Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Garantia XFX para VGA  Gse_multipart13851

Garantia XFX para VGA

5 participantes

Ir para baixo

Garantia XFX para VGA  Empty Garantia XFX para VGA

Mensagem por guille5577 Qua 09 Nov 2011, 11:19

Pessoal,

Creio que não só devemos reclamar mas também elogiar e recomendar quando somos bem atendidos e cumprem com o que prometem.

Muitos sabem que tive problema com 2 VGAs Radeon HD 5850 da XFX. Uma delas, fui na loja e com a garantia da loja e pagando um pouco mais, peguei uma NVidia GTX 560 TI. A outra estava fora da garantia e não tinha mais o que fazer. No tópico que abri, o Ultra me alertou sobre uma garantia da XFX que é de fábrica e que poderiaa tentar recorrer a ela cadstrando meus dados e o da placa. Fiz isso e depois de umas 2 semanas, o pessoal da XFX me pediu para enviar a placa para eles, na fábrica nos Estados Unidos. Fui aos correios, tive saco de preencher um monte de documentos e consegui finalmente enviar minha placa com um custo de R$ 70,00. Naquela hora preferia arriscar essa grana do que perder a placa.

Semana passada, depois deles me comunicarem qua a VGA havia chegado, detectaram um defeito e estavam enviando outra pelo correio, recebi um comunicado dos correios de que tinha uma encomenda para retirar na agencia e que obviamente tinha sido tributada pela receita federal mesmo na NF dizendo que era peça de garantia sem valor. Bom, R$ 80,00 fui o que tive que pagar hoje quando fui retirar a VGA. Ao abrir a caixa, o pessoal da XFX comunicou que como a HD5850 era uma linha antiga, eles me enviaram uma HD6870. Não entendo muito de VGAs mas só o fato de ter recebido uma nova, com garantia já me deixou satisfeito e me obrigou a relatar no forum.

Agradeço ao Ultra pela dica e recomendo o serviço de garantia da XFX para que tem algum problema.

Minha duvida é: Esta 6870 é melhor que a 5850? Segundo eles, eles devolvem uma a VGA concertada ou uma nova do mesmo modelo ou senão uma superior.

Duvida 2: Nvidia GTX 560 TI ou Radeon HD 6870??? Agora posso escolher happy

Estou usando a VGA em outro SLOT e depois de 5 horas de jogo, não deu problema o que leva a crer que o problema que tinha era o Slot da Mobo. Estou com a NVidia instalada e a 6870 novinha na caixa.

Abraço e obrigado aos que me ajudaram

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia XFX para VGA  Empty Re: Garantia XFX para VGA

Mensagem por Ultra Qua 09 Nov 2011, 11:43

Ufa! Resolveu.

Ainda bem que a XFX cumpriu o seu papel.

Guille,

Veja estes comparativos: Ela são praticamente idênticas. Mas como eu falo, a Nvidia é melhor por conta dos filtros, consome um pouco mais, mas deve obter melhores resulados no FS.

http://www.hwcompare.com/8890/geforce-gtx-560-ti-vs-radeon-hd-6870/


Abraços

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia XFX para VGA  Empty Re: Garantia XFX para VGA

Mensagem por Galeno Qua 09 Nov 2011, 12:04

No começo desse ano tive o problema com uma fonte da XFX... e também fui prontamente atendido pelo suporte deles.

A sorte é que o distribuir aqui no BR, acabou me devolvendo o dinheiro da compra.

[]s
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia XFX para VGA  Empty Re: Garantia XFX para VGA

Mensagem por Alef Schtmidt Qua 09 Nov 2011, 12:24

Eu estou montando um novo pc com duas 6870 em Cross e digo que nos testes iniciais o desempenho foi incrivel mas ai que vem o contra.. elas aquecem demais é , no caso de um crossfire com duas Ati 6870 voçê tera que ter uma Fonte Bemm parruda.

Então na minha opinião se não vai fazer Cross Eu digo que escolha a Gtx 560 Que consome menos esquenta menos é tem Filtros Melhores thumbsup
Alef Schtmidt
Alef Schtmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/07/2011
Mensagens : 647
Reputação : 35
Idade : 29
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia XFX para VGA  Empty Re: Garantia XFX para VGA

Mensagem por Ultra Qua 09 Nov 2011, 12:53

Alef... Cross, pra que? Não joque dinheiro no lixo...

Veja:

Ao invéz de: + 1 Placa e + uma fonte de 1000W ou mais. + R$$$$ sobre o consumo de energia.

Porque não: Uma MOBO Melhor, uma PV melhor(single GPU)+ Hoje uma fonte até 850W dá conta do recado.

Esse negócio de Cross é pura gambiarra de marketing, não funciona, e saia caro...

Bem simples de entender:

1 PV - PCIe=16x
2 PVs - PCIe= 2 de 8X
3 PVs - PCIe= 1 de 8X e 2 de 4x.

Ou seja, barramento de velociadade é quebrado em partes proporcionais a quantidade....

Agora se na sua casa é seu pai quem paga a conta de energia eletrica, talvez isso nem tenha entrado na sua conta... na minha entra... wink

Abraços thumbsup


_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia XFX para VGA  Empty Re: Garantia XFX para VGA

Mensagem por Duley Qua 09 Nov 2011, 13:41

Também não consigo visualizar vantagem em fazer cross ou SLI.
Nunca vi uma configuração recomendada de jogo dizendo para usar duas placas. Uma placa boa hj dá conta de qualquer jogo do mercado, desde que o restante das peças que acompanharem ela for do mesmo nível.

E falando de FSX, duas placas tbm não fazem diferença praticamente alguma.

Voltando ao assunto, uso uma 6870 e estou bastante satisfeito. Estou ha mais de um ano com ela e não tive nenhuma surpresa desagradavel e nenhum susto. Sim, ela é bem esquentadinha, mas o consumo melhorou em relação as duas gerações anteriores (série 4 e 5 da ATI).

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia XFX para VGA  Empty Re: Garantia XFX para VGA

Mensagem por Alef Schtmidt Qua 09 Nov 2011, 17:07

voçês tem razão o ganho e pouco o gasto e grande mas essas Ati eu peguei num rolo com um amigo meu. thumbsup
Alef Schtmidt
Alef Schtmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/07/2011
Mensagens : 647
Reputação : 35
Idade : 29
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia XFX para VGA  Empty Re: Garantia XFX para VGA

Mensagem por guille5577 Qua 09 Nov 2011, 20:43

Vou ver se vendo uma delas. Provavelmente a HD 6870 pois está zerada, a GTX estou usando. Em resumo, posso entender que tive um upgrade da 5850 com defeito para a 6870 que eles enviaram, correto?

Como estou com um dos Slots da Mobo para VGA com problema (pelo menos tudo leva creer que é isso), pode ser que utilize a venda da VGA para pegar uma mobo nova.... Se fizer isso, pedirei conselhos de mobo no forum correto....

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia XFX para VGA  Empty Re: Garantia XFX para VGA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos