Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Gse_multipart13851

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

+7
marcos1sp
Paulo RKM
Alvega
Duley
Dani.Santoro
Edenio Rodrigues
gibaba
11 participantes

Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por gibaba Ter 23 Ago 2011, 21:05

Caros colegas, como o titulo diz, achei que nunca ia acontecer comigo, depois de anos e anos com a energia eletrica sempre estavel (moro na zona norte de São Paulo) e apesar de muitos terem falado para comprar um nobreak para meu PC, a teimosia minha me prejudicou, domingo aconteceu o inesperado, picos altos e baixos de energia eletrica torrando a placa mae de meu pc. Agora é esperar chegar uma nova para ver os outros estragos, talvez eu tenha sorte, pode ser que tenha queimado somente a placa mae, ou talvez o processador, ou as memorias ou tudo. Mas ta ai o desabafo e que sirva de liçao para comprar um nobreak e preservar o mais importante... !!!A Calma!!!
zangado zangado zangado
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 52
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty Re: AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 23 Ago 2011, 21:23

Aceite meus pesames Cap Gibaba, tomara que o HD esteja salvo thumbsup , abraços

_________________
AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty Re: AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por Dani.Santoro Ter 23 Ago 2011, 21:23

Putz, que m!
Eu uso nobreak já faz um bom tempo, exatamente pra evitar que isso aconteça.
Boa sorte,Gibaba.
Tomara que o estrago não tenha sido grande.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty Re: AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por Duley Ter 23 Ago 2011, 22:10

Um estabilizador é mais em conta e também protege contra a instabilidade da rede elétrica.

Espero que o estrago não seja maior do que o esperado.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty Re: AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por Alvega Ter 23 Ago 2011, 22:42

Qual é a sua fonte, Giba?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty Re: AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por gibaba Qua 24 Ago 2011, 08:54

Opa Duley, obrigado pela dica, um estabilizador poderia ter evitado o problema. A fonte é 3R ICEAGE System 500W, acho que tive sorte, desmontei o pc e a unica parte com leve cheiro de queimado é a entrada 12V da placa mae. Como dizia minha Avó.....

"Vao os dedos e ficam-se os aneis"....OU seria o contrario?????
oops
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 52
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty Re: AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por Paulo RKM Qua 24 Ago 2011, 12:51

Sendo o dano ocorrido pela instabilidade da rede elétrica, cabe cobrar da sua fornecedora de energia os danos causados, Código do Consumidor neles. thumbsup

"Independentemente da existência de culpa, a responsabilidade pela reparação dos danos é da concessionária, de acordo com a resolução normativa nº 61 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)."

Mais informações IDEC.

_________________
Paulo Ricardo
AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! P-51
Paulo RKM
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty Re: AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por marcos1sp Qua 24 Ago 2011, 13:49

Eu sugiro a compra de um nobreak, apesar de ser mais caro, é mais seguro.
Nem todos os estabilizadores, seguram os picos de energia para si. Dependendo do modelo de estabilizador, o mesmo deixa passar corrente para seus equipamentos, danificando-os. Como o Caro Giba, disse em seu título, acontece quando menos se espera. Minha namorada possou por isso, morando na zona oeste de São Paulo. Em uma bela noite de picos de energia, foi ligar o seu computador mesmo estando na rede estabilizada, e tcham, tcham, tcham. A sorte que queimou somente a fonte. Após a "lição de casa", comprou um nobreak e está feliz da vida.

_________________
Marcos Montanheiro
AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty Re: AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por flavioSSA Qua 24 Ago 2011, 13:57

Como se calcula a capacidade do nobreak baseado nas peças que você tem? Acho que esses nobreaks de vitrine de lojinha de informatica não da conta do recado para computadores mais parrudos, estou certo?

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty Re: AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por Alvega Qua 24 Ago 2011, 14:45

Essa fonte é fraca, com uma fonte boa com protecções isso provavelmente não tinha acontecido.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty Re: AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por Duley Qua 24 Ago 2011, 15:46

Mesmo uma fonte melhor não custa tanto como um no-break e certamente segura sim os picos de energia.
Essas fontes levinhas que tem a venda em qualquer loja de esquina realmente não seguram nada.
A fonte da SMS que tenho em casa pesa uns 4 quilos.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty Re: AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por Dani.Santoro Qua 24 Ago 2011, 18:10

Eu não arrisco ficar somente com uma fonte mais potente e sem nobreak ou pelo menos um bom estabilizador.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty Re: AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por ricardomollik Qua 24 Ago 2011, 20:05

Fala Giba,
de uma lida neste artigo que pode esclarecer a esse respeito. Mais acho que tem que ser muito bom caso contrario e melhor nao usar, ou apenas com um bom filtro de linha.

http://www.hardware.com.br/dicas/va-watt-pfc.html

_________________
i7-11700K @5.2GHZ|Asus ROG Maximus XIII Hero Z590|G.SKILL Ripjaws V Series 64GB (2 x 32GB) DDR4 3600|SSD SAMSUNG 980 M.2 2280 1TB PCI-Express 3.0 x4, NVMe OS|SSD SAMSUNG 970 EVO Plus 2TB M.2 NVMe 3.0 x4 P3d 5.3 Pro|SAMSUNG 980 PRO SSD 2TB PCIe NVMe Gen 4 Gaming M.2, Thermal Control, MZ-V8P2T0B MSFS 2020|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD P3D 5.3 Addons|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD MSFS 2020 Addons|PNY CS900 1TB 3D NAND SATA III SSD Programs|TEAMGROUP 2TB AX2 Advanced 3D NAND SATA III SSD Backups|WD Ultrastar DC HC310 6TB SATA 6Gb/s Backups|ASUS ROG Strix NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti OC Edition Gaming Graphics Card PCIe 4.0 12GB GDDR6X|Asus ROG RYUJIN 240 RGB AIO Liquid CPU Cooler 240mm Radiator|EVGA SuperNOVA 1300 G2 80 PLUS 1300W|Rosewill Gaming THOR V2|LG 37-Inch 1080p 240MHZ LCD HDTV|SAMSUNG GALAXY TAB A 8.0" FMC|Saitek PZ44 Pro with Three-Lever Throttle and Pedal|GoFlight MCP Pro & GF-EFIS|Windows 11 Pro 64x
ricardomollik
ricardomollik
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/06/2008
Mensagens : 430
Reputação : 12
Idade : 64
Simulador preferido : Prepar3d, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty Re: AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por gibaba Qui 25 Ago 2011, 11:21

Ok, obrigado a todos pelas dicas, agora ja estou maquinado, placa nova, estabilizador e fonte nova, o nobreak vou deixar para mais tarde pois é uma paulada. Apenas esperando chegar e correndo no trabalho para sobrar tempo para montar.
abraços
Giba
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 52
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty Re: AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por Netinho Qui 25 Ago 2011, 12:04

Boa sorte Gibaba thumbsup

_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty Re: AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por Luiz Alberto Qui 25 Ago 2011, 17:16

Droga mesmo! A energia sempre cai a qqr hora. Onde moro na zona sul de SP, podemos ficar sem energia entre 5min. a 6h.
Isto porque não estamos em guerra, imaginem se o Brasil entrar de novo numa guerra contra contra o Paraguai...
Luiz Alberto
Luiz Alberto
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 16/03/2011
Mensagens : 123
Reputação : 4
Idade : 80
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!! Empty Re: AAHHH!!! Mas isso nunca vai acontecer comigo!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos