Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problema no FSX utilizando vários monitores. Gse_multipart13851

Problema no FSX utilizando vários monitores.

2 participantes

Ir para baixo

Problema no FSX utilizando vários monitores. Empty Problema no FSX utilizando vários monitores.

Mensagem por joaopagotto Sáb 29 Out 2011, 17:44

Olá amigos do fórum boa tarde.

Estou com um grande problema de tirar os cabelos.

O que acontece é o seguinte montei um equipamento com 6 telas de 22'' touchscreen para a montagem de um cockpit
do boeing. E a missão e fazer um undock de janelas do proprio FSX de cada setor do boieng, ex: overhead, main panel, pedestal, cdu, etc.
E depois da montagem do computador um problema surgiu, acontece que se colocar qualquer coisa no monitor 5 ou 6 o FSX dá crash.

Eis a configuração do computador:
- Mainboard - ASUS Rampage Extreme III
- i7-930
- 12 GB RAM
- 3 placas de video NVidia 9800 GT 1GB DDR3 256BIT.
- 6 monitores LCD TouchScreen de 22''.

Ou seja se eu pegar qualquer janela ou até o proprio FSX sem abrir nada, o FSX naquela tela de abertura e mover para o monitor
1, 2, 3, 4 beleza moveu para o quinto ou o sexto é crash na certa. Dà um erro e reinicia o FSX.

Fiz diversos testes até com outras placas de video inclusive uma GTX 460 e uma GTS 250.

Eu cheguei na seguinte conclusão se ligar mais que 3 placas de video o directx fica bobo.

Uma solução que pensei foi utilizar esta placa:
http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/amd-radeon-hd-6000/hd-6950/Pages/amd-radeon-hd-6950-overview.aspx

Pois com ela teremos 4 saidas de video por placa, ou seja utilizar 2 dessa placa ligadas em CrossFire teremos 8 saidas.

Pessoal alguem já passou por isso ? Ou utiliza de outra forma mais do que 4 monitores em seu FSX ?
Se sim informe a configuração do seu computador e placas de video utilizadas.

Qualquer ajuda ou dica será bem vinda.

Obrigado amigos.

joaopagotto
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/08/2011
Mensagens : 11
Reputação : 1
Idade : 38
Emprego/lazer : Programador/Simuladores e softwares para simuladores
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no FSX utilizando vários monitores. Empty Re: Problema no FSX utilizando vários monitores.

Mensagem por clovismtavares Sex 27 Jan 2012, 22:33

amigos tenho o mesmo problema do amigo acima alguem poderia ajudar detalhes do meu tenho triplehead2go digital que acho que ja ajuda um pouco pois fica 3 monitores como se fosse um so
clovismtavares
clovismtavares
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no FSX utilizando vários monitores. Empty Re: Problema no FSX utilizando vários monitores.

Mensagem por joaopagotto Sáb 28 Jan 2012, 11:03

olá amigo, cheguei a seguinte conclusão para este caso.
Se estiver usando o FSX ele aceita no máximo 4 monitores, por exemplo ligados em 2 placas de video e cada placa de video com duas saídas por exemplo. Já o Prepar3D que é o novo FSX não tem essa limitação.
Se estiver usando a TripleHead2GO irá funcionar normalmente. Fale para nós o seu hardware e quantos monitores irá usar que eu te ajudo nessa. Valew abraços

joaopagotto
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/08/2011
Mensagens : 11
Reputação : 1
Idade : 38
Emprego/lazer : Programador/Simuladores e softwares para simuladores
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no FSX utilizando vários monitores. Empty Re: Problema no FSX utilizando vários monitores.

Mensagem por clovismtavares Ter 28 Fev 2012, 21:57

boa noite amigos, bom eo seguinte aproveitando esse topico estou terminando meu cockpit, e tenho uma primeira duvida, vou colocar 3 monitores numa triple head 2 go pra usar no mip, e mais dois monitores pra visão do horizonte e tenho um pc com windows vista tela toush tela de 10 tem saida hdmi gostaria de usar como fmc, será que consigo tudo fazer tudo isso funcionar numa gtx 590 na teoria como tenho uma triple head 2 go o windows vai entender como 4 monitores estou certo? gostaria muito da ajuda de voces valeu
clovismtavares
clovismtavares
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no FSX utilizando vários monitores. Empty Re: Problema no FSX utilizando vários monitores.

Mensagem por joaopagotto Qua 29 Fev 2012, 08:42

clovismtavares escreveu:boa noite amigos, bom eo seguinte aproveitando esse topico estou terminando meu cockpit, e tenho uma primeira duvida, vou colocar 3 monitores numa triple head 2 go pra usar no mip, e mais dois monitores pra visão do horizonte e tenho um pc com windows vista tela toush tela de 10 tem saida hdmi gostaria de usar como fmc, será que consigo tudo fazer tudo isso funcionar numa gtx 590 na teoria como tenho uma triple head 2 go o windows vai entender como 4 monitores estou certo? gostaria muito da ajuda de voces valeu

Olá Clovis, vamos lá. Sua placa é esta ? http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gtx-590-br.html Pelo que eu vi aqui, faça um teste dos 3 monitores nela. Então uma saída será de uso da TH2GO, para ligar 3 monitores na TH2GO e sobrarão 2 saidas onde poderá colocar o FMC. Já que vc tem todos esses equipamentos em mão faça o teste. Lembre-se tbm de fazer os tweaks para melhorar a performance do FSX, aki no fórum tá recheado desses tweaks. [']s

joaopagotto
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 17/08/2011
Mensagens : 11
Reputação : 1
Idade : 38
Emprego/lazer : Programador/Simuladores e softwares para simuladores
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no FSX utilizando vários monitores. Empty Re: Problema no FSX utilizando vários monitores.

Mensagem por clovismtavares Sex 09 Mar 2012, 21:10

Amigo e essa mesmo, então to sofrendo aqui pensei a mesma coisa que voce, coloquei a triple head 2 go em tres monitores, que estou usando no mip e tenho mais dois monitores que queria usar como visao do horizonte, enfim a placa ate detecta todos os monitores mas o windows 7 64 bits diz que nao e possivel se eu ativo o 2 monitor ele desativa outro pra mim ia ser um processo tao simples como tenho a triple head 2 go pensei ele vai entender que 3 monitores e um so ate ai tudo bem ligo mais dois monitores e fica show mas que nada, alguem pode me ajudar ate +




joaopagotto escreveu:
clovismtavares escreveu:boa noite amigos, bom eo seguinte aproveitando esse topico estou terminando meu cockpit, e tenho uma primeira duvida, vou colocar 3 monitores numa triple head 2 go pra usar no mip, e mais dois monitores pra visão do horizonte e tenho um pc com windows vista tela toush tela de 10 tem saida hdmi gostaria de usar como fmc, será que consigo tudo fazer tudo isso funcionar numa gtx 590 na teoria como tenho uma triple head 2 go o windows vai entender como 4 monitores estou certo? gostaria muito da ajuda de voces valeu

Olá Clovis, vamos lá. Sua placa é esta ? http://www.nvidia.com.br/object/product-geforce-gtx-590-br.html Pelo que eu vi aqui, faça um teste dos 3 monitores nela. Então uma saída será de uso da TH2GO, para ligar 3 monitores na TH2GO e sobrarão 2 saidas onde poderá colocar o FMC. Já que vc tem todos esses equipamentos em mão faça o teste. Lembre-se tbm de fazer os tweaks para melhorar a performance do FSX, aki no fórum tá recheado desses tweaks. [']s
clovismtavares
clovismtavares
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no FSX utilizando vários monitores. Empty Re: Problema no FSX utilizando vários monitores.

Mensagem por clovismtavares Sáb 10 Mar 2012, 00:13

bom pessoal depois de muita insistencia consegui resolver, como eu fiz, usando a triple head 2 go pro mip e os outros dois monitores usei o nvidia surround ele mesmo configura tudo automatico as telas valeu ai pessoal
clovismtavares
clovismtavares
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no FSX utilizando vários monitores. Empty Re: Problema no FSX utilizando vários monitores.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos