Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Base Aérea de Langley suspende os voos com seus caças F-22 Raptor Gse_multipart13851

[Internacional] Base Aérea de Langley suspende os voos com seus caças F-22 Raptor

Ir para baixo

[Internacional] Base Aérea de Langley suspende os voos com seus caças F-22 Raptor Empty [Internacional] Base Aérea de Langley suspende os voos com seus caças F-22 Raptor

Mensagem por Winicius Sáb 22 Out 2011, 08:12

[Internacional] Base Aérea de Langley suspende os voos com seus caças F-22 Raptor 102111_langley_f22s_600
Caças F-22 Raptors taxiam na pista da Base Aérea de Langley durante uma inspeção de prontidão operacional. (Foto: Airman 1st Class Teresa Zimmerman / U.S. Air Force)

Todos os caças de quinta geração F-22 Raptors da 1ª Ala de Caça, da Base Aérea de Langley, na Virgínia, estão novamente com as operações de voo suspensas após um piloto passar por perda de oxigênio durante o voo.

O porta-voz da Força Aérea, major Chad Steffey, disse que a decisão de suspensão dos voos é limitada à base na Virginia. Um porta-voz do Comando de Combate Aéreo confirmou que o comandante da ala, o coronel Kevin Robbins, tomou a decisão depois do incidente.

Oficiais da Força Aérea se reuniram nesta sexta-feira para determinar se é necessário ampliar a suspenção da base para o resto da frota F-22. O piloto que passou por hipóxia, teve que retornar a base.

O mais moderno caça de combate atualmente em operação nos Estados Unidos passou por problemas semelhantes no passado, embora ainda não tenha sido determinada a causa exata do problema. No mês passado, a Força Aérea dos EUA recolocou os caças em operação, depois de quase quatro meses parados devido ao mesmo problema. A suspensão ocorreu no dia 3 de maio desse ano, após 12 pilotos passarem por problemas de hipoxia durante voos nos caças Raptors.


[Internacional] Base Aérea de Langley suspende os voos com seus caças F-22 Raptor Kadena_raptor-660x438
Mesmo com precauções e medidas para amenizar o risco da geração de oxigênio aos pilotos, o problema ocorrido em Langley poderá suspender novamente todas operações do caça F-22 nos EUA pela segunda vez no ano. (Foto: U.S. Air Force)

“Não há uma causa conclusiva ou um grupo de causas que foram estabelecidos para os incidentes que ocorreram no início deste ano,” disse a Força Aérea num comunicado sexta-feira.

Enquanto a Força Aérea está novamente usando F-22s, disse o comunicado, os membros da USAF estão fazendo as melhorias e pausando quando necessário. Desde a volta das operações já foram realizadas 1.300 surtidas de voo em todos esquadrões da USAF.

“Parte do nosso protocolo é permitir que as unidades operacionais deem uma pausa sempre que for preciso analisar as informações coletadas a partir das operações de vôo para garantir a segurança. Isso é o que está acontecendo em Langley, no momento, e nós apoiamos essa decisão”, disse o comunicado.

Uma precaução que a USAF tomou ao retornar as operações com os caças foi de adicionar filtros de carvão para abastecer o oxigênio do piloto, disse uma fonte. Além disso, os pilotos foram obrigados a dar amostras de sangue para usar como uma base para medir no caso de futuros incidentes, e agora os pilotos são obrigados a usar um aparelho chamado oxímetro de pulso. O dispositivo supostamente alerta o piloto, se há um problema fisiológico.

Com o caça de US$ 150 milhões permanecendo novamente no solo, com o JSF atrasando novamente e com os custos crescendo diariamente, provavelmente os caças F-15 e F-16 deverão ainda ser as principais aeronaves do arsenal de combate aérea da USAF por vários anos.

Fonte: Cavok
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Base Aérea de Langley suspende os voos com seus caças F-22 Raptor Empty Re: [Internacional] Base Aérea de Langley suspende os voos com seus caças F-22 Raptor

Mensagem por Winicius Sáb 22 Out 2011, 08:15

Engraçado, eles fizeram a máquina mas não sabem resolver o problema. Será que não sabem como funciona uma máquina feita por eles mesmos? Será que a tecnologia do F-22 é avançada demais?

_________________
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos