[FSX] PA-28R201 Arrow IV Carenado + FSpassenger X muito real, até demais
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: [FSX] PA-28R201 Arrow IV Carenado + FSpassenger X muito real, até demais
Pensei que o asfalto, não o cimentado da pista de taxiamento, fosse melhor definido... mas o problema do degradê continua, depois ou antes deste vôo, não lembro, fiz um teste e ainda estava lá, depois coloco uma screen no mesmo lugar em outro horário para ver.
No painel do Arrow também não aparecem as granulações do 152, acredito que seja porque a Carenado use foto real nos painéis, me corrija se estiver errado.
E a textura da grama em volta da pista o que você acha? Está marrom por ser inverno?
Ela parece ser afetada pelo problema também olhe esta screen, achei bem estranha, tirei do tópico em que falo sobre o problema:

No painel do Arrow também não aparecem as granulações do 152, acredito que seja porque a Carenado use foto real nos painéis, me corrija se estiver errado.
E a textura da grama em volta da pista o que você acha? Está marrom por ser inverno?
Ela parece ser afetada pelo problema também olhe esta screen, achei bem estranha, tirei do tópico em que falo sobre o problema:

Que aeroporto é esse? Procurei essa distância ao sul de DGTK mas não encontrei nada, só água...
E a que horas do dia foi feita essa screen para eu reproduzir aqui.
E a que horas do dia foi feita essa screen para eu reproduzir aqui.
Desculpa, essa referência do Snapper está totalmente errada sei lá porque, o aeroporto é S. João Del Rei - Minas Gerais, com data local 07:15 da manhã mais ou menos no dia 14 de junho, o cenário é do Terra Brazilis do Cesar Marinho link
Instalei o cenário e no meu fica assim:

Eu já tinha dito no outro tópico e volto a dizer, acho que o contraste do seu monitor não está bem regulado. Como pode ver, a sua screen está muito mais clara do que a minha. E acho que é por isso que você nota esse problema. Tem que escurecer bastante mais a imagem do seu monitor. Experimente fazer isso e veja se melhora. Se eu puser o meu tão claro como o seu também noto a mesma coisa, mas estará mal regulado.

Eu já tinha dito no outro tópico e volto a dizer, acho que o contraste do seu monitor não está bem regulado. Como pode ver, a sua screen está muito mais clara do que a minha. E acho que é por isso que você nota esse problema. Tem que escurecer bastante mais a imagem do seu monitor. Experimente fazer isso e veja se melhora. Se eu puser o meu tão claro como o seu também noto a mesma coisa, mas estará mal regulado.
É verdade a minha está muito mais clara, mas Artur quando fazemos a captura da imagem esta não é enviada direto da placa de vídeo para o HD, não dependendo assim do monitor?
Já fui naquele site que você indicou e realmente tinha muita coisa desregulada, melhorou bastante, e alguns ítens que fiquei em dúvida não mexi.
Lembrei agora já testei com monitor diferente, um CRT, e o problema aparecia....
na foto abaixo você não acha que o asfalto está com muitos tons claros meio rosados/esverdeados....?
eu acho que teria que ser mais preto.

Já fui naquele site que você indicou e realmente tinha muita coisa desregulada, melhorou bastante, e alguns ítens que fiquei em dúvida não mexi.
Lembrei agora já testei com monitor diferente, um CRT, e o problema aparecia....
na foto abaixo você não acha que o asfalto está com muitos tons claros meio rosados/esverdeados....?

A captura da imagem vai guardar exatamente o que está no seu monitor.Pode ser simplesmente a calibragem do monitor, que no perfil automático fica assim.O meu tive que calibrar na mão, não tem software para o Vista64 e é um saco mas ficou legal.

Carvalho- Moderador

-

Inscrito em: 15/04/2008
Reputação: 204
Simulador preferido: FSX
alberto escreveu:É verdade a minha está muito mais clara, mas Artur quando fazemos a captura da imagem esta não é enviada direto da placa de vídeo para o HD, não dependendo assim do monitor?
O Carvalho já respondeu.
alberto escreveu:
Porque está tudo claro demais no seu monitor...
Pera aí, então como é essa regulagem?
Eu regulei na mão pelo menu do monitor, tem que ficar apertando setinha para cima, para baixo, aumenta/diminui brilho, contraste, cores.... foi assim que você fez? É essa calibragem que vocês falam?
Perfil automático seria o que vem de fábrica?
Que tipo de software poderia ser usado para calibrar?
Desculpem tantas perguntas, mas isso para mim é novidade, achava que a captura não levava em conta o ajuste do monitor, pois para mim onde ligo o monitor funcionaria apenas como saída de vídeo e não entrada/saída... deu para entender?
Eu regulei na mão pelo menu do monitor, tem que ficar apertando setinha para cima, para baixo, aumenta/diminui brilho, contraste, cores.... foi assim que você fez? É essa calibragem que vocês falam?
Perfil automático seria o que vem de fábrica?
Que tipo de software poderia ser usado para calibrar?
Desculpem tantas perguntas, mas isso para mim é novidade, achava que a captura não levava em conta o ajuste do monitor, pois para mim onde ligo o monitor funcionaria apenas como saída de vídeo e não entrada/saída... deu para entender?
Alvega escreveu:alberto escreveu:É verdade a minha está muito mais
clara, mas Artur quando fazemos a captura da imagem esta não é enviada
direto da placa de vídeo para o HD, não dependendo assim do monitor?
O Carvalho já respondeu.alberto escreveu:
Porque está tudo claro demais no seu monitor...
agora está fazendo sentido...
Você tem razão.
O que aparece nas screenshots não depende dos settings do monitor, mas sim dos da placa gráfica.
Você já experimentou alterar as cores no painel de controle da nVidia?

Experimente diminuir o Gamma.
O que aparece nas screenshots não depende dos settings do monitor, mas sim dos da placa gráfica.
Você já experimentou alterar as cores no painel de controle da nVidia?

Experimente diminuir o Gamma.
Configurei melhor o Sharpness e o Gamma através daquele site, mas não adianta, melhora a imagem, mas o defeito está lá
Configurou no painel de controle da placa?
Belas imagens... gostei muito da Shots na curta final! 

Maxelito- Recruta

-

Inscrito em: 15/07/2009
Reputação: 0
Nacionalidade:
Maxelito escreveu:Belas imagens... gostei muito da Shots na curta final!
Obrigado!
E seja bem vindo por aqui!

Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: