Problema com o AP no Ifly.
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Problema com o AP no Ifly.
Olá a todos,
Tenho uma grande dúvida com relação ao Piloto Automático do Ifly B737-800 NG. Eu decolo do aeródromo e preciono o cmd A e nada acontece. O Piloto automático não ativa. O que é isto? alguma falha minha? se for como deve ser executado o procedimento para ativar o AP? em quem momento e circunstancias deve ser ligado? Numa saída de SDU por exemplo com curva obrigatória a esquerda decolando da 20L.
Tenho uma grande dúvida com relação ao Piloto Automático do Ifly B737-800 NG. Eu decolo do aeródromo e preciono o cmd A e nada acontece. O Piloto automático não ativa. O que é isto? alguma falha minha? se for como deve ser executado o procedimento para ativar o AP? em quem momento e circunstancias deve ser ligado? Numa saída de SDU por exemplo com curva obrigatória a esquerda decolando da 20L.
ViniciusQ- Aspirante

-

Inscrito em: 02/08/2010
Reputação: 0
Nacionalidade:
Re: Problema com o AP no Ifly.
Yaw damper on?

Anderson- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 25/12/2010
Reputação: 42
Nacionalidade:
Anderson escreveu:Yaw damper on?
Afirmativo. Sempre on! Problema persiste.
ViniciusQ- Aspirante

-

Nacionalidade:

nilo4- Brigadeiro

-

Inscrito em: 13/12/2009
Reputação: 273
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade:
não seria aquela velha ''novela'' da sensibilidade do ifly ?
ou seria do joystick ?
agora ficou bonito
mas acho que era a sensibilidade do ifly sim tem que ir nas configurações dele se não me falha a memória
se não for também volta aí que uma hora a gente descobre
ou seria do joystick ?
agora ficou bonito
mas acho que era a sensibilidade do ifly sim tem que ir nas configurações dele se não me falha a memória
se não for também volta aí que uma hora a gente descobre

Gabriel Seabra- Banido
-

Inscrito em: 18/06/2011
Reputação: 121
Simulador preferido: FS9 forever
Emprego/lazer: estudante
Nacionalidade:
nilo4 escreveu:fsuipc instalado ?
qual versão
Afirmativo. Instalado.
ViniciusQ- Aspirante

-

Nacionalidade:
Gabriel Seabra escreveu:não seria aquela velha ''novela'' da sensibilidade do ifly ?
ou seria do joystick ?agora ficou bonito
![]()
mas acho que era a sensibilidade do ifly sim tem que ir nas configurações dele se não me falha a memóriase não for também volta aí que uma hora a gente descobre
![]()
Não utilizo joystick. Uso teclado mesmo. Ja consegui ligar o A/P outras veses. Mas a frequencia de não funcionar é muito maior.
ViniciusQ- Aspirante

-

Nacionalidade:
então tenta a sensibilidade do ifly Vinicius
normalmente quando aparece esses erros do A/P aqui no forum é isso
normalmente quando aparece esses erros do A/P aqui no forum é isso

Gabriel Seabra- Banido
-

Inscrito em: 18/06/2011
Reputação: 121
Simulador preferido: FS9 forever
Emprego/lazer: estudante
Nacionalidade:
eu mesmo ja tive vários poblemas com ele. e tambem é como o gabriel falo, tem que configurar a sensibilidade do Ilfy! deixa na metade.
espero ter ajudado.
espero ter ajudado.
Placa Mãe: Megaware - MW-H61H2-M2
Placa de Video: NVIDIA GeForce 9500 GT - 512 MB - 128 bits
Monitor: LCD LED AOC 21,5" Widescreen Full HD
Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 Ultimate Edition - 64 bits - Service Pack 1
Ame a vida e os bons amigos, pois a vida é curta e os bons amigos são poucos

LeandroFS- Capitão

-

Inscrito em: 20/09/2011
Reputação: 5
Emprego/lazer: Estudante / Técn. de informática / Músico / C.P.D Atacadão
Nacionalidade:
LeandroFS escreveu:eu mesmo ja tive vários poblemas com ele. e tambem é como o gabriel falo, tem que configurar a sensibilidade do Ilfy! deixa na metade.
espero ter ajudado.![]()
Eu sempre deixei no minimo.. afinal estou sem Joy... se eu colocar no médio ou no máximo o AP não acopla

Abraço.
GustavoMinuano- Primeiro-Tenente

-

Inscrito em: 28/02/2011
Reputação: 1
Emprego/lazer: Analista de Sistemas
Nacionalidade:
Aqui também deixo a sensibilidade no mínimo.
Corsair Vengeance 8GB ram 1600mhz
Samsung 160GB - WD 500GB
Zalman CNPS10X Extreme
Corsair TX 750W
Thermaltake Element V Full Tower Case
Philips 32"
Saitek Pro Flight Yoke System
Daniel Santoro

Dani.Santoro- Moderador

-

Inscrito em: 07/04/2010
Reputação: 281
Nacionalidade:
Quando decolar não ligue o F/D. Tem que deixar ele desligado. Depois de decolar é só ligar os A/P e depois sim o F/D.

-

Inscrito em: 21/11/2011
Simulador preferido: FS2004
Nacionalidade:
Você usa algum programa pra criar rotas para o FMC?
Isso acontecia comigo, não só no i-Fly, mas também no 747 da PMDG.
Daí descobri que quando eu criava a rota via FS Commander, algumas interceções ou waypoints não eram reconhecidas pelo FMC das aeronaves mesmo tendo todos os AIRACs atualizados. Quando decolava e tentava acionar o AP, aparecia uma informação no FMC de que não havia conexão com heading.
Aí passei a fazer a rota direto no próprio FMC, depois disso, não apareceu mais o problema.
Isso acontecia comigo, não só no i-Fly, mas também no 747 da PMDG.
Daí descobri que quando eu criava a rota via FS Commander, algumas interceções ou waypoints não eram reconhecidas pelo FMC das aeronaves mesmo tendo todos os AIRACs atualizados. Quando decolava e tentava acionar o AP, aparecia uma informação no FMC de que não havia conexão com heading.
Aí passei a fazer a rota direto no próprio FMC, depois disso, não apareceu mais o problema.

maykokmc- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 07/01/2010
Reputação: 40
Simulador preferido: FS 2004
Nacionalidade:
marcio_olifer escreveu:Quando decolar não ligue o F/D. Tem que deixar ele desligado. Depois de decolar é só ligar os A/P e depois sim o F/D.
Nunca ouvi falar deste procedimento.... eu sempre aciononei o F/D assim que termino de configurar o FMC. Sem o F/D na decolagem não vou ter as barras do Flight Director para seguir.

cafejava- Major

-

Inscrito em: 01/03/2011
Reputação: 11
Emprego/lazer: Analista de Sistemas
Nacionalidade:
cadejava, eu sei que o procedimento não é nada realistico. Mas é isso o que eu aprendi com o problema do A/P no ifly.
Se eu pudesse ja teria partido para o FSX ou para o X-plane. Só que a configuração do computador aqui em casa é de 3 anos atrás kkk', então nem daria certo.
Então, é isso o que eu aprendi. Estavo fazendo um levantamento com as pessoas que tenham o ifly e percebi que a maioria tinha o Wilco instalado no pc. Ai surge a dúvida:
- Mas o que isso tem haver ?.
Bem, quando eu descobri o fs eu tinha feito o download de uma aeronave (737-200 da Sky virtual). Só que não funcionava e até deixou o meu fs "bichado" (uuuiii)
Então, resolvi fazer o download de outra aeronave o fokker 100 (project fokker 100) e adivinha só ??? o meu fs rodou as aeronaves perfeitamente !.
PS: Não estou falando pra você fazer o down do Wilco hein kk'. Sou novato na área e ainda estou tentando juntar estes quebra-cabeças.
Qualquer coisa póde me add.
Abraço cara e bons voos no fs
Se eu pudesse ja teria partido para o FSX ou para o X-plane. Só que a configuração do computador aqui em casa é de 3 anos atrás kkk', então nem daria certo.

Então, é isso o que eu aprendi. Estavo fazendo um levantamento com as pessoas que tenham o ifly e percebi que a maioria tinha o Wilco instalado no pc. Ai surge a dúvida:
- Mas o que isso tem haver ?.
Bem, quando eu descobri o fs eu tinha feito o download de uma aeronave (737-200 da Sky virtual). Só que não funcionava e até deixou o meu fs "bichado" (uuuiii)
Então, resolvi fazer o download de outra aeronave o fokker 100 (project fokker 100) e adivinha só ??? o meu fs rodou as aeronaves perfeitamente !.
PS: Não estou falando pra você fazer o down do Wilco hein kk'. Sou novato na área e ainda estou tentando juntar estes quebra-cabeças.
Qualquer coisa póde me add.
Abraço cara e bons voos no fs

-

Inscrito em: 21/11/2011
Simulador preferido: FS2004
Nacionalidade:
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: