Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Video Outterra simulation Novo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Video Outterra simulation Novo

Mensagem por TadeuPrimo em Qua 30 Nov 2011, 11:22

Gostei muito da proposta, rendenização on-the-fly com texturas pré-definidas, até os sons de cada ambiente são simulados (praia, campo ou floresta).

Show mesmo, world simulator, onde é possível integrar tudo.

Da ultima vez que eu estava lendo sobre o projeto cada área exigia seu desenvolvimento próprio, o terreno está alí sendo gerado atravez de um tal de fractal algorithmic que é a grande sacada do projeto.

Já o comportamento sobre esse terreno é separado. Pelo que eu ví ainda está sob desenvolvimento essa àrea aquática (mar e lagos) e weather (nuvens) porém as estradas e aéreo já estão bem desenvolvidos.

Se eu entendi direito os objetos são desenvolvidos ou gerados em uma ferramenta propria (Collada) mas que pode receber importações de Gmax/Lightwave/3dMax e etc.

Ou seja, depois de lançado oficialmente a engine, duvido que demore muito para que modeladores desenvolvam aeronaves para mergulhar nessa maravilha.

Exigencias de hardware não devem ser absurdas, apesar de que rendenização on-the-fly significar exaustivo uso de processadores.
Tudo depende de como são organizandos os dados do cenário, o X-Plane por exemplo acho mais suave para voos que o FSX pois seus cenários já são previamente rendenizados e armazenados (ocupa grande espaço em disco), diferente do FSX que vai montando enquanto você voa.

That's it !

Airliners.net | Flickr | Youtube | Facebook

TadeuPrimo
Banido

Masculino
Inscrito em: 03/05/2011
Reputação: 9
Simulador preferido: Xplane - FSX
Emprego/lazer: Commercial Pilot
Nacionalidade: Brasil

http://flickr.com/tadeuprimo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2