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X-plane 10 novas shots

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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por Augusto Sposito em Qui 22 Set 2011, 13:12

Ghost escreveu:Isso não, mas são totalmente configuráveis, se quizer dá pra deixar bem parecidos, tem mais comandos de eixos tb, por exemplo, tem eixo de esterçamento de roda e leme separado pra avioes de grande porte, eixo de potencia e passo coletivo separados pra helicoptero, nos joysticks eu constumo atribuir as mesmas funçoes pros 2, ai é só fechar um e abrir o outro que não muda quase nada. thumbsup

Obrigado pela explicação!! aplauso
Agora só basta achar uma loja que venda... hmmm
Recomenda alguma??

Abraços!! thumbsup

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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por Ghost em Qui 22 Set 2011, 13:18

Nunca vi vendendo em loja por aqui, mas vc pode comprar direto no site, demora uns 20 dias pra entregar e custa 29 dólares, vem 8 DVDs com relevo fiel (exceto a cidade do Rio de Janeiro não sei porque), mas nesta altura do campeonato se eu fosse voce baixaria o demo apenas pra dar uma olhada e esperaria pelo 10, acho que em 3 meses já lança.
O link pra compra é este aqui:
http://store01.prostores.com/servlet/x-planestore/Categories?category=X-Plane+9+Software

Uma vantagem do x-plane é que os addons de versões anteriores funcionam em versões posteriores, assim tudo que eu comprei de addon pro 9 vou poder usar no 10.

Abraço

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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por Augusto Sposito em Qui 22 Set 2011, 13:20

Ghost escreveu:Nunca vi vendendo em loja por aqui, mas vc pode comprar direto no site, demora uns 20 dias pra entregar e custa 29 dólares, vem 8 DVDs com relevo fiel (exceto a cidade do Rio de Janeiro não sei porque), mas nesta altura do campeonato se eu fosse voce baixaria o demo apenas pra dar uma olhada e esperaria pelo 10, acho que em 3 meses já lança.
O link pra compra é este aqui:
http://store01.prostores.com/servlet/x-planestore/Categories?category=X-Plane+9+Software

Abraço

8 DVDs! shocked
Imagino o 10 quantos serão... espanto
A Demo eu posso baixar aonde? scratch
Pq vou ver se me acostumo, e depois compro o 10. yes

Abraços!! thumbsup

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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por Ghost em Qui 22 Set 2011, 13:25

A demo vc pode baixar aqui: http://www.x-plane.com/pg_downloads.html

Vai passar algum tempo só configurando, por isso tenha um pouco de paciencia e o tempo de execução é limitado, mas já dá pra sentir um pouco como é o software, qualquer dúvida sinta-se a vontade para abrir um tópico até pra postar suas impressões, mas quem tá no FSX não vai se impressionar tanto com a versão 9.


Abraço

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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por julio.tux em Qui 22 Set 2011, 13:31

Augusto Sposito escreveu:
Ghost escreveu:Nunca vi vendendo em loja por aqui, mas vc pode comprar direto no site, demora uns 20 dias pra entregar e custa 29 dólares, vem 8 DVDs com relevo fiel (exceto a cidade do Rio de Janeiro não sei porque), mas nesta altura do campeonato se eu fosse voce baixaria o demo apenas pra dar uma olhada e esperaria pelo 10, acho que em 3 meses já lança.
O link pra compra é este aqui:
http://store01.prostores.com/servlet/x-planestore/Categories?category=X-Plane+9+Software

Abraço

8 DVDs! shocked
Imagino o 10 quantos serão... espanto
A Demo eu posso baixar aonde? scratch
Pq vou ver se me acostumo, e depois compro o 10. yes

Abraços!! thumbsup

O 10 é para vir em menos DVDs por mudanças no sistema de ruas e de texturas.
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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por julio.tux em Qui 22 Set 2011, 13:33

Uma coisa só complementar. Essa screen ali em cima mostra como será normalmente um aeroporto no X-Plane 10, não só os aeroportos principais.
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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por Augusto Sposito em Qui 22 Set 2011, 13:53

Obrigado, irei baixar a Demo. thumbsup

Julio, quando a quantidade de DVDs, pode ser até mais, vindo com qualidade é o mais importante!! yes
E quando vc for o último que postou, você pode usar o botão editar, em vez de postar outra mensagem.
Desde que a sua tenha sido a última, como agora!! thumbsup

Forte abraço!! Very Happy

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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por leonardo em Qui 22 Set 2011, 15:38

Augusto Sposito escreveu:Então, o terreno está parecendo o FSX... scratch

shame on you Não! Nunca... pra mim o terreno está muito melhor... acho que o X-Plane pensa muito na beleza também... já a Microsoft faz algo bonitinho e pronto... nunca que os carros do FSX serão assim...

Abraços!

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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por Thiago em Qui 22 Set 2011, 15:56

Ghost você conhece esta aeronave pro Xplane? Sou louco por jatinhos e esse Challenger 300 parece estar bem completão..

http://store01.prostores.com/servlet/x-planestore/Detail?no=290

Só me dá um frio na espinha só de pensar em readaptar o cockpit lá de casa pra esse avião futuramente.


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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por Ghost em Qui 22 Set 2011, 16:31

Thiago, ainda não comprei essa aeronave, mas me parece muito bem completa, já vi bastante comentários positivos a respeito sobre a dinamica de voo ser boa, boa simulação de sistemas, só não acho que seja tão complexa como o CRJ-200 que é outra categoria (até no preço). Quanto ao cockpit adaptar será fácil, não sei quanto aos instrumentos, mas o x-plane é feito pensando nisso, tanto é que até projeção 180 graus ele tem, quanto a detalhes de instrumentos ai pode complicar um pouco, talvez vc tenha que buscar alguns plugins especificos, por exemplo, aquele painel de switches da saitek no FSX é só plugar, no x-plane tem que baixar um plugin.
Fiquei impressionado com este efeito luminoso no painel:

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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por julio.tux em Qui 20 Out 2011, 00:33

Passei na pagina de noticias do X-Plane depois de ver as screens da AVSim e vi que postaram novas screens do sistema de renderização das nuvens. Não modificaram ainda a renderização do relevo, mas as nuvens ficaram boas:















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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por Alvega em Qui 20 Out 2011, 01:38

Não gostei das nuvens, parecem-me ser um dos pontos fracos do X-Plane. Fazem lembrar as nuvens de alguns jogos como o Rise of Flight. Num simulador a sério acho que as nuvens tinham obrigação de ser melhores e em alta resolução.
Mas as nuvens do FSX default também são pouco melhores que essas, pode ser que saia um REX para o X-Plane que melhore esse aspecto.

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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por Augusto Sposito em Qui 20 Out 2011, 09:41

Eu já não gostei das montanhas vistas de perto... muito artificial... hmmm

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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por Alexandre da Silva em Qui 20 Out 2011, 10:17

Augusto Sposito escreveu:Eu já não gostei das montanhas vistas de perto... muito artificial... hmmm

Nada que um XPlane Global 2012 ou um REX não resolva.
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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por ls_miguel em Qui 20 Out 2011, 11:14

Galera, eu gostei do conjunto! Depois a gente aprimora lol . Quais serão os requisitos mínimos desse simulador scratch ?

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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por julio.tux em Qui 20 Out 2011, 11:18

A grande diferença das nuvems é que elas não são mais texturas, sim renderização de partículas em tempo real. Isso faz com que elas tenhas esse aspecto aparentemente menos realista, mas quando você estiver voando as nuvens vão ter um comportamento mais próximo do real.

Tanto no XP<=9 quanto em todas as versões do FS as nuvens são quadrados com texturas e esses quadrados são sempre voltados para a camera. Isso gera alguns problemas quando você voa em acrobacia por exemplo, ou voos rapidos.

Este post explica melhor sobre o novo sistema de nuvens:
http://www.x-plane.com/2010/12/cloud-rendering-in-x-plane-10/

When thinking about how X-Plane 10 will render clouds, my guess was that a modern personal computer is fast enough to draw clouds that are made of puffy little bits that are each 1 meter across. Not a bad start to drawing clouds, right? To make them of puffy little bits that are each 1 meter across, where each puffy bit is 1 polygon?

If a cloud is made of puffs, and each puff is a meter across, and each puff is 1 polygon on the video card, then that seems a decent way to build clouds in a flight sim, right?

Let’s go briefly through the math.

X-Plane 10 has a maximum visibility of 100 miles, and it goes from the surface up to 45,000 feet. With roughly 2000 meters in a mile and 1 meter in 3 feet, that makes a maximum visibly area of 100 miles * 2000 meters/mile * 100 miles * 2000 meters/mile * 45,000 feet / 3 feet/meter = 600,000,000,000,000 cubic meters.

This means that to render solid clouds in your flying area for X-Plane 10, your video card has to draw just 600,000,000,000,000 puffs of cloud. The graphics card needs to be able to do this at 60 frames per second in order to have some processing power left over for stuff on the ground. That means the video card needs to handle 60 frames/sec * 600,000,000,000,000 puffs of cloud = 36,000,000,000,000,000 polygons per second of cloud puffs. If it can do this, it can perform a basic cloud rendering with 1 meter puffs across the sky.

Now, if there is one polygon every meter, and you can see for 100 miles at high altitudes, then you will be looking through roughly 200,000 meters. With one puff per meter, that makes 200,000 cloud puffs to look through.

That does not sound so bad.

Of course, to fly through these clouds, each pixel on your screen must be filled 200,000 times (once for each puff of cloud in the 200,000 visible meters). If you’re running at a very low resolution of 1024×768 at 60 frames per second, your video card will be filling 200,000 puffs of cloud x 1024 pixels wide x 768 pixels high x 60 times/sec = 10,000,000,000,000 pixels per second.

So, to do the rather basic job of filling the sky with clouds whose (polygonal) puffs are each one meter across (a reasonable size to see up close), your video card would need to draw 36,000,000,000,000,000 polygons per second and 10,000,000,000,000 pixels per second.

As it turns out, a high-end video card today can deal with 700,000,000 polygons per second and 11,200,000,000 pixels per second. These numbers are for the Nvidia GTS 450, but other high end cards won’t be terribly far off.

So with this video card, you would need:

36,000,000,000,000,000 / 700,000,000 = 51 million of them to do the polygons, and

10,000,000,000,000 / 11,200,000,000 = 892 of them to do the pixels.

The current best-of-the-best video cards are 51 million times too slow to draw clouds this way.

Clearly, we need a totally new strategy for drawing clouds in X-Plane 10, because no home users have 51 million video cards lying around.

Our new strategy is a display of resultions of buckets. Imagine this: we have high resolution cloud geometry. Each puff is 1 meter across, but those puffs only go out, say, 10 meters. In other words, you can see cloud puffs that are 1 meter across, but you can only see them up to 10 meters away. You only see small, detailed puffs up close. That makes just 10 meters of puffs in each direction, making for 1,000 puffs. Our video cards can handle that number.

Then, for puffs that are between 10 and 100 meters away, we draw puffs that are 10 meters across. At 1 puff per 10 meters, with 100 meters of these puffs, this makes another 1,000 puffs to draw.

We just covered ten times the space of the first draw, but using the same number of puffs as we did in the smaller area. We just made the puffs that were farther away bigger. Sure, the bigger puffs are less detailed, but since they are farther away, you wouldn’t be able to see the 1 meter diameter puffs anyway–they are too far away to gain any advantage from that kind of detail.

Then, from 100 meters to 1,000 meters, we draw puffs that are 100 meters across. We have 1 puff every 100 meters for a 1,000 meter range, making for another 1,000 puffs. Now, we’re covering a full kilometer, the better part of a mile, with just 3,000 cloud puffs.

What about when we get to 100 kilometers? Each puff can be drawn, say, 10 kilometers across, since it’s so far away that you won’t notice any loss of detail. Again, 1 puff every 10 kilometers in a 100 kilometer range makes for another 1,000 puffs.

No matter how big the sky, each level of detail only costs us 1,000 puffs.

As it turns out, seven levels of detail are plenty. We call each of these levels of detail a “resolution.” Seven resolutions gives small (1 meter wide) puff up close, and huge puffs far away (as seen from orbit). We wind up with only 7,000 puffs–no modern video card would break a sweat drawing that!

This is the trick to the cloud rendering in x-Plane 10: we draw a lot of small puffs up close, and a few huge puffs far away. This gives you all the detail you want up close, with the general cloud layout visible from 100 miles away. There is no need to draw tiny, 1 meter wide cloud puffs from 100 miles away–you could never see them from that far away.

So, our display of the weather uses about seven resolutions of cloud puffs, with maybe a few thousand puffs at each resolution, for a total of a few tens of thousands of puffs.

With this new strategy, you won’t need 51 million video cards at all. In fact, you’ll do well with just one video card–perfect for a home computer.

We aren’t done optimizing the performance yet, though.

Each resolution contains all the cloud puffs around you, including the ones behind you. We have no reason to have the video card draw the puffs behind you–that would slow you down for nothing. Instead, we break each resolution down into 27 “buckets,” each one a 3-dimensional grid in 3 x 3 x 3 pieces, just like a Rubik’s Cube. This, though, is a Rubik’s Cube that you fly around inside of, where each cube is a bucket. Now, we will only draw the buckets that are in front of you where you can actually see them. This doubles the frame rate again, since about half the buckets are in front of you and half are behind.

So, the weather display in X-Plane 10 contains about 7 resolutions, with each resolution distributing its several thousand puffs into 27 buckets. This way, we only draw the cloud puffs in front of you, at a level of detail that you can see at that distance.

This is what makes it possible to run the weather at 100 frames per second on my Mac with one video card. This gives us the detail we want, with the long-range visibility we want, at the frame rate we need.
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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por julio.tux em Qui 20 Out 2011, 11:21

ls_miguel escreveu:Galera, eu gostei do conjunto! Depois a gente aprimora lol . Quais serão os requisitos mínimos desse simulador scratch ?

Segundo o que o pessoal do X-Plane está anunciando é que não será necessária uma máquina mais potente que para o X-Plane 9, ela só terá que suportar tecnologias mais novas como o tessellation.

Mais um detalhe sobre o terreno, acho que este terreno não será o do X-Plane 10, reparem que o sistema de autogen que aparece em uma das fotos ainda é o antigo, então ainda deve ser o novo sistema de nuvens desenvolvido no X-Plane 9.
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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por C90GTi em Sab 22 Out 2011, 01:59

Não sei se essas aqui já foram postadas por aqui, estas estão no facebook do X-plane...
Tem outras mais lá.

















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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por Winicius em Sab 22 Out 2011, 09:58

Quanto às nuvens. Peguem duas fotos, uma screen dessas do XP-10 e uma do FSX com REX, saiam do lado de fora da casa e comparem com as nuvens reais. Olha, eu acho essas do XP-10 muito mais parecidas com nuvens reais. Mas a gente, às vezes, quer algo "mais real que o real". Lembrei de um documentário que vi na TV Escola sobre estátuas gregas antigas, a gente olha pra elas e acha as mais reais de todas, mas na verdade elas têm características físicas impossíveis de serem alcançadas por humanos. Ou seja, as nuvens do FSX (mais ainda com REX) são bonitas DEMAIS, entenderam.
Bem, essa é minha opinião. thumbsup

Ah... Ia me esquecendo...
Gostei das shots de novas aeronaves logo acima, mais ainda do kingão!
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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por C90GTi em Sab 22 Out 2011, 13:36













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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por julio.tux em Ter 25 Out 2011, 19:36



Última edição por Alexandre da Silva em Qua 26 Out 2011, 08:00, editado 1 vez(es) (Razão : Imagens acima do permitido.)
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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por julio.tux em Ter 25 Out 2011, 19:38

A, detalhe, o solo nas screens é o do RealScenery Oahu, não o default.
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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por ls_miguel em Ter 25 Out 2011, 20:23

Meu pai, que pancada o cara deu nesse pouso lol .

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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por julio.tux em Ter 25 Out 2011, 20:52

Pousou pra não ter duvida de que o avião já estava no chão.
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Re: X-plane 10 novas shots

Mensagem por paulo em Ter 25 Out 2011, 21:56

as fotos são fracas mas no filme parece bem legal as highways, casas, não deu para entender o Xplane ainda.

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