Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.



Estamos comprando caças Russos!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estamos comprando caças Russos!!

Mensagem por vic1510tor em Sex 12 Ago 2011, 08:20

O mercado global de armas vale bilhões de dólares por ano. Mas poucos contratos atraíram tanta atenção da mídia como o recente licitação lançada pelo Brasil na compra de 36 aviões de combate e da produção licenciada de mais 84 aeronaves.
Este lance despertou o interesse ainda mais quando o novo presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que tomou posse no passado 01 de janeiro de 2011, cancelou os resultados de um concurso anterior.


Começo modesto

As aeronaves da Força Aérea no Brasil são obsoletas são cerca de 50 ou 60 F-5 caças feito em 1960-70 e 12 franceses Mirage-2000 aviões produzidos na década de 1980.
Além disso, a Força Aérea Brasileira tem em seu estoque mais de 50 aviões de ataque AMX avião Ítalo-Brasileiro de luz e 100 de assalto e formação turboélice Super Tucano de fabricação nacional.
Cerca de 12 ou 15 caças Mirage III, que são usados esporadicamente, porque o seu período de vida expirou.
Hoje, a capacidade de luta da Força Aérea Brasileira é insuficiente em comparação com o potencial econômico do país, especialmente considerando que o Brasil está interessado em aumentar sua influência no mundo.
O primeiro contrato, conhecido como FX, foi convocado em 1999, quando o Brasil decidiu substituir desatualizados caças Mirage III da Força Aérea que incorpora um ou dois esquadrões de caças modernizados. Era de se esperar para comprar 12-24 aeronaves por cerca de US $ 700 milhões.
Quase todos os principais fabricantes de aviões participaram do concurso, fornecimento de versões modificadas de caças populares multiusos daquela época, ou seja, F-16 da empresa americana Lockheed Martin, o Mirage-2000BR desenvolvido especialmente para o Brasil, novo caça sueco JAS -39 Gripen eo russo MiG-29SMT.
escritório russo Sukhoi Design também manifestaram interesse no mercado brasileiro e tem planos de oferecer caças Su-35 (ou seja, a versão anterior Su-27M). Esperava-se que o contrato de fornecimento seria concedido aos fabricantes franceses.
A crescente demanda

O concurso não se realizou devido à crise económica. O Brasil decidiu comprar 12 franceses Mirage-2000 caças usados nas versões anteriores. Isso possibilitou a adiar a renovação de aeronaves obsoletas até 2007.
Naquela época, o Brasil pretendia ser substituí-los por novos aviões não só os Mirage III, mas também o F-5 e AMX. O contrato subiu de 12 ou 24 para 120 unidades, dos quais 36 devem ser fornecidas a partir do estrangeiro e os restantes seriam fabricados no Brasil sob licença.
Além disso, o valor do contrato, aumentou para cerca de 6 ou 10 bilhões de dólares e os modelos maiores foram incluídos na nova proposta. Além do F-16, os EUA ofereceram ao país latino-americano a última versão modificada do jogo principal, que está no serviço operacional da Marinha, F/A-18E/F Super Hornet.
A França deixou de fabricar o Mirage-2000 ofereceu seus aviões Rafales novos. O consórcio europeu EADS Eurofighter Typhoon participou junto com o sueco Saab JAS-39 Multi função.
fabricantes russos também ofereceram o seu mais recente projeto, Su-35BM (versão modificada do Su-27).
A transferência de tecnologia foi o aspecto mais importante da proposta. O Brasil deu mais importância para as perspectivas de construção de novos caças sob licença para modernizar a indústria da aviação.
Os fabricantes europeus eram mais prováveis. Os aviões dos EUA foram retirados da corrida porque os EUA estavam dispostos a compartilhar a experiência na fabricação de aeronaves com o Brasil.
As razões pelas quais a Rússia proibida ( Desclassificada e não proibida como diz a reportagem ) de participar no concurso eram mais complicadas. O Brasil tinha a esperança de que Moscou poderia fornecer os caças Su-35 para sua Força Aérea em troca da licença para fabricar na Rússia de aeronaves civis da empresa brasileira Embraer.
Isto poderia ter um impacto negativo na produção do programa de execução ou seja russo Sukhoi SuperJet-100, de aeronaves comerciais para curtas distâncias.

Quinta Geração Prototype

O segundo concurso para o contrato terminou sem vencedores porque os preços inflados dos caças europeus dificultaram a negociação. No final o novo gabinete do Brasil decidiu convocar novamente a concurso. Um modelo que você poderia estar interessado em incorporar em seu arsenal da Força Aérea Brasileira é o lutador russo Su-35BM.
Analistas disseram que a possibilidade de adquirir o Su-35BM deve contribuir para uma maior flexibilidade de preço das empresas europeias e ainda pode forçar os EUA a transferência de tecnologia.
É provável que o Su-35BM pode ganhar o concurso, ele conseguiu aumentar o seu prestígio internacional desde 2007 devido ao sucesso do desenvolvimento do ciclo de ensaios em vôo e no início de sua produção para a Força Aérea Russa.
Além disso, a demanda por caças fabricados pela empresa Sukhoi aumentou o mercado latino-americano através da compra de caças Su-30MK2 para a Força Aérea da Venezuela, entre outras coisas.
Outro argumento a favor da Rússia é a quinta geração Т caça russo-50, que está sendo desenvolvido pela empresa Sukhoi. Os rumores sobre a possibilidade de cooperação entre a Rússia eo Brasil na fabricação de caças de quinta geração surgiu na primavera de 2010 e ninguém negou.
Dado que a Rússia ea Índia assinaram o contrato para o desenvolvimento do caça de quinta geração para a Força Aérea da Índia na base da marca de combate T-50 russo novo, a cooperação russo-brasileira é provável, especialmente com as relações de amizade que atualmente mantêm os dois países.
Assim, o fornecimento de Su-35BM Brasil dotado de várias equipes de quinta geração pode ser o primeiro passo para transferenica o T-50. E a Rússia não inclui essa possibilidade em sua oferta certamente ganhar o concurso.
O principal rival do Т-50, caça F-22 dos EUA, que não é exportada eo mercado ainda não tem outras aeronaves da mesma classe, exceto o lutador chinês J-20, com benefícios questionáveis.

estamos comprando caças Russos e não mais Americanos ou Frances!!!

_________________
"Não se espante com a altura do vôo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo há de reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar ."
Santos Dumot

vic1510tor
Major
Major

Masculino
Inscrito em: 12/01/2011
Mensagens: 364
Reputação: 10
Idade: 15
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Estudante/FSX
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estamos comprando caças Russos!!

Mensagem por Thiago em Sex 12 Ago 2011, 14:28

Eu não sei da onde tu tirou isso cara, mas não se engane com qualquer picuinha que você bata o olho, é quase certo que o programa FX-2 seja arquivado mais uma vez e o país compre uma banana da terra bem grande e grossa pra sentar em cima, pois somos governados por um bando de gente esdrúxula.

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro


Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em: 04/03/2011
Mensagens: 1049
Reputação: 55
Idade: 30
Emprego/lazer: Arquiteto
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estamos comprando caças Russos!!

Mensagem por Luiz_Esper em Sex 12 Ago 2011, 18:30

Concordo com o thiago thumbsup

_________________
Luiz H Esper


Decisões corretas vêm com a experiência e a experiência vem com as decisões incorretas.

Luiz_Esper
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em: 09/07/2011
Mensagens: 246
Reputação: 6
Idade: 18
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Estudante do curso de eletrônica (Cefet-MG)
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estamos comprando caças Russos!!

Mensagem por Ricardo Name em Sex 12 Ago 2011, 22:24

Olha os seus Mirages III prontos para o uso esporádico. E pôe esporádico nisso! Só se faltar avião, pois nenhum deles tem condição de uso no momento. Estão estragando no sol e na chuva.....


_________________

Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em: 25/05/2009
Mensagens: 1416
Reputação: 20
Idade: 44
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estamos comprando caças Russos!!

Mensagem por sergiotucano em Sab 13 Ago 2011, 00:08

Victor, eu não sei se o texto é seu ou é de alguma outra fonte mas...

- O Texto esta muito mal escrito, sabe, sem pé nem cabeça?
- Contém muitos erros técnicos

Oque parece é que foi traduzido de alguma outra lingua, talvez a russa, alemã ou inglesa.

sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em: 09/08/2010
Mensagens: 2041
Reputação: 69
Idade: 28
Emprego/lazer: Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade: Brasil

http://www.azulvirtual.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estamos comprando caças Russos!!

Mensagem por Alvega em Sab 13 Ago 2011, 01:12

sergiotucano escreveu:Victor, eu não sei se o texto é seu ou é de alguma outra fonte mas...

- O Texto esta muito mal escrito, sabe, sem pé nem cabeça?
- Contém muitos erros técnicos

Oque parece é que foi traduzido de alguma outra lingua, talvez a russa, alemã ou inglesa.

Foi o que achei também. Chega a parecer uma tradução do Google.

Se o texto não é seu, faltou colocar a fonte, Victor.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em: 13/04/2008
Mensagens: 13541
Reputação: 845
Idade: 50
Simulador preferido: Prepar3D e FSX
Nacionalidade: Portugal

http://www.voovirtual.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estamos comprando caças Russos!!

Mensagem por vic1510tor em Sab 13 Ago 2011, 18:58

Eu recebi este texto por e-mail de uma amigo e achi interessante postar aqui Embarassed
Se o texto está muito ruim me desculpem Embarassed Embarassed Embarassed

_________________
"Não se espante com a altura do vôo. Quanto mais alto, mais longe do perigo. Quanto mais você se eleva, mais tempo há de reconhecer uma pane. É quando se está próximo do solo que se deve desconfiar ."
Santos Dumot

vic1510tor
Major
Major

Masculino
Inscrito em: 12/01/2011
Mensagens: 364
Reputação: 10
Idade: 15
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Estudante/FSX
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estamos comprando caças Russos!!

Mensagem por IVANPRELL em Sab 13 Ago 2011, 19:48

O colega Thiago falou tudo, infelismente acho que nem os próprios fabricantes estão dando mais créditos para o Brasil, mandam propostas para não parecer que estão desinteressados.

IVANPRELL
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em: 19/07/2011
Mensagens: 32
Reputação: 1
Idade: 42
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estamos comprando caças Russos!!

Mensagem por 1maluquinho em Ter 20 Nov 2012, 02:53

Reativando tópico

Temos um historico de pais facilmente aliciavel e propenção a corrupção mas a verdade é que com tantas fontes disponiveis em maior parte anonimas é sabido nos bastidores que mesmo depois de terem sido desclassificados do FX2 os Russos jamais deixaram de trabalharem com o governo Brasileiro.Se não sai nada concreto nas midias em relação a isso é bom sinal que o assunto esta sendo levado no mais alto segredo.Antes da Dilma viajar a Beijing para a cupula dos BRICS ela recebeu correspondencia secreta de Medvedev que em Beijing apos ter saido de uma reunião com ela a portas fechadas foi captado por microfones das midias internacionais esta fraze da Dilma "Nada ainda esta decidido.Nós conversaremos tambem com os Indianos".Ao ouvir isto Medvedev saiu comemorando.No mesmo instante Temer encontrava-se em Moscow mcom Putin.Quando Dilma embarcava para Beijing rolava a LAAD e enquanto Jobim e Saito sorriam para fotos rolava no RJ uma reunião secreta de alto nivel governamental entre Russos e Brasileiros.Na insistencia disfarçaram dizendo que conversavam sobre o SU35BM mas certamente o assunto deveria seer mais profundo.Não esta envolvido nesses negociações somente Caças,tecnologias e sensiveis.A geopolitica esta altamente em mutação e formamos num bloco de aliança diplomtica,comercial e economica.Muitas pessoas teem dificuldade de compreenderem isso com aliança militar.Se realmente estamos determinados a termos autosuficiencia tecno-industrial o caminho mais correto é a tecnologia Russa,caso contrario obteremos somente o que na verdade ja temos que é capacidade industrial sendo apenas linha de montagem com percentual nacionalizado de secundarios.Fala-se muito da clausula transferencia irrestrita de tecnologia exigida no programa FX2 mas se esquessem da clausula principal FABRICAçÃO DO ZERO EM TERRITORIO NACIONAL que tambem é uma exigencia do projeto FX2.A poucos meses Alexander Fomin ofereceu totalmente repassado ao Brasil somente com a exigencia de que respeitemos a propriedade intelectual Russa do SU27SM3 um caça aprimorado de tecnologia 4.75 com tecnologias 5.0 embarcada que a Força Aerea Russa esta começando a receber agora.Temos a possibilidade do SU35BM consecionado com repasse de tecnologia e sensiveis e o programa SU50MKBr que nos é oferecido desde 2010.Nos é oferecido tambem desde 2010 pagarmos a assessoria e junto com os Russos desenvolvermos e fabricarmos do zero um caça 5.o totalmente nacional.Olhemos para a China e para a India,se hoje eles são potencias atomica,aeroespacial e militar agradeça-se a tecnologia Russa.Eles os Russos não são condicionadores e monopolizadores como Americanos e Europeus Ocidentais.Então meus caros,esqueçamos ideologias e pensemos unicamente na autosuficiencia Brasileira,pois afinal de contas estaremos adiquirindo tecnologias e não ideologias.Tudo o que falavam contra os Russos caiu por terra e ja foi desmentido inclusive pelo exercito Brasileiro ao testar armamentos que estão sendo testados inclusive que não são divulgados desde 2010.A FAB e o EB querem helicopteros Russos.O EB sonha com defesas aereas Russas.

1maluquinho
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em: 20/11/2012
Mensagens: 1
Reputação: 0
Idade: 24
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estamos comprando caças Russos!!

Mensagem por flaviossa em Ter 20 Nov 2012, 09:27

1maluquinho, favor ficar atento as regras do forum:
21. Quando um tópico estiver sem respostas há MAIS DE UM MÊS, evite fazer postagens nele. Não é recomendável trazer de volta uma discussão que já terminou. Se achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, escreva em negrito "Ressuscitando tópico" ou "Reativando tópico" no início da sua mensagem. Usuários que ressuscitem tópicos sem conteúdo adicional relevante ou que não escrevam "Ressuscitando tópico" no início da mensagem serão advertidos.

Alterei seu post para ficar de acordo com as regras.
Além disso, colocar pontuação adequada no texto não faz mal a ninguem assobiar

_________________
Flavio - FSX Accel - P3D v2.2 - Win 7 64 - VV206
i72600k 4.2ghz Intel DP67BG - Corsair Hydro H50 - 8gb HyperX 1800 - ASUS gtx570 - TrackIR 5

flaviossa
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em: 04/09/2009
Mensagens: 5760
Reputação: 614
Idade: 39
Simulador preferido: FSX , P3D v2
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum