Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvida Sobre Desempenho Gse_multipart13851

Dúvida Sobre Desempenho

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida Dúvida Sobre Desempenho

Mensagem por LucasFS Qua 16 Nov 2011, 17:30

Boa Tarde Simuleiros de plantão, Tenho um Notebook Dual CoreT4500, 2GB DDR3 com chipset de vídeo intel GL40 que possui 256mb de memória real mas com a virtual o resultado é 852mb. Rodo FSX nele com GameBooster, Limitador de FPS com qualidade média alta onde consigo 15fps em áreas movimentadas, só que hoje resolvi fazer um test-drive com o FS9 e com tudo no máximo consigo 18 fps com FPS limiter mas a qualidade gráfica do FS9 padrão em si não é nada bom, eu gostaria de tentar alguns cenários photoreal como Wonderful Rio e SBVT Photoreal que é a rota padrão do meu dia a dia de simulação.
FSX eu não tentei e considero meio que impossível já que no meu ínfimo conhecimento cenários photoreais consomem um número maior de FPS, mas só que eu já não tenho daonde tirar esses frames no FSX em alguns casos a aproximação varia entre 9 a 15fps e dificulta um pouco.
Estou baixando o wonderful rio e o Vix Photoreal na esperança que a qualidade fique boa com uma taxa de frames razoável, sem esses cenários eu to com 26 a 27 frames mas a qualidade gráfica deixa muito a desejar, estou baixando a aeronave que utilizo que é o ERJ 175 da Wilco para testar como que ficaria. Até o presente momento eu acho que suporto o FS9 porque o jogo está rolando de maneira bem mais ágil e divertido, mas eu espero mesmo que eu possa rodar esses cenários porque aproximação com poucos edíficios como no FSX é muito ruim, parece que você vai pousar no deserto.

Aí fica minha dúvida: Com FSX eu rodaria esses cenários photoreais sem perder FPS ou no FS9 seria mais confortável.(No momento estou pensando no FS9), caso seja a favor do FS9 gostaria de pedir dicas de add-on de iluminação, pista e etc.. porque a iluminação do FS9 aqui ta caótica
LucasFS
LucasFS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 73
Reputação : 5
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvida Sobre Desempenho

Mensagem por Bayma Qui 17 Nov 2011, 13:17

Desempenho é algo muito relativo, depende da configuração e dos tweaks.

Embora os simuladores rodem em um Dual Core com DDR3, sua placa de vídeo aparenta ser on-board. Assim, recomendaria o FS9 e você deve tentar primeiro os próprios perfis de configuração pré-definidos do FS9 para avaliar a performance.

Teste a performance sempre com Cessna default pois se ele não rodar bem, addons mais elaborados fatalmente não rodarão bem.

E falando de addons, nos respectivos sub-forums do FS9 e FSX há um tópico sobre addons free com qualidade de pay. É um bom ponto de partida.

Bons voos.

thumbsup


_________________
Dell XPS 8940
CPU: Intel i7-10700 8 núcleos (16 threads) 2.90 GHz (boost desativado)
RAM: 16 GB DDR4-2933
Arm.: Seagate ST1000DM010-2EP102 1 TB | A-Data NVMe 256 GB (Windows 10 instalado no HD SATA)
Víd.: GeForce GTX 1660 SUPER 6 GB GDDR6
Res: 1920x1080~60Hz
PSU: 360 W 80 plus bronze
Ajuste no FS: Alto (flertando com médio) - 30 FPS
Bayma
Bayma
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 783
Reputação : 38
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvida Sobre Desempenho

Mensagem por LucasFS Qui 17 Nov 2011, 13:26

Olá Bayma, Boa Tarde!

Sim, minha placa de vídeo é onboard mas apresenta um desempenho muito bom! Tanto o FSX como o FS9 rodam nela, só que o problema é que o FSX em aproximações os frames variam muito, o que não aconteceu no FS9. Estou testando as configurações no FS9 mas a textura do terreno do FS9 padrão está horrível e acaba me desanimando um pouco e até agora não achei nenhum add-on que deixe o terreno um pouco semelhante com o do FSX.

Obrigado pela dica, eu estou visitando o tópico de addons para FS9!
LucasFS
LucasFS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 73
Reputação : 5
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvida Sobre Desempenho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos