Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


atualização fonte e placa de video Gse_multipart13851

atualização fonte e placa de video

+2
Zurixs
mancini
6 participantes

Ir para baixo

atualização fonte e placa de video Empty atualização fonte e placa de video

Mensagem por mancini Dom 11 Set 2011, 13:16

ja havia postado essa mesma pergunta em um outro topico mas como nao consegui resposta resolvi abrir esse outro na esperança que alguem que entenda mais que eu me ajude a otimizar meu outro PC....la vai a mesma pergunta: eu tenho 2 pcs aqui em casa, um comprei ja todo montado e configurado que era para substituir o meu antigo...mas quero atualizar esse antigo para poder usa-lo tbém...quero trocar a fonte que é de 400w por uma de 850w, trocar minha placa de video que nesse pc é a gforce gts250 de 512mb por uma hd5970 2gb o processador aqui esta otimo é um phenonII x61090t ta dando conta do recado. la vai a configuração atual aqui atualização fonte e placa de video PCCONFIGURA...gostaria de saber, se para trocar a minha fonte, e a placa de video teria q fazer outras atualizações. obrigado!...... estou com esperança de obter mais respostas do que visualizações aguardo para resolver esse meu pequeno problema. Grato

_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
mancini
mancini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 305
Reputação : 10
Idade : 41
Emprego/lazer : Atendente de Pista(GIG). Líder aviação
Nacionalidade : Brasil

http://Av. são gualter,366

Ir para o topo Ir para baixo

atualização fonte e placa de video Empty Re: atualização fonte e placa de video

Mensagem por mancini Ter 20 Set 2011, 09:32

obrigado pela resposta não obtida com mto esforço e dedicação comprei um outro pc que ficou na faixa de 5000 reais e esta ai na descrição gabinete thermaltake xaser vi full tower, vga ati hd5970, placa mãe rampage II extreme, processador i7 930, watercooler + 2 fans apache, fonte thermaltake toughpower 1000w, kit tri channel ddr3 kingston hyperx 6G(3x2gb)1600mhz, hd wp velociraptor 1000w 10.000 rpm, windows 7, mouse microsoft sidewinder, nobreak abc-back-ups rs1500va...obrigado pelas tantas visualizações e nenhuma resposta.

_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
mancini
mancini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 305
Reputação : 10
Idade : 41
Emprego/lazer : Atendente de Pista(GIG). Líder aviação
Nacionalidade : Brasil

http://Av. são gualter,366

Ir para o topo Ir para baixo

atualização fonte e placa de video Empty Re: atualização fonte e placa de video

Mensagem por Zurixs Ter 20 Set 2011, 11:23

Olá mancini,

Muitas vezes quem visualiza o tópico e não responde é porque não tem uma resposta e não tem o conhecimento necessário. Eu mesmo se tivesse visto seu tópico antes teria ajudado.

Lembre-se que em um fórum de internet ninguém tem a obrigação de saber tudo e muito menos de responder de imediato. Temos que ter paciência e nos contentar quando não obtivermos uma resposta.

No mais, excelente pc você adquiriu. Acredito que não terá problemas com upgrades por um bom tempo.

Abs.

_________________
Processador: AMD FX-6100 OC@4.2 Ghz
Memória: 4GB DDR3 1333 Mhz
Motherboard: Asus M5A78L-M LX
Placa de Vídeo: Radeon HD 6570 1GB 128 bits
Sistema Operacional: Windows 7 64 bits
Zurixs
Zurixs
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 71
Reputação : 4
Idade : 45
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

atualização fonte e placa de video Empty Re: atualização fonte e placa de video

Mensagem por mancini Ter 20 Set 2011, 11:36

ah cara as vezes é frustrante. tava aguardando a resposta aqui para fechar negocio e acabou babando. dai tive q ir nas cegas e comprei esse pc. mas valeu pela replica. abraços

_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
mancini
mancini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 305
Reputação : 10
Idade : 41
Emprego/lazer : Atendente de Pista(GIG). Líder aviação
Nacionalidade : Brasil

http://Av. são gualter,366

Ir para o topo Ir para baixo

atualização fonte e placa de video Empty Re: atualização fonte e placa de video

Mensagem por Cláudio Machado Ter 20 Set 2011, 18:07

Deus da asa para quem não sabe voar. thumbsdown
Cláudio Machado
Cláudio Machado
Banido

Masculino
Inscrito em : 02/12/2009
Mensagens : 135
Reputação : -1
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

atualização fonte e placa de video Empty Re: atualização fonte e placa de video

Mensagem por Eduardo Qua 21 Set 2011, 12:04

Cara,

Com R$5.000,00 dava pra pegar uma maquina bem melhor que essa ai que vc montou, veja se da pra desfazer isso ai shocked
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

atualização fonte e placa de video Empty Re: atualização fonte e placa de video

Mensagem por mancini Qua 21 Set 2011, 12:09

sim, eu sei q da mas são as peças que eu gosto...a hd 5970 de 2Gb é um monstro e meu processador de 2.8 fiz OC e ta em 3.8 ghz..placa mãe é excelente. gabinete é show...eu sei q da pra tipo pegar uma i7 980x por exemplo..mas essas peças ai se encaixam na minha necessidade momentanea. valeu eduardo pela replica vc nao entrou aqui somente para fazer um comentario fútil. deu a sua opiniao. Obrigado! wink

mas diz ai, qual seria sua opinião, eduardo? qual peça ficou faltando?


Última edição por mancini em Qua 21 Set 2011, 13:23, editado 1 vez(es)

_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
mancini
mancini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 305
Reputação : 10
Idade : 41
Emprego/lazer : Atendente de Pista(GIG). Líder aviação
Nacionalidade : Brasil

http://Av. são gualter,366

Ir para o topo Ir para baixo

atualização fonte e placa de video Empty Re: atualização fonte e placa de video

Mensagem por Ultra Qua 21 Set 2011, 12:18

Mancini.

me desculpe, mas eu não havia visto seu tópico anteriormente, pois aqui em Curitiba tivemso um feriado prolongado de 07 a 11.

Visto isto, te digo: Você foi assaltado e a mão armada.

Pra que uma fonte de 1000W? Um velociraprtor de 10.000RPMs? Claro que só pode sair 5.000 tu colocou nas contas até o SIDEWINDER e o NOBREAK...

Coisas que eu gostei, MOBO, CPU e PV. Mas com a diferença do que você pagou á mais poderia tranuilamente pegar um I7 2600K ou mesmo um I5 2500k que tem uma excelente performance em relação ao I7, leia-se: CUSTO/ BENEFÍCIO.


Se você tivesse investido em CPU e PV teríam mais resultado. E não adianta falar que você não sabia, pq você é usuário do fórum desde fevereiro, o que lhe confere um bom tempo para pesquisar. Acredito que sua ansiedade tenha sido a sua maior inimiga, porque a meu exemplo quando eu montei meu PC a dois anos(quando era TOP de linha) eu pesquisei tudo, desde minhas possibilidades em termos de dinheiro até as economias que eu iria fazer depois de comprar o PC com a conta de LUZ. Tu vai ver só o incremento da tua conta com uma fonte destas..tomara que não. Ah! pra saber levei 3 meses comprando e pesquisando peças, sem preça e sem cair em papinho de vendedor.

Uma pena, mas descontar a sua raiva no pessoal que deixou de ver o seu tópico é no mínimo falta de respeito com TODOS, ferramentas de busca o fórum têm, e a WEB tem muito material bom pra pesquisa.

Me desuclpe, mas fiquei chateado com suas colocações.

Abraços e depois de rodar o FSX me diga como está o simulador! Vamos conversando para apartir de agora lhe ajudar a "TUNAR" o FSX..claro se você quiser!

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

atualização fonte e placa de video Empty Re: atualização fonte e placa de video

Mensagem por mancini Qua 21 Set 2011, 12:25

pois é, acabei me frustrando aqui mesmo. com relação a custo e benefico eu montei esse pc com meu irmão e não queria economizar mesmo não. esse pc sempre foi meu sonho de consumo pq tenho certeza que nao vou precisar fazer um up por um bom tempo e aos demais ai se sentiram ofendidos desculpa foi só uma frustração. Obrigado pela replica Ultra. boa tarde para todos. com relação a fonte de 1000w.

Vamos separar o problema em dois:
-Quem gasta energia é o pc. A fonte transforma a energia da Rede ac em corrente contínua (retifica) e providencia (estabiliza) as tensões que seu PC necessita.
-Para fazer isso a fonte consome da rede elétrica uma certa quantidade de energia. À relação Potência fornecida ao pc / Potência retirada da rede elétrica se dá o nome de Rendimento , ou Eficiência ou n.

Portanto, tanto menor será o consumo de energia elétrica quanto menor for o consumo de seu PC e quanto maior for o rendimento da fonte de alimentação. Absolutamente nada tem a ver com a capacidade de fornecimento de energia da fonte. Se você tiver um Sempron que puxa 180Watts alimentado com uma fonte de 200 Watts e rendimento 75%@180W ou uma fonte de 1000 Watts, nesse mesmo Sempron, com um rendimento igual de 75%@180W, O consumo de energia será o mesmo e poderá ser expresso segundo a fórmula... Pot total consumida da rede = 180 / 0,75 = 240 Watts (com a fonte de 200W ou com a fonte de 1000W).
eu quero é ter folga no meu sistema pois vou fazer um cross daqui um tempinho(leia-se dias) abraços


Última edição por mancini em Qua 21 Set 2011, 13:20, editado 1 vez(es)

_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
mancini
mancini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 305
Reputação : 10
Idade : 41
Emprego/lazer : Atendente de Pista(GIG). Líder aviação
Nacionalidade : Brasil

http://Av. são gualter,366

Ir para o topo Ir para baixo

atualização fonte e placa de video Empty Re: atualização fonte e placa de video

Mensagem por Eduardo Qua 21 Set 2011, 13:19

mancini escreveu:sim, eu sei q da mas são as peças que eu gosto...a hd 5970 de 2Gb é um monstro e meu processador de 2.8 fiz OC e ta em 3.8 ghz..placa mãe é excelente. gabinete é show...eu sei q da pra tipo pegar uma i7 980x por exemplo..mas essas peças ai se encaixam na minha necessidade momentanea. valeu eduardo pela replica vc nao entrou aqui somente para fazer um comentario idiota. deu a sua opiniao. Obrigado! wink

mas diz ai, qual seria sua opinião, eduardo? qual peça ficou faltando?

Blz,

Num ta faltando nada não, o que eu ia dizer em termos de hardware seria exatamente o que o ultra postou.

Acredito que vai rodar muito bem o FSX ai, meu PC é bem parecido com o seu é um I7 de 2.8 no caso o 860(droga de socket 1556 mad ) mas não fiz OC aki nem achei necessário e VGA é uma GTX580.
O único tweak que fiz aki que deu um up de uns 5 a 7 fps em média foi o desse video aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=ElgIN2rG5GQ
Recomendo.

Bons vôos.

Abs

Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

atualização fonte e placa de video Empty Re: atualização fonte e placa de video

Mensagem por Dani.Santoro Qua 21 Set 2011, 13:33

Eu também não tinha visto este tópico.
Às vezes isso acontece,Mancini e quem vê também pode não saber responder às suas dúvidas.
Eu concordo com o Ultra, principalmente no que diz respeito ao processador.
I7 930 é um bom processador,mas já está defasado.
Placa de vídeo é uma questão de gosto e de dinheiro disponível.
Se fosse trocar a PV visualizando o FSX e tivesse toda essa grana,iria de GTX 580.
Velociraptor também não vejo muita vantagem.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

atualização fonte e placa de video Empty Re: atualização fonte e placa de video

Mensagem por mancini Qua 21 Set 2011, 13:39

Obrigado pela opiniao Dani. com relação ao defasado respeito sua opinião mas eu gosto do 930..mas obrigado mesmo assim. o raptor é sonho de consumo mesmo, vai entender rs..boa tarde!

_________________
i7 990x Extreme / Cooler H50 + 2 fans Akasa Apache / Rampage II Extreme / GTX690 4096MB 4GB / Kingston HyperX1600Mhz Triple channel / WD Velociraptor 300 GB 10.000 rpm /Thermaltake Toughpower 1000W /Thermaltake Xaser VI Full Tower / Mouse Sidewinder / Monitor Samsung T27A550 LED 27"
mancini
mancini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 305
Reputação : 10
Idade : 41
Emprego/lazer : Atendente de Pista(GIG). Líder aviação
Nacionalidade : Brasil

http://Av. são gualter,366

Ir para o topo Ir para baixo

atualização fonte e placa de video Empty Re: atualização fonte e placa de video

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos