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Progresso no AI x-plane 10

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Re: Progresso no AI x-plane 10

Mensagem por Ghost em Ter 30 Ago 2011, 15:58

Scarminio escreveu:Galera,

A evolução desse AI não está no gráfico e sim no comportamento das aeronaves. Simplesmente fantástico!!! Digno de quem realmente entende de aviação e não está fazendo um simples jogo.
Reparem na diferença entre o gradiente de subida (o ângulo que a aeronave sobe) de um avião bimotor para um quadrimotor.
O avião bimotor tem que ter um gradiente maior em relação ao quadrimotor porque se houver falha durante a decolagem, ele perde 50% da tração. Já o quadrimotor perde apenas 25%.
É por isso que no requisito FAR há essa diferença. Para quem quiser consultar, o link para o requisito de subida é esse: FAR 25.121 Olhem no item b.1
E o que eu vejo nesse video é que o X-plane vai simular isso.
Outra: As aeronaves nivelam para acelerar da V2+10 até a velocidade de subida em rota.
Muito bacana. happy

Saudações,

Luigi Scarminio

Luigi, vc é engenheiro aeronáutico!!! Legal, por coincidência quem me apresentou o x-plane foi outro engenheiro aeronáutico que conheci em buenos aires, quando disse pra ele que um de meus hobbys era simulação de voo ele nem acreditou quando descobriu que eu não conhecia o x-plane, ele disse que por hobby já tinha projetado alguns aviões conceito e testado no simulador e achava incrivel como o simulador fazia todos os cálculos de polares dos perfis escolhidos sozinho e era praticamente um laboratório virtual. Não sei se realmente é tudo isso, pois nunca me aventurei a tentar fazer um avião pra rodar nele, mas consegue simular o complexo voo do helicoptero bem melhor que o concorrente. Claro, no ramo cientifico graficos são só adornos desnecessários, até pouco tempo os simuladores full motion não tinham nem textura no solo, o simulador oficial do apache tinha texturas que fariam o x-plane parecer o ultimate dos simuladores.
Como sou aeromodelista tb e gosto de construir meus próprios aeromodelos acabei aprendendo muito sobre aerodinamica com esse hobby e sou muito interessado na aviação experimental, motivo pelo qual eu não abandono o x-plane, pois sei que o potencial para explorar, aprender e fazer experimentos é grande. Eu acho que tanto x-plane como FSX simulam bem dependendo do addon, mas esse Q de cientifico só o x-plane tem, essa coisa de criar e ver como voa. Há algum tempo atrás conheci um ex-piloto de caça da força aerea que andava de moto comigo e disse que os simuladores preferidos dele eram o x-plane e o IL-2.

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Re: Progresso no AI x-plane 10

Mensagem por Ultra em Ter 30 Ago 2011, 17:01

Vou usar uma resposta técnica:

Efetivamente o XP só será mais pesado que que o FS98, isso mesmo, FS98, caso ele tenha muita perfumaria. Pq?

Simples, a plataforma do FS é baseada em Directx (draw) já a do XP é OPENGL, ou seja, infinitamente mais leve, porém há algumas limitações como os níveis de "perfeição" em texturas e iluminações - leia-se: texutras do tipo CARTOON (desenho). Por outro lado tenham certeza que logo após a saida da XP10, vai ter muita produtora de add-on de olho nele, fato pela qual o pessoal do REX já criou o seu add-on para usar nesta plataforma do XP9.

Eu estou confiante, mas adianto, será preciso voltar a aprender tudo novamente, como usar o simulador (confeço que eu tentei, mas larguei mão)... vai pensando que F4 acelera e F2 aplica o reversso que no XP você não sai do lugar...aff... falei demais...

É isso... a lógica é outra, o simulador é outro e a forma de manipulá-lo tbém! Logo, paciência é o que mais se deverá têr para ir à fundo no novo XP....se bem que o danado deverá ser caro... deve sair perto de R$300,00 ou mais....

Abraços

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Re: Progresso no AI x-plane 10

Mensagem por Ghost em Ter 30 Ago 2011, 17:19

Eu estou confiante, mas adianto, será preciso voltar a aprender tudo novamente, como usar o simulador (confeço que eu tentei, mas larguei mão)... vai pensando que F4 acelera e F2 aplica o reversso que no XP você não sai do lugar...aff... falei demais...

Esse aprendizado é diretamente proporcional ao hardware que se usa, eu tenho pedais, joystick, manetes e paineis de switches, configurei tanto pro FSX como pro x-plane os mesmos comandos, ai quando dá uma vontade de voar no x-plane pra mim é como estar no FSX, pois uso bem pouco o teclado.
Uma vantagem para os amantes dos airliners a ser explorado pelos desenvolvedores é a capacidade de separar o eixo do leme e do steering do trem de pouso deixando assim o taxi mais realista. Outra coisa é que em helicopteros dá pra separar o eixo do coletivo do eixo do throtle. Enfim, recursos que nunca foram explorados por desenvolvedores devido a inferioridade do software em graficos e ATC.
Dá pra configurar tb as teclas e deixar os comandos parecidos com o FSX.
Em termos de preço sempre foi barato, tenho a versão 8 e a versão 9 e paguei 29 dólares cada uma.

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Re: Progresso no AI x-plane 10

Mensagem por dri53 em Dom 09 Out 2011, 21:30

Não sou expert em simulação, embora ja voe por simulação ha alguns anos. O que notei no x-plane é que na maioria dos avioes você sobe (jatos) a 3.500/4.000 pés/min sem perder velocidade, mesmo estando com peso total e a + de 20.000 pés. Será que é um erro do x-plane ou ou das especificações técnicas do avião no simulador? No FSX normalmente o avião estola se você não corrigir a VS adequada para peso e altitude. Desculpem minha ignorância, mas entrei neste forum, porque tem muita gente que entende mais do que eu e acho que vou aprender mais.

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Re: Progresso no AI x-plane 10

Mensagem por C90GTi em Dom 09 Out 2011, 22:06

dri53 escreveu:Não sou expert em simulação, embora ja voe por simulação ha alguns anos. O que notei no x-plane é que na maioria dos avioes você sobe (jatos) a 3.500/4.000 pés/min sem perder velocidade, mesmo estando com peso total e a + de 20.000 pés. Será que é um erro do x-plane ou ou das especificações técnicas do avião no simulador? No FSX normalmente o avião estola se você não corrigir a VS adequada para peso e altitude. Desculpem minha ignorância, mas entrei neste forum, porque tem muita gente que entende mais do que eu e acho que vou aprender mais.

Aí tem-se de ver como estão os dados de configuração da aeronave, pode ser que a aeronave esteja overpowered (muita potência em relação o peso da aeronave), necessitando assim de uma correção nos parâmetros da Engine.
Usando o Plane-Maker e abrindo a respectiva aeronave com o problema neste programa, te possibilitará alterar, manipular e corrigir todos os dados da aeronave.Lá existe uma sessão para indicação para os parâmetros de potência, isto poderá ser a chave para corrigir o possível problema da razão de subida sem perda de velocidade. wink
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Re: Progresso no AI x-plane 10

Mensagem por Ghost em Seg 10 Out 2011, 11:08

Pra mim o grande erro do x-plane 9 e versões anteriores é disponibilizar aquela gama de aeronaves originais "meia-boca", ai o usuário de FS que está acostumado a ver as aeronaves originais (embora não seja um exemplo de realismo), pelo menos são "acabadas", toma um susto quando tem o primeiro contato com x-plane.

Do modelos originais do x-plane 9 eu listaria os que se aproveitam são:

B1, B2, robinson R22, Bell 47, Cessna 172, Stinson L4, Cirrusjet, Piaggio avant, o SR71, o X-12 e mais alguns poucos que eu possa ter esquecido, o resto parece que saiu de uma brincadeira do Austin com o plane maker.

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Re: Progresso no AI x-plane 10

Mensagem por dri53 em Sab 22 Out 2011, 17:36

Obrigado pela dica C90GTi. Consegui corrigir alguns erros.

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Re: Progresso no AI x-plane 10

Mensagem por dri53 em Sab 22 Out 2011, 17:57

Concordo com Ghost. A maioria das aeronaves que acompanham o x-plane 9 podem ser jogadas no lixo. Tem aeronaves freewere muito melhores. A primeira vista da a impressão de estar com os primeiros simuladores da MS, quando a hélice era apenas um circulo.
É um ótimo simulador, mais leve, a textura de solo eu acho melhor que no FSX, mas precisam melhorar muito as aeronaves. O speed brake é uma piada. Parece uma folha transparente que se levanta.
Ainda não comprei nenhuma aeronave pay porque tenho receio de me decepcionar, talvez quando a PMDG resolver fazer para o x-plane... Entretanto o X-plane roda praticamente full e carrega em menos de 1 minuto, o meu FSX está demorando 10 minutos para carregar.

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Re: Progresso no AI x-plane 10

Mensagem por Ghost em Dom 23 Out 2011, 00:32

dri53 escreveu:Concordo com Ghost. A maioria das aeronaves que acompanham o x-plane 9 podem ser jogadas no lixo. Tem aeronaves freewere muito melhores. A primeira vista da a impressão de estar com os primeiros simuladores da MS, quando a hélice era apenas um circulo.
É um ótimo simulador, mais leve, a textura de solo eu acho melhor que no FSX, mas precisam melhorar muito as aeronaves. O speed brake é uma piada. Parece uma folha transparente que se levanta.
Ainda não comprei nenhuma aeronave pay porque tenho receio de me decepcionar, talvez quando a PMDG resolver fazer para o x-plane... Entretanto o X-plane roda praticamente full e carrega em menos de 1 minuto, o meu FSX está demorando 10 minutos para carregar.

As aeronaves pay são outra história, qualidade indiscutível, claro que tb tem os pay meia boca, mas os carenados para x-plane estão no mesmo nível que para o FSX e o CRJ-200 tá no nível PMDG em equipamentos e dinâmica de voo e acima em efeitos exclusivos como chuva no para-brisa.
Tem uns freeware muito bons tb, inclusive postei um tópico exclusivo pra isso que se fosse fixado no topo da página ajudaria muito quem passa por aqui pra consultar, mas...... tá ai:
http://www.voovirtual.com/t12297-lista-dos-melhores-addons-freeware-para-x-plane

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Re: Progresso no AI x-plane 10

Mensagem por julio.tux em Seg 31 Out 2011, 18:17

Saiu mais um video do AI:

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Re: Progresso no AI x-plane 10

Mensagem por Joz em Ter 01 Nov 2011, 10:05

Cheguei a contar 6 aeronaves simultâneas. Deu pra deixar o aeroporto bem movimentado. Perfeito as decolagens e pousos com diferentes performances. Até na hora o arredondamento as aeronaves fazem diferente. Isso mostra que o vento não é constante e influencia no tráfego AI. Cada aeronave mantem sua propria separação durante o taxi e também percebe-se a inércia durante a parada. O controle de Trafego está muito bom. Vi que seguraram um boeing até o PapaTango decolar e se distanciar. ja que o Boeing ia fazer a curva pro mesmo lado (00:33). Legal foi a "saída rápida" que a aeronave executou (2:17).

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Re: Progresso no AI x-plane 10

Mensagem por Thiago em Qua 02 Nov 2011, 01:17

cara joz, além de tudo que você falou, só o slope da pista já dá um tesão danado em ver.. teve um Ai ali no 1:43 que deu de lado mas se safou.. queria saber que fumacinha é aquela em cima dos aviões em alguns momentos, é a freada!?!? tá estranhinha demais

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Re: Progresso no AI x-plane 10

Mensagem por julio.tux em Qua 02 Nov 2011, 11:58

Acho que aquela fumacinha é dos motores, mas não sei por que diabos ela está tão pra cima. Nos primeiros videos do AI, que não são em time lapse, ela aparece também quando o avião acelera para o taxi.
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Re: Progresso no AI x-plane 10

Mensagem por PedroFelipe em Qui 03 Nov 2011, 14:44

Sensacional...






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Re: Progresso no AI x-plane 10

Mensagem por Guilherme em Sex 30 Dez 2011, 13:37

Ressuscitando o topico, o unico problema q eu vi e q alguns aviões aparecem do nada
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Re: Progresso no AI x-plane 10

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