Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Tela azul após troca de Memória Ram

Ir em baixo

Resolvido Tela azul após troca de Memória Ram

Mensagem por Alexandre da Silva em Dom 04 Set 2011, 14:31

Pessoal, recentemente troquei meus 2 pentes de 2 Gbs por 2 pentes de 4 Gbs, e por um acaso meu FSX fechou duas vezes e o FS9 que nunca tinha fechado também fechou. Será que é a memória ?

Quanto mais eu gasto dinheiro no meu computador pior fica parece ...

Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 569
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/biro4fun

Resolvido Re: Tela azul após troca de Memória Ram

Mensagem por rhodesbauer em Dom 04 Set 2011, 16:17

Tem certeza que as memórias são compativeis?

Você tem que verificar não só a frequência mas também a Latência dos pentes de memória, a Asus tem histórico de dar suporte a memórias de até 2000mhz mas com latências inferiores...

Tente ver a especificação da sua placa e dos pentes de memória, dai vai saber se são plenamente compativeis...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Reputação : 191
Emprego/lazer : Analista de Projetos

http://bauer.net.br

Mensagem por Alexandre da Silva em Dom 04 Set 2011, 16:30

rhodesbauer escreveu:Tem certeza que as memórias são compativeis?

Você tem que verificar não só a frequência mas também a Latência dos pentes de memória, a Asus tem histórico de dar suporte a memórias de até 2000mhz mas com latências inferiores...

Tente ver a especificação da sua placa e dos pentes de memória, dai vai saber se são plenamente compativeis...

Rhodes, fiz uns testes aqui. Tirei o pente de 4gb que coloquei por ultimo e recoloquei o meu de 2gb e joguei Deadspace 2 por mais de 1 hora e não deu erro, tenho certeza que é esse pente que está com problema.

=\

Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino

Mensagem por ricardomollik em Dom 04 Set 2011, 17:18

Alexandre da Silva escreveu:Pessoal, recentemente troquei meus 2 pentes de 2 Gbs por 2 pentes de 4 Gbs, e por um acaso meu FSX fechou duas vezes e o FS9 que nunca tinha fechado também fechou. Será que é a memória ?

Alexandre,
Passa a referencia completa das memorias que te digo se sao compativeis com a sua MotheBoard

i7-4790K @4.8GHZ|Asus Maximus VII Formula Z97|ASUS ROG Front Base Gaming Panel|G.skill Sniper Series 32gb Ddr3 2400|SSD SPCC 480GB 3D NAND OS|2 X 500GB SSD Samsung 850EVO SATAIII P3D V4.2 |2 X 256GB SSD ADATA SP900 Steam X-Plane 11/FSX|GTX 980 Ti GOLD20TH-GTX980TI|Corsair H100i Extreme PushPull 4 fans 2700rpm/133.60CFM|EVGA SuperNOVA 1300 G2 80 PLUS 1300W|Seagate Momentus XT 750GB Programs|Rosewill GamingTHOR V2 |LG 37-Inch 1080p 240MHZ LCD HDTV|SAMSUNG GALAXY TAB 4 8.0" FMC|ASUS VE278H Monitor 27"|Saitek PZ44 Pro with Three-Lever Throttle|GoFlight MCP Pro & GF-EFIS|Windows 10 Pro 64x
ricardomollik
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/06/2008
Reputação : 12
Simulador preferido : Prepar3d, FSX

Mensagem por Alexandre da Silva em Dom 04 Set 2011, 17:25

ricardomollik escreveu:
Alexandre da Silva escreveu:Pessoal, recentemente troquei meus 2 pentes de 2 Gbs por 2 pentes de 4 Gbs, e por um acaso meu FSX fechou duas vezes e o FS9 que nunca tinha fechado também fechou. Será que é a memória ?

Alexandre,
Passa a referencia completa das memorias que te digo se sao compativeis com a sua MotheBoard

Amigo, ás atuais são.

Mark Vision (4GB DDR3 - 1333Mhz - CL9)
BMD34096M1333C9-1133

PS: Quando eu coloco os dois pentes da Mark Vision em alguma determinada parte da simulação ou mesmo jogando algum jogo ele da tela azul.

Agora está com 1 da markvision 4GB e 1 de 2GB da Corsair que é a antiga que é 1600Mhz.
E não deu tela azul.

Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino

Mensagem por ricardomollik em Dom 04 Set 2011, 20:02

Alexandre da Silva escreveu:
ricardomollik escreveu:

Alexandre,

Amigo, ás atuais são.

BMD34096M1333C9-1133

PS: Quando eu coloco os dois pentes da Mark Vision em alguma determinada parte da simulação ou mesmo jogando algum jogo ele da tela azul.

Agora está com 1 da markvision 4GB e 1 de 2GB da Corsair que é a antiga que é 1600Mhz.
E não deu tela azul.

Acho que seu problema esta nestas memorias, pois a sua placa mae nao tem referencias a elas. veja na relacao da propria Asus; http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5QC/#MSL. Nos proprios sites de memorias tambem tem o Ram Configurator como esse ta G-Skill http://www.gskill.com/configurator.php sem falar que da maneira que esta usando (4GB+2GB) nao estao em dual canal, pois no "dual channel" tem que ser memorias com barramento, frequencia, latencia e mesma marca e modelo. thumbsup

i7-4790K @4.8GHZ|Asus Maximus VII Formula Z97|ASUS ROG Front Base Gaming Panel|G.skill Sniper Series 32gb Ddr3 2400|SSD SPCC 480GB 3D NAND OS|2 X 500GB SSD Samsung 850EVO SATAIII P3D V4.2 |2 X 256GB SSD ADATA SP900 Steam X-Plane 11/FSX|GTX 980 Ti GOLD20TH-GTX980TI|Corsair H100i Extreme PushPull 4 fans 2700rpm/133.60CFM|EVGA SuperNOVA 1300 G2 80 PLUS 1300W|Seagate Momentus XT 750GB Programs|Rosewill GamingTHOR V2 |LG 37-Inch 1080p 240MHZ LCD HDTV|SAMSUNG GALAXY TAB 4 8.0" FMC|ASUS VE278H Monitor 27"|Saitek PZ44 Pro with Three-Lever Throttle|GoFlight MCP Pro & GF-EFIS|Windows 10 Pro 64x
ricardomollik
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/06/2008
Reputação : 12
Simulador preferido : Prepar3d, FSX

Mensagem por Alexandre da Silva em Dom 04 Set 2011, 22:58

ricardomollik escreveu:
Alexandre da Silva escreveu:
ricardomollik escreveu:

Alexandre,

Amigo, ás atuais são.

BMD34096M1333C9-1133

E não deu tela azul.

Acho que seu problema esta nestas memorias, pois a sua placa mae nao tem referencias a elas. veja na relacao da propria Asus; http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5QC/#MSL. Nos proprios sites de memorias tambem tem o Ram Configurator como esse ta G-Skill http://www.gskill.com/configurator.php sem falar que da maneira que esta usando (4GB+2GB) nao estao em dual canal, pois no "dual channel" tem que ser memorias com barramento, frequencia, latencia e mesma marca e modelo. thumbsup

Pois é amigo, estranho uma está dando certo e as duas junto não está.
Então o problema deve ser nesta ...

Vou pedir para trocar, é uma pena.

Obrigado pela ajuda.

Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino