Para finalizar, como todos sabem e se não sabem fica o alerta, o FSX depende de FORÇA na CPU, e PV e MEMO são atores coadujvantes nesta história, certo que um sistema equlibrado com uma boa PV e MEMO melhoram substancialmente.

Vai de UP de PROCESSADOR e seja feliz!

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade de Processador e Memória Empty Re: Upgrade de Processador e Memória

Mensagem por Duley Qui 24 Nov 2011, 13:27

É o que eu estava desconfiado.
24Gb é um absurdo de memória e não precisamos disso.

Com relação a necessidade das memorias serem identicas, eu já sei.
Só fiquei com dúvida num aspecto. É melhor eu trabalhar com 6x2Gb do que 3x4Gb?

Não sei se vou conseguir levar um i7 960 para 4Ghz. Talvez eu sofra com problemas de super aquecimento com meu atual sistema de refrigeração. Mas já estou cogitando o processador tbm.

Obrigado pelas ajudas!

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade de Processador e Memória Empty Re: Upgrade de Processador e Memória

Mensagem por Ultra Qui 24 Nov 2011, 13:44

Repondendo 3X4G, quanto menor q quantidade menos energia consome, e mais fácil é o gerenciamento.

Para realizar um OVER a 4 ou + é preciso estar com a refrigerção atuando de forma eficaz, voltagem setadas corretamente...bom, mas isso é uma outra conversa....

wink

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade de Processador e Memória Empty Re: Upgrade de Processador e Memória

Mensagem por henriquesteppan Qui 24 Nov 2011, 13:46

Cara, tem um servidor aqui no trampo que tem 32Gb, roda um monte de máquina virtual dentro dele e eu já acho um exagero hehehehe.
24gb pra casa, mesmo com fsx, é desnecessário.

Eu aproveitaria a viagem pra comprar uns pedais, throttle e manche bacanas. Aqui no BR é um roubo.
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade de Processador e Memória Empty Re: Upgrade de Processador e Memória

Mensagem por guille5577 Sáb 26 Nov 2011, 18:33

Duley, tenho uma dúvida.

O que faz com os componentes que substitui?
Pergunto isso porque tenho um I7 920 e queria pegar um I7 2600 mas paro pra pensar e "doi" substituir um I7 920...

Eu tinha visto estas opções:

MB s1155 asrock p67 extreme 6 intel i7 i5 i3/usb/sata/dual ddr3
Proc. intel core i7-2600k s1155 3.40ghz 8m box

Não decidi em avançar no upgrade pois não quero ter um I7 sobrando. Se voce puder me dar a dica do que faz, pode ser que me incentive a fazer meu upgrade também


guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade de Processador e Memória Empty Re: Upgrade de Processador e Memória

Mensagem por Duley Seg 28 Nov 2011, 11:14

Guille, a principio vou tentar vender. Por ser um processador bom e relativamente recente, acho que não é tão dificil.

Se não conseguir, junto ele com um monte de tranqueira de hardware que tenho em casa. Infelizmente é assim. Lixo eletronico.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade de Processador e Memória Empty Re: Upgrade de Processador e Memória

Mensagem por guille5577 Seg 28 Nov 2011, 12:51

É o que eu imaginava.

Acontece o mesmo comigo aqui, vou ter praticamente um conjunto completo bem recente somente sem memória. Eu só faço upgrade se tenho destino para as outras peças. Acho que irei "doar" para meus pais que usam até hoje um PC que rodava o FS98 rs.

Abraço

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade de Processador e Memória Empty Re: Upgrade de Processador e Memória

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos